O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.
Editora: Novo Conceito l 432 Páginas l Compre aqui: Amazon l Skoob
Dizem por aí é um romance leve e envolvente da Jill Mansell, autora de um dos meus livros preferidos – o Uma proposta Irrecusável (resenhado aqui), por esse motivo já começo a resenha dizendo que minhas expectativas com relação a essa obra eram imensas, afinal por já conhecer a narrativa da autora sabia que o mínimo que podia esperar de tal livro era uma história envolvente o suficiente para me fazer dar boas risadas. Além disso, esperava um romance conturbado, mas emocionante, personagens paralelos fortes e um fluxo de leitura rápido e cativante. Desta forma, assim que recebi o livro da editora interrompi minhas outras leituras para começar a lê-lo, e como disse na caixinha de correio dessa semana (Não viu? Assista aqui) estava precisando de um livro assim, simples e bem humorado.
Tilly é a representação de muitas mulheres, avessa a sentimentos e com medo de se machucar, quando se trata de relacionamentos ela prefere manter-se em uma “zona de segurança”, evitando assim se envolver completamente, contudo o rompimento com seu último namorado a fez rever algumas de suas prioridades, e procurando por novos ares sai da cidade grande para passar um tempo em um vilarejo calmo e tranquila onde sua melhor amiga Erin, vive. Entretanto, quem foi que disse que uma cidade pequena é calma e tranquila? Um lugar onde todo mundo sabe um pouco da vida do outro é um cenário perfeito para muitas fofocas e várias confusões, principalmente quando tais rumores envolvem a vida amorosa das pessoas.
Fofoca e a curiosidade alheia é um tema tão comum em nosso dia a dia, não é mesmo? Por isso a leitura de “Dizem por aí” flui de uma forma muito gostosa, porque a narrativa é real aos olhos do leitor, afinal, quem nunca teve sua vida amorosa como motivo de curiosidade e fofoca dos vizinhos, amigos dos pais ou até mesmo colegas de escola ou trabalho? Além disso, são vários personagens com histórias intercaladas a de Tilly (fator que eu gosto na narrativa dessa autora, ela sempre coloca vários pontos de vista em uma mesma trama), todos envolvidos de certa forma em algum tipo de fofoca ou preconceito social, assim nós observamos o desenrolar da história de cada um deles, compreendendo como tais boatos influenciam suas escolhas e torcendo para que apesar de tudo, eles “encontrem o caminho da felicidade”.
Tilly, sendo a personagem principal é por quem torcemos mais, ela está preste a se envolver com o cara mais badalado da cidade, lindo, bom de papo e com um passado que inclui quase toda a população feminina do vilarejo, contudo, ele alega que com ela é diferente, mas com tantos boatos “provando” o contrário, como acreditar no que ele diz? Logo de cara eu me apaixonei por esse possível casal, contudo me incomodei com o fato de que eles ficaram de lado na história, dessa vez, os outros personagens da narrativa ocuparam grande destaque na mesma fazendo com que a vida do casal principal fosse ofuscada ou narrada em segundo plano. Fora isso, um dos personagens com história paralela a Tilly, o Max, não me pareceu ter um fim exato, o fato é que todos os outros tiveram um pequeno desfecho, é como se eles tivessem dado um passo para uma nova vida, menos o Max.
No geral, como já citei, a leitura é rápida e bem humorada, me diverti demais com a Tilly e suas trapalhadas e me identifiquei com alguns de seus medos e suas reservas, achei a confusão da personagem tipicamente feminina e isso fez do livro uma delícia. Todos esses aspectos me fizeram concluir que Dizem por aí é um ótimo livro, uma mistura de romance com chick-lit perfeita para quem gosta de tramas cativantes, contudo, devo dizer que ele não é tão bom quando “Uma proposta Irrecusável”, que sem dúvida o supera em emoção.
Quotes Preferidos
“- Parece uma cantada, não é? – Ele parecia triste. – O tipo de coisa que você não levaria a sério, porque não pode ser verdade, porque não confia em mim, porque tenho uma reputação ruim e já devo ter dito isso umas cem vezes. […] – (…) Mas e se eu nunca tiver dito isso antes? E se eu estiver falando sério?”
“Tilly engoliu em seco. Seria errado aceitar um emprego só porque havia se apaixonado por uma cama? […] Aquilo era puro Hollywood, a cama dos sonhos, e Tilly queria rolar sobre ela como um cachorrinho.”
“Você pode enfileirar 10 mil homens e saber de cara que nove mil, novecentos e noventa não fazem o seu tipo. Então, sobram dez possíveis e você precisa ir escolhendo os candidatos por eliminação. E isso pode transcorrer muito bem, você pode achar alguém perfeito de todos os pontos de vista, e então ele diz ou faz alguma coisinha que te faz perceber que você nunca poderia ter um relacionamento com ele.”
“- Contar o quê? – Tilly se endireitou na cadeira, com o estômago se comprimindo de apreensão. Só porque estava tudo dando certo. – Eu preciso – disse Max, calmamente. – Seria injusto não contar. Pelo amor de Deus, eles eram o quê? Vampiros?”
“- Você estava olhando o meu traseiro? […] – Mas tenho certeza de que ela estava – insistiu Jack. – Podia sentir os olhos dela em mim. Dava para sentir. “Por favor, que isso não seja verdade”.”
“Bem, era um pouco diferente com as mulheres. Havia tantas outras decisões a tomar, como brincos longos ou pequenos, esmalte discreto ou colorido, rasteirinhas ou sapatos, tanga ou fio dental. Ou nenhum dos dois…”
Promoção
Gostaram da resenha? Então que tal concorrer a um KIT incrível do livro? Para participar é moleza, basta:
- Possuir endereço de entrega no Brasil; – Seguir publicamente o blog; – Comentar na resenha (Atenção aos comentários, nada de um simples “participando”) e;
- Preencher o formulário de participação: a Rafflecopter giveaway
A promoção fica no ar até 20/07/2012. Boa Sorte!
Comente via Facebook