Para ser sincera, Qual Seu Número? não é o melhor exemplo de livro mais romântico ever, afinal, o livro é muito mais engraçado do que romântico em si. Contudo, sua cena final foi digna do romantismo, a ponto de ter sido o primeiro livro que me lembrei ao criar essa lista. Romântico ou não, certamente merece ser conferido, já que a leitura em si é extremamente divertida e prazerosa!
Outro exemplo de leitura deliciosa e, nesse caso, com um aprofundamento um pouquinho maior (mas não se enganem, o livro continua sendo, sim, bastante levinho e gostoso de ser ler). Lucy Brown estava prestes a se casar quando morreu e a história toda gira em torno de sua tentativa de se tornar uma fantasma para conseguir assombrar o noivo até o final da vida dele, já que seria a única forma dela se manter próxima a ele. Fiquei toda a trama me perguntando como a autora resolveria esse enorme pepino que ela mesma criou e o final foi completamente satisfatório – e, ao jeito da história, um tanto quanto romântico!
Menina de Vinte – Sophie Kinsella
Fiquei pensando qual livro de Sophie Kinsella eu colocaria nessa lista, porque ela coleciona histórias suspiráveis. No fim, acabei decidindo, ironicamente, por Menina de Vinte, a trama na qual o romance não é seu centro, e sim a relação entre Lara e o fantasma de sua avó, Sadie. Contudo, há uma cena específica relacionada ao passado de Sadie (aliás, a sua vida enquanto jovem) que enxeu meus olhos de lágrimas e meu coração de alegria. Puro amor!
Perdida – Carina Rissi
Junte uma personagem viciada em tecnologia indo morar em uma época na qual nada disso existia com um mocinho pra lá de apaixonante e o resultado só poderia ser um suspiro daqueles bem gostosos, que soltamos ao ler algo tão fofo! Isso sem contar, é claro, em todas as trapalhadas e aventuras de Sofia que, certamente, também arrancam risadas e sorrisos do leitor!
Manual Para Românticas Incorrigíveis – Gemma Townley
O próprio nome já demonstra o romantismo na obra, não é? Kate é uma romântica incurável e incorrigível, a espera de seu príncipe que chegará em um cavalo branco. E enquanto ela tem que lidar com alguns sapos e com a descrença de seus amigos mais próximos, vai, também, aprendendo mais sobre si mesma. Se ela encontra seu príncipe ou não, bom, vocês terão que ler para descobrir! Só adianto que é bem provável que a leitura termine, mas o sorriso que ela despertará continuará presente a cada vez que a história for relembrada – pelo menos, é assim comigo!
Comente via Facebook