Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado. E, A Queda dos Reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista de quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série.
Editora: Paralela l 408 Páginas l Literatura Fantástica l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: Kamila Mendes l Classificação: 5/5
“Até mesmo dentro da pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade. E dentro do virtuoso mais perfeito também existem trevas. A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência. O que pode não ser maldade para você, pode ser para outro. Saber disso nos torna poderosos mesmo sem magia”
A obra de Morgan Rhodes conta a história de três reinos completamente diferentes: Palesia, terra pobre, miserável, cujo povo se assemelha a selvagens devido ao comportamento bruto e frio; Límeros, reino frio, rigidamente controlado pelo Rei Saguinário; e Auranos, próspera e verde, é o único reino que não parece abalado com o sumiço da Tétrade.
A Tétrade é um conjunto de pedras que acomodam dentro de si as magias de cada um dos quatro elementos: fogo, terra, ar e água. Com o sumiço da Tétrade, os reinos entraram em falência, como exceção de Auranos. Anos se passaram após a morte da Feiticeira Eva, protetora da Tétrade, e o nascimento de uma nova feiticeira foi previsto. Uma feiticeira já considerada a mais poderosa de todos os tempos.
Após a morte de um paelsiano pelas mãos de um nobre auraniano, uma rebelião eclode interferindo no destino de quatro pessoas: Jonas Agallon, paelsiano e irmão de Tomas Agallon, o rapaz morto; Magnus Damora, príncipe de Límeros (meu predileto, me apaixonei por ele), Lucia Damora, princesa de Límeros, e a princesa Cleiona, princesa de Auranos. A partir daí mergulhamos em um enlace de mentiras, intrigas, romances, segredos do passado, lutas de espadas, guerras, jogos políticos e uma grande rebelião que alimenta a imaginação do leitor… é, podem ficar com gostinho de quero mais porque a grande sacada do livro é a surpresa, então não vou falar demais sobre ele.
E o final, bem… “Como assim não terminou?!!!”. Essa pergunta gritou em minha mente quando virei a última folha de A Queda dos Reinos, ou seja, estou mais que ansiosa pela continuação. Acho que deu para perceber que eu amei o livro não é? Não foi o melhor livro que li esse ano, mas do gênero de Fantasia, com certeza foi o melhor, até agora. Para concluir, indico o livro aos amantes de fantasia épica e posso dizer que adorei o tempo que passeis viajando entre Paelsia, Límeros e Auranos.
Para os curiosos de plantão vale lembrar que A Queda dos Reinos é o primeiro volume da série fantástica Falling Kingdoms, que ao que tudo indica contará com quatro livros, sendo que o segundo entre eles tem previsão de lançamento para Dezembro de 2013. Confira a capa original e a capa do próximo livro da saga:
Comente via Facebook