Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.
Editora: Folio Criação l 141 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5
Garota Apaixonada em Apuros é um livro leve e extremamente divertido. Narrando a história de Gabi, uma jovem alegre e determinada, a autora nos transporta com destreza ao universo dos adolescentes, nos fazendo lembrar de que quando mais jovens, éramos muito parecidos com Gabi e sua turma de amigos.
“Eu não sei por que não pulei fora desse relacionamento. (…). Sou uma garota em constantes apuros, mas acho que fazem parte da vida essas aventuras, ou melhor, essas desventuras amorosas”
Gabi realmente vive em apuros, seu coração está uma confusão que só, tudo porque se apaixonou pelo cara “errado”. Nelson não sabe o que quer, ele até parece gostar de Gabi, mas quando está com os amigos faz pouco caso dela. Esperta e determinada, ela tenta de todas as formas conquistá-lo, e enquanto ela e as amigas fazem de tudo para esse romance decolar, mais problemas surgem, deixando-a ainda mais confusa.
Nesse meio termo a autora aborda temas como a amizade, inveja, auto-estima, separação e o peso do verdadeiro amor, tudo com uma maneira divertida e objetiva de escrever, prendendo-nos à leitura. A Gabi realmente é uma figura, não pude deixar de lembrar do meu período no Ensino Médio, da cumplicidade que mantinha com minhas amigas e de como um possível namoro virava o assunto diário do colégio.
Essas lembranças, as quais o livro nos remete, estão ligadas com a forma com a qual a autora escreveu a história. O “romance” de Gabi e Nelson é só um capítulo da vida de Gabi, uma parte especial de sua juventude, algo que ela lembra com carinho e “resolveu nos contar”. Por esse motivo, a narrativa se desenvolve como um conto e mesmo isso sendo um ponto positivo para alguns, para mim não foi. Eu entendo o ponto de vista da autora, e confesso que até gostei, mas senti que a forma com que ela termina o livro não foi capaz de me satisfazer como leitora. A mensagem do livro é verdadeira, mas ao terminá-lo queria mais, a impressão que tive é que faltou algo.
Fora isso, encontrei um ou outro erro de formatação e me confundi um pouco com os personagens – A Gabi tem tantos amigos que me perdia ao tentar formar um conceito de cada um deles, mas isso é devido ao fato do livro ser bem curtinho. No geral gostei da narrativa, minha irmã mais nova ficou louca para lê-lo, se o livro não fosse de Book Tour tenho certeza que ela teria lido.
Pela leveza do livro, o indico para quem gosta de uma história jovem e alegre.
Obrigada ao Selo Brasileiro pela oportunidade de ler essa obra.
Comente via Facebook