setembro 29, 2014

[Resenha] Enroscado – Emma Chase

Quando espontaneidade e tranquilidade se juntam com prudência e responsabilidade, apaixonar-se pode se tornar algo um pouco… Enroscado. Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada, cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se jogam no trabalho e nas aventuras da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação. Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor. Enroscado é uma história engraçada e sexy de um casal que não se cansa de desfazer velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?

Editora: Universo dos Livros l 240 Páginas l Romance Contemporâneo l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5

 

Sabe quando um livro é perfeito do início ao fim, tornando desnecessário qualquer tipo de continuação? Pois bem, Atraído foi assim para mim: uma história que, em um único volume, cumpriu seu objetivo de encantar completamente o leitor. Por isso, fiquei receosa quando descobri que a autora iria escrever uma continuação para a história, com medo de que a sequência diminuísse o charme original da trama. Até porque, nesse segundo livro a narrativa não seria mais feita pelo atraente e hilariante Drew, mas sim pela Kate – e mulher narrando significa choro, sentimentos confusos e voltas tediosas, certo? Errado, pelo menos no caso de Katherine Brooks. Fui, mais uma vez, surpreendida pela Emma Chase que, na voz ativa de uma personagem forte e decidida, dá vida a mais um romance divertido e emocionante. 

Enroscado é narrado pelo ponto de vista de Kate, como já mencionei, e começa dois anos depois do final de Atraído. Por meio dessa obra temos uma visão geral da vida atual do casal Drew e Kate, compreendendo como foi o passar dos anos para eles. Tudo parece muito bonito de início, mas logo nas primeiras páginas Kate dá indícios de que está completamente sozinha, perdida e magoada. E, como característico da escrita da Emma Chase, a questão é: como nossa heroína, que parecia tão feliz, foi parar sozinha naquele balanço velho do parquinho da sua cidade natal? E mais, porque ela está tão triste? Com uma narrativa engraçada, direta e incrivelmente emocionante, Kate vai explicar para nós porque a sua vida, que seguia um caminho tão perfeito, virou de cabeças para o ar. E sim, o Drew tem tudo a ver com essa mudança, com a parte boa e com a parte ruim dela.

Meu medo quanto a esse livro estava, confesso, focado na narrativa de Kate. Por mais que eu a visse como uma mulher forte, o que sem dúvida ela é, não conseguia imaginar seu ponto de vista sendo tão cativante quanto o de Drew. Entretanto, como costuma acontecer, me enganei completamente. Kate é tão divertida e irônica quanto o Drew, de forma que é impossível não gargalhar com sua história. Isso sem mencionar que, como mulher, ela é mais suscetível a percepções emocionais, o que é muito importante para o fluxo da narrativa, afinal é nesse volume que a autora acrescenta drama à vida do casal: paixão, provação, perdas, choros, mentiras e recomeços; emoções dignas de choro e esperança.

Com uma narrativa tão divertida e emocionante o livro me conquistou completamente. Fiquei surpresa com o rumo da história, com a forma que o destino escolheu para provar o amor desse casal, e de como tudo terminou. Como uma amante de romances eu sei que a trama beira o clichê, contudo é intrínseco do meu coração gostar de livros assim: tão “água com açúcar”. É claro que em alguns momentos pode parecer um drama forçado que, como geralmente ocorre em livros de romance, seria dispensável se os protagonistas tivessem uma boa e sincera conversa, contudo é válido ver como eles crescem e amadurecem com seus erros, como ao final eles estão prontos para seguir em frente.

Sou suspeita, eu sei, mas o fato é que amei essa saga, essa autora, esse casal e forma como eles se assemelham a nós. Livro e saga mais que indicados!

 Nota, como disse na resenha de Atraído, o livro possui linguajar adulto e conteúdo sexual, porém – antes de qualquer coisa – trata-se de um casal que se ama e que precisa superar seus medos e receios para viver esse sentimento, o que significa que o desejo físico é uma consequência do que sentem um pelo outro e não o enfoque da trama.

Sobre a Série

 Atraído é o primeiro volume da série Tangled, composta pelos livros: Atraído, Enroscado, Domado (que será publicado no Brasil em outubro desse ano), e Tied, que a autora lançará em outubro de 2014. Vale lembrar que Domado narra a história de um casal de amigos dos protagonistas Drew e Kate. 

Beijos!

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

32 Comentários

  • Carla Jeanine
    13 outubro, 2014

    E ai Pah!
    Então, eu já tinha lido Atraído duas vezes, o ebook em inglês e não resisti quando a Universo dos Livros lançou por aqui. O Drew é sem dúvda um dos meus peronagens favoritos do universo literário, ninguém jamais será tão engraçado quanto ele, e eu tinha exatamente o mesmo medo que você quando vi que Enroscado era narrado pela Kate. Mas eu tbm fui surpreendida e se possível, ainda mais conquistada por esse casal. Tbm sou suspeita, porque meu coração é 100% dos romances clichês/água com açúcar. E sua resenha também transmitiu os mesmos sentimentos pra mim sabe, fico feliz de termos tanto em comum.
    Beijos

  • Denise Oliveira
    01 outubro, 2014

    Ai eu li!! Perfeito, amei do inicio ao fim!! Me encantou!! Não Atraído ainda… mas esta na minha lista de prioridades…<3

  • Desbravadores de Livros
    01 outubro, 2014

    Autores se superando, mesmo quando mudam o narrador da história, é o que há. Não gosto muito de livros hots, mas se o livro não focar só em sexo, o linguajar forte e cenas adultas não me incomodam.
    Excelente dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros – Participe do nosso top comentarista de outubro

  • Bah Mello
    01 outubro, 2014

    Adorei a resenhaa, geralmente o segundo livro acaba não sendo tão bom quanto o primeiro,mas pelo jeito a série vale a pena 🙂

  • Fernanda Bizerra
    01 outubro, 2014

    Oi, Linda! Não conhecia o livro e nem sabia que fazia parte de uma série.
    Ando meio preguiçosa com as séries, pois gosto mais de livros fechados.
    Mas com sua resenha fiquei bem curiosa e um dia quem sabe eu o leia.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

  • Anne Viana
    01 outubro, 2014

    Tenho que comprar logo esse livro..tenho o Atraido mas ainda não li..acho que vou deixar pra ler qnd tiver com quase tds..assim da tempo de ler um atrás do outro..e o que são essas capas?? lindaaas demais!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

  • Estante Diagonal
    01 outubro, 2014

    Está serie é do tipo fofa e encantadora, ainda mais sendo narrada pela figura masculina o que já me deixa ainda mais curiosa, sempre ando cuidando o primeiro volume pelas promoções da internet, assim que tiver a chance vou comprar o meu!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • Akemi Nagamori
    01 outubro, 2014

    Depois de conhecer essa série por vc já a tô ansiosa esperando o correio entregar os meus queridinhos atraído e enroscado! 😉 Obrigada pelas ótimas dicas de sempre querida Pah! Beijos! :*

  • LivrosSeries Melodias
    01 outubro, 2014

    Olá Pah, meu Deusss. Só pela capa do livro adorei kkkkkk. tenho que melhorar meu ritmo de leitura esta mais parado que uma tartaruga kk.

  • RUDYNALVA
    30 setembro, 2014

    Pah!
    Bom quando um segundo livro de uma série nos surpreende, principalmente porque o primeiro por si só já está fechadinho.
    E melhor ainda quando descobre que a protagonista é parecida com o protagonista do primeiro livro em termos de personalidade, tão alegre e irônica quanto ele. Melhora e muito a leitura.
    E se ainda vem com um erotismo inerente ao amor de ambos, só pode ser bom.
    cheirinhos
    Rudy

  • Dryh Meira
    30 setembro, 2014

    Oiee ^^
    Já ouvi muuuito sobre esse livro (esses livros), e tenho muita curiosidade de conhecer tanto a história quanto a escrita da autora, mas não consigo criar coragem para comprá-los *-*

  • Aline Ramos
    30 setembro, 2014

    Asim como vc tb fiquei preocupada com essa continuaão e a cda página que lia ficava suplicando pra autora não ter estragado um romance tão incrível… E foi muito bom saber que fui atendida… O livro é ótimo e me conquistou totalmente, foi muito bom ver o crescimento da relação deles… Adoreiiiiiii

    bjs e parabéns por sua resenha. Ela ficou ótima

  • Ingrid Moitinho
    30 setembro, 2014

    Não conhecia essa saga, gostei muito da sua resenha e achei as capas muito lindas.
    Parece ser muito bom, fiquei afim de ler agora.

  • Achados na estante
    30 setembro, 2014

    Olá Pah, mais uma resenha muito boa. Como já tinha dito na resenha de Atraído, a história parece ser bem legal e engraçada, mas não sou fã dos gênero puxados para o erotismo.
    Beijos

    https://achadosnaestante.blogspot.com/

  • Aline Machado
    30 setembro, 2014

    Oi Pah!! Adorei sua resenha mas acabei ficando receosa por essa série, primeiro que estou cansada de séries e segundo, alternar o personagem narrador no decorrer dos livros? Não é minha praia. Posso estar enganada claro, mas não me dá muita vontade de iniciar sendo assim.
    Beijos!! 🙂

    • Paola Aleksandra
      01 outubro, 2014

      Oi Aline, sobre os narradores, no primeiro livro a mocinha faz uma participação como narradora, o que também acontece no segundo com a participação do mocinho. Se for ver, em linhas gerais, é como se fosse livros com POV alternados 🙂

      Beijos

  • Bárbara Carollo
    30 setembro, 2014

    Oi Pah!
    Eu acho uma boa ideia da autora em lançar livros narrados por ambos os personagens. Costumo ficar bem feliz quando isso acontece, pois vemos os dois lados do relacionamento, mas entendo quando você disse estar com receio em lê-lo. Quando um livro é muito bom, fico com medo do seguinte não superá-lo…
    O próximo livro que será lançado nesse gênero é Breakable, livro narrado por Lucas (de Easy). Estou mais que ansiosa para ler e a autora estará em novembro no Brasil para o lançamento!! Vou fazer de tudo para ir no lançamento do RJ 😀
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

  • Bianca Martins
    30 setembro, 2014

    Eu estou soper a fim de ler Atraído!
    E claaaro q qro ler esse tbm! hahaa
    Q bom q a autora conseguiu desenvolver bem msmo mudando a narrativa!
    A capa está linda tbm =P

  • Jessie♡
    30 setembro, 2014

    Oi Pah, tudo bem? 🙂
    Li esse livro o mês passado e adorei. Fiz até resenha no blog já e agora Kate e Drew são o meu mais recente casal literário favorito.
    Aproveito para dar uma notícia também. Este ano decidi organizar um amigo secreto literário no meu blog e adorava que participasse. É só ir no blog e ver o mais recente post que lá está tudo explicadinho. Se não poder participar poderia pelo menos divulgar em alguma rede social? Seria muito importante para mim *-*

    Beijo, Jessie
    http://www.fofocas-literarias.blogspot.pt

  • Amanda Arrais
    30 setembro, 2014

    Eu já fiquei curiosa com a primeira resenha..
    sério.. ao imaginar ele tendo uma gripe do amor.. acho que
    até me apaixonei por ele um pouco..Eu até gosto de livros com perspectivas diferentes..
    nem sempre da certo.. mas que bom que gostou..
    são quantos livros no total??

  • Lissandro Lima
    30 setembro, 2014

    Amei a resenha, tenho bastante interesse em ler a série, desde quando li a resenha do primeiro livro aqui.
    Fiquei só imaginado se eu pedisse pra minha mãe comprar esse livro pra mim… Imagine se eu gritasse "Mãee, compre Enroscado pra mim!" kkkkkkkkkk seria uma piada

  • Denise Crivelli
    30 setembro, 2014

    Ola
    Mesmo pela sua resenha positiva não sei se leria o livro, parece ler legal e tals e eu gosto desse tipo de leitura, mais a leitura não chamou muito minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Rafaella Abreu
    30 setembro, 2014

    Estou lendo ele hoje e mais uma vez essa saga me prendeu ahaha

  • Mundo Literário
    30 setembro, 2014

    Aiiin eu quero muito ler esse livro!! Perece ser muito bom!!
    http://www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

  • Ana Carolina
    29 setembro, 2014

    Oi Pah!
    Meu maior medo também era que a narrativa feita pela visão da Kate não chega-se ao nível que foi da do Drew, mas fico feliz em saber que a Emma não deixou a "peteca cair"..rsrs Continuações me dão um frio na barriga…hehehehe
    Beijos.

  • Ana Paula Justen
    29 setembro, 2014

    Gostei da resenha. Parece ser uma historia legal e tal, mas não sei, o livro não me chamou a atenção… Quem sabe um dia não dê uma chance a essa série e mudo de ideia? hihihi

  • Nathalia Simião
    29 setembro, 2014

    Eu também iria ficar receosa de sair de um livro narrado pelo homem e ir pra um narrado pela mulher, normalmente é cheio daqueles mimimis insuportaveis né? Mas que bom que não foi assim e que você gostou do livro, espero ler um dia e gostar tanto quanto você.

  • Amália Teles Machado
    29 setembro, 2014

    Ansiosa para ler!! Estou na metade de atraído e adorando, me divertindo muito com o Drew. E pela sua resenha já prevejo que vou gostar muito de enroscado tb.

  • Dilza Sousa
    29 setembro, 2014

    Mesmo não gostando desse tipo de livro fiquei bem interessada nessa saga. Muito interessante e legal descobrir como os personagens foram parar numa situação tão ruim, e ainda nos fazer dar muitas gargalhadas ao longo da trama.
    Amei a resenha! Bjs, Pah <3

  • Rayme
    29 setembro, 2014

    aaah Pah, ainda não li os livros desta série. parecem ser ótimos! *-*
    confesso que não sabia que eles eram continuações, porque não tinha visto resenha deste segundo ainda…
    adoro este gênero, e estou super curiosa! *-*

  • Ana Paula
    29 setembro, 2014

    Eu adorei sua resenha Paola e concordo com você, to ficando meio com medo dessas series que tem a visão dos dois, as vezes acaba estragando o que já tinha sido tao legal, mas esse livro, ou essa serie é mesmo sensacional, e mesmo a continuação não deixou em nada ofuscado o primeiro livro.
    Parabéns pelo blog e pela resenha

    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com