“Chick-lit” é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.
Em Agosto, a proposta era ler um chick-lit com mais de 400 páginas.
Minha ideia inicial era ler Los Angeles, da Marian Keyes, mas eu não resisti ao livro que fecha a minha trilogia favorita de chick-lits adultos da Meg Cabot: A Rainha da Fofoca Fisgada!
Lembrando que essa resenha já foi postada em meu blog, o Minha Vida Literária, então caso vocês já a tenham lido, não achem que é plágio!
No último livro da série best-seller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo…
Chick-Lit || 448 Páginas || Galera Record|| Skoob || Compare & Compre || Classificação: 5/5 || Resenha de Aione Simões
document.write(‘
confira também
Posts relacionados
Deixe seu comentário
7 Comentários
Oi Aione, sou fã da Meg e li os livros acompanhando Lizzie em suas aventuras,adoro a personagem e que Meg tenha colocado muitas doses de humor!
Também escolho o livro A Rainha da Fofoca como o melhor da trilogia!
Oi Aione!! Eu adorei o primeiro livro e não cheguei a ler os demais 🙁 todos sempre elogiam essa série e acho que eu acabei lendo alguns spoilers do segundo livro e fiquei triste com a continuação, acabei não lendo, mas eu vou ler! A minha preferida da meg é a série Heather Wells 🙂 tô maluquinha esperando o lançamento do quinto livro 🙂
beijos!
Eu li o primeiro e QUERO muito ler esse, comprei no submarino, mas qndo chegou era a versão econômica, por enquanto estou tentando trocar.
Fiquei ainda mais curiosa por saber que o final é imprevisível.
bjo
Pat
Lendo e Escrevendo
Oi Meninas! Até eu fiquei chocada agora: como assim um fim imprevisível? Só a Meg mesmo para conseguir isso – acho. Se eu já tinha vontade de ler essa série dela antes, agora então entrou para a lista top. Ah, e eu juro que não sabia que era mais adulto – acho que a Meg se encaixa mais nas histórias adolescentes (pelo menos as que eu li).
Beijões.
Oi flor, eu nao li a resenha porque ainda nem comecei a serie e quero evitar spoilers, mas vou deixar registrado o quanto amo a Meg e que espero ler a trilogia logo logo!
Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Nunca li nenhum livro da Meg, e não sabia que essa série se tratava de uma trilogia. Adorei a resenha. Valeu a dica. Beijos, Mi
Estou lendo meu preimeiro agora!
E Estou adorando!
Cheio de Charme
Beijos
Rizia – Livroterapias
Comente via Facebook