Stella — Eu estive dentro e fora de hospitais nos últimos dez meses. Eu tive a metade do meu fígado retirado e, embora desta vez os médicos estejam muito otimistas, já que removeram todos os tumores, eles não podem ter certeza. Daqui a três meses, eles me querem aqui novamente para um check-up. Agora eu me sinto melhor do que já me senti antes. Eu sei que essa maldita coisa se foi, pelo menos neste momento. Apesar disso, eu não posso fazer planos para o futuro, ainda não. Eu preciso ir para algum lugar onde ninguém me conheça, onde eu possa relaxar e talvez até mesmo esquecer tudo isso. Onde eu possa encontrar pessoas que não pensem em mim como a garota que perdeu o pai e o irmão em um acidente de carro, e que tem câncer. Eu quero me divertir, mesmo que seja por um par de meses. Quando Stella decide visitar sua prima estrangeira Lisa em Gênova, ela não tem ideia de que a Itália vai dar-lhe uma nova razão para viver. Max. Serão Max e Stella fortes o suficiente para lutar, não só pelo seu amor, mas por suas vidas?
Kindle Edition l 331 Páginas l New Adult l Compare e Compre: Amazon Kobo Books l Skoob l Resenha: Day Farias l Classificação: 4/5
“Meu maior medo até hoje é que as pessoas com quem me importo serão arrancadas da minha vida e eu não vou ser capaz de fazer nada sobre isso. Eu percebo que é o que a maioria das pessoas tem medo, mas eu sei como ele se sente em primeira mão e nunca mais quero passar por isso de novo.”
Stella é uma garota que até agora teve sua vida marcada por tragédias; não só seu tio, como seu pai e seu irmão, morreram em um acidente de carro; Lisa, sua melhor amiga – após ter perdido o pai no mesmo acidente – foi morar na Itália deixando-a sem ninguém… E então, algum tempo depois, quando realmente começou a pensar que tudo ficaria bem, Stella acaba descobrindo que é portadora de câncer e teme por deixar sua mãe completamente sozinha no mundo. As coisas começam a melhorar quando, depois de algumas cirurgias, os médicos afirmam que ela está melhor (embora não totalmente curada; ainda há chance de o câncer retornar), mas ela resolve encarar isso como uma segunda chance e não como uma sentença de morte que foi adiada; Stella não sabe o que vai acontecer, se daqui a 4 ou 6 meses ficará doente novamente e sua rotina no hospital voltará, por isso ela prometeu a si mesma que aproveitará cada segundo! Ela convence sua mãe a deixá-la ir até a Itália, onde vive sua melhor amiga, passar o verão por lá e, pelo menos por esse tempo, tentar esquecer-se de tudo de ruim que vem acontecendo em sua vida e, definitivamente, viver um romance de verão.
“Eu não quero não ser capaz de me apaixonar, porque estou com medo que meu coração vai ser quebrado de uma maneira ou de outra.”
Amei essa postura da Stella diante das coisas que a vida vem jogando sobre ela. Embora seja algo muito difícil de fazer, se manter forte dessa maneira, adorei o modo como ela passou isso verdadeiramente pra mim enquanto lia; que ela não ia simplesmente se entregar. Confesso que quando li a sinopse tive medo que ela seria aquele tipo de personagem que vive lamentando-se e, embora ela tivesse boas razões para isso, isso acabaria se tornando cansativo, mas ela me surpreendeu. Ela não vê na sua ida a Itália uma fuga e sim um ‘prêmio’ pra si mesma, e é lá que ela conhece Max, alguém que desperta nela coisas que jamais sentiu antes…mas existem várias coisas para impedir esse relacionamento. Uma delas é que ele é o melhor amigo de Lisa também e ela se mostra completamente contrária ao relacionamento dos dois. A outra é que Stella logo terá que partir, de volta pra casa, e só o que vai restar serão duas pessoas distantes com seus corações partidos. Mas, o motivo mais forte para Stella resistir tanto a se entregar a esse sentimento é o fato de que aquela porcentagem de chance do câncer retornar ainda a assombra… Quão egoísta seria condenar Max, um cara tão incrível, a se apaixonar por alguém que talvez não viverá até o fim dessa história de amor?
O que mais gostei nesse livro – além dos personagens que me cativaram tanto! – foi o ritmo em que a narrativa se desenvolveu. Nada foi apressado ou atropelado; o relacionamento deles foi construído pouco a pouco, sem deixar que o leitor tivesse a impressão que eles estavam juntos só pelo desejo tão intenso que havia entre eles. É claro que entre eles houve completamente uma atração à primeira vista, mas devido a tantos motivos que os separam, eles tentam realmente ignorar essa faísca que existe entre eles e serem amigos, se conhecerem melhor; e foi assim que o relacionamento passou de algo simplesmente físico para algo mais profundo… foi nisso que eles me conquistaram como um casal! E, mesmo que às vezes eu desejasse que eles simplesmente jogassem tudo para o alto, se beijassem logo e cedessem a toda aquela ‘tempestade’ que estavam sentindo, acabou que era assim mesmo que deveria ter acontecido, com calma.
Enfim, é um livro gostoso de ler, com personagens pelos quais você se apaixona facilmente – Max! *–* – risos. O segredo é não iniciar esse livro com grandes expectativas; surpreenda-se!
“Você me completa, você conecta todos os pedaços de mim. Eu me sinto completo quando estou com você. Quando eu olho para o futuro, vejo você ao meu lado”
Sobre a Série
Até agora Heartbeat é uma trilogia formada pelos livros: In a Heartbeat; Then, Now, Forever e Colour Inside – sendo que os dois últimos livros abordarão a história de outros casais que já nos são apresentados e começam a se formar no primeiro livro – e pelo quais já estava torcendo muito!
Para ler ao som de
Não sou de ficar associando livros a músicas – principalmente porque eu não tenho aquela incrível habilidade que alguns possuem, e eu sinceramente invejo, de ler e ouvir música ao mesmo tempo – mas, ainda assim, lendo esse livro eu fiquei pensando o tempo inteiro nessa música, ela se encaixa perfeitamente na história dos dois na minha opinião e, como achei que vocês também iriam gostar, aqui está ela!
Beijos!
Comente via Facebook