Olá!!! Bem-vindos a mais um Fuxicos&Futricos !
Tudo certinho com vocês?! Espero que sim!
Sem mais conversas, vamos ao que interessa ^^
Livro
Não sei se já falei pra vocês, mas sou uma completa apaixonada por chick-lit (pra quem ama esse gênero uma ótima dica é a coluna da Aione aqui, no Livros & Fuxicos, que se chama Fuxicando sobre chick-lits e é ótima). Já vi algumas blogueiras em dúvida sobre a consideração ou não desse livro como tal gênero, porém, eu, na minha falha e humilde opinião o considero, então…
Sem clima Para o Amor conta a história de Clare, uma escritora de ‘romances femininos’, que ESTAVA noiva, mas pegou o tal carinha com outro homem no dia do casamento de uma de suas melhores amigas. Já viu, né?! Ela vai ao casamento e bebe toooodas e mais um pouco! No outro dia ela acorda semi-nua e se depara com ninguém menos que Sebastian, um amigo (pesadelo) de infância. Ela não lembra de muita coisa da noite anterior, Será que ela dormiu com ele?!
Sem um bom sexo há muito tempo e com o lindo e sexy Sebastian em seus pensamentos e lhe tentando com beijos ardentes, Clare, que sempre foi uma apaixonada mas que não quer entrar em uma nova relação, começa a pensar nos prós e contras de uma relação puramente carnal. sem qualquer compromisso! Será que isso vai dar certo?!
Rachel é uma das minhas autoras preferidas do gênero! As histórias são sempre engraçadas e muito bem contadas. Ah, claro que não pode faltar aquela pitadinha HOT 😉
Traduzidos e publicados em português (até agora) ela só tem 2 livros, mas você acha facilmente e-books dela!
“O único motivo
que poderia arrumar para explicar a inexplicável atração que sentia por Clare
era que 1) tinha a visto sem roupas; 2) fazia um bom tempo que não tinha
relações sexuais; 3) o maldito livro dela. Não tinha pensado em lê-lo de uma só
vez, mas ela o fisgou, e ele leu tudo. Cada página, muito bem escrita e
ardente.”
Filme
Atenção: O filme que indicarei NÃO é a adaptação cinematográfica do livro Sem Clima para o Amor.
Indico Apenas Amigos por ele ter alguma relação com a história do livro que indiquei, na verdade nem são muito parecidas, mas existe toda esse temática de amigos de infância que se reecontram, então, foi por isso que decidi colocá-lo aqui!
Aqui, conheceremos Chris Brander e Jamie Palamino. Eles são amigos desde muito tempo, mas Chris é apaixonado pela garota. O problema?! Ele não é o adolescente mais bonito e popular do colégio.
Após passar uma grande vergonha na frente de vários alunos, Chris se afasta, cresce e se torna um cara bem sucedido, lindo e … mulherengo.
O que ele não contava era ter que voltar para sua antiga cidade e reencontrar sua antiga paixão e… se descobrir novamente apaixonado! Mas será que mesmo estando assim, tão diferente, isso será o suficiente para que, dessa vez, eles namorem?!
Esse pode não ser o dos melhores trabalhos dele, mas gosto bastante dos filmes do Ryan Reynolds, então, essa é minha dica! 😉
Ano: 2005
Direção: Roger Kumble
Elenco:
– Ryan Reynolds
– Amy Smart
– Anna Faris
– Chris Klein
Música
A música em questão, dessa vez, faz parte da ‘trilha sonora’ do livro! Na verdade, que eu lembre, essa é a única música citada no livro! ;D
Clare sofreu um rompimento recente e , como eu disse, ela não quer mais saber de relacionamentos. Em uma das cenas do livro ela deixa o celular cair em meio a arbustos e Sebastian ajuda a achá-lo ligando para o celular… o toque dela é Don’t Phunk With My Heart.
Bem, essa é a minha indicação musical para acompanhar esse livro!
“Eu me pergunto se eu te levar
para casa
Você continuará apaixonado,
baby (apaixonado, baby)
Eu me pergunto se eu te levar
para casa
Você continuará apaixonado,
baby (apaixonado, baby)
Não, não, não, não brinque
com meu coração”
Comente via Facebook