Hoje é dia de Fuxico de Mulherzinha, uma coluna especial para falarmos sobre nossos queridos romances de banca (livros de publicação simples, vendidos especificamente em bancas de jornal, voltados para o público feminino). Para quem gosta desse gênero literário aqui é o lugar certo para deixar sua opinião, e para quem ainda não conhece esse tipo de romance, aqui você vai conhecer um pouco sobre essas obras.
Olá galera, tudo bem? 2012 chegou com tudo e no clima de início de ano preparei um post com os três melhores romances de banca de 2011 – Claro, isso com base nas leituras que realizei e nas minhas preferências literárias.
Vamos conferir?
3º Morgan – Lori Foster (Resenha AQUI)
Simplesmente arrebatador. Com uma escrita envolvente a autora nos faz mergulhar na história de Morgan, personagem forte e decidido que nos conquista com sua sinceridade. O gostoso desse romance é que, além de nos surpreender e de nos fazer se apaixonar pelo mocinho, ele nos envolve com o contexto da trama, com a família de Morgan e sua história de vida. Esse virou favorito assim que comecei a lê-lo! Super Indicado.
“Era uma cabeça mais alto que ela, com ombros macios, brilhantes e bronzeados, duas vezes, mais largos que os dela (….) – Você quebrou alguma coisa? … Gostaria de conferir?”
2º Paixão Explosiva – Sandra Brown (Resenha AQUI)
Encantador. Nada que eu escreva aqui fará jus a magnitude desse livro. A forma leve e envolvente da autora narrar os fatos me prendeu ao livro logo nas primeiras páginas, li e reli a obra em menos de um dia, e até hoje, ao me lembrar da história tenho vontade de lê-la novamente. Ri, me emocionei, fiquei apreensiva e no final, simplesmente queria que o livro não terminasse. Ele não é um romance meloso, mas tem seu lado fofo, começa com uma mentira, mas termina com a superação e o amadurecimento dos personagens. O Cage é sem dúvida um dos meus “mocinhos literários” preferidos, pena que não existem homens como ele… Bem, voltando ao livro, super recomendado! Favorito Forever S2
“… como sabe que você não ficará bêbado, tirará toda a roupa e dançará nu no tampo da escrivaninha? Ele tocou a beira do corpo dele no dela. – Porque, minha Jenny – sussurrou, áspero -, se estivéssemos os dois nus no tampo da escrivaninha, não estaríamos dançando.”
1º O Duque e Eu – Julia Quinn (Resenha AQUI)
Perfeito. Amo um bom romance histórico e a grande culpada por isso é a Julia Quinn. Foi com um livro dela que passei a ler livros da classe dos romances históricos, que hoje, para quem não sabe, é meu gênero literário preferido. O Duque e Eu é um romance lindo, previsível em alguns pontos, mas totalmente surpreendente em outros. Como de costume nos livros da Julia Quinn, nossos mocinhos sempre enfrentam traumas do passado para alcançar a felicidade, e não sendo diferente em O Duque e eu, nos emocionamos com os medos de Simon, que vive a sombra dos erros de seu pai. Chorei de emoção, ri, fiquei muito brava com o Simon e no final, chorei novamente com a beleza da história. Sou suspeita, afinal amo esse tipo de livro e adoro a forma com a qual a Julia Quinn escreve suas obras, mas longe das minhas preferências, tenho certeza que esse livro é capaz de envolver qualquer leitor, seja pelo romance, pelo drama ou até mesmo, pela comédia presente na história. Mega recomendado. Paixão Eterna!
“(…) Opa! Olhe, você está se molhando. Daphne inclinou-se e endireitou as flores, e seu braço roçou a frente do casaco de Simon. No mesmo instante, ela recuou, assustada tanto com o calor como com a emanação poderosa que vinha dele. Santo Deus, se ela pudera sentir tudo isso através da camisa e do casaco, como seria com ele… Ficou rubra. Muito, muito vermelha. – Eu daria minha fortuna inteira por esses pensamentos – Simon disse (…)”
_______
Essas são os meus três romances de banca preferidos de 2011, agora é só esperar que em 2012 eu leia romances tão incríveis como esses!
Comente via Facebook