Frannie Cavanaugh foi sempre um pouco solitária. Ela passou anos mantendo todos à distância, até mesmo seus amigos mais próximos. Isto até Luc Cain se matricular em sua escola. Ele é quente, sarcástico, e perigoso e Frannie parece que não consegue ficar longe dele. O que ela não sabe é que Luc está em uma missão. Porque Frannie não é exatamente normal. Ela possui uma habilidade tão singular que o rei do Inferno – ao tomar conhecimento disso, enviou Luc para reivindicar a alma de Frannie. Deve ser fácil: Tudo o que ele tem que fazer é levá-la ao pecado, e Luc é uma versão bem mais atraente do pecado. Infelizmente para Luc, o céu tem outros planos, e quando ele começa a fazer progressos, o anjo Gabriel aparece. Para Gabe nada vai impedi-lo de conseguir cumprir sua missão, e só seu charme angelical já poderia ser suficiente para manter Frannie no caminho certo. Não demora muito até que Luc e Gabe se vêem lutando por mais do que apenas a alma de Frannie. Mas se Luc não conseguir conquistá-la, haverá uma divina no inferno para pagar. . . para todos eles.
Editora: Moderna l 487 páginas l Compre aqui: Amazon
Eu ADOREI o livro! Terminei de lê-lo em menos de dois dias, isso porque a escrita é totalmente envolvente, a autora, optou por escrever em formato diferenciado, ela apresenta a história sob duas perspectivas, a de Frannie e a de Luc, de forma que, a história é narrada por esses dois personagens de forma contínua, ou seja, eles estão no mesmo plano, a narração de Luc começa exatamente no ponto da história em que a narração de Frannie terminou, e vice versa, isso nos dá uma visão ampla dos acontecimentos, sem contar que, participamos dos conflitos emocionais dos dois lados da história.
Frannie, a “ovelha negra” de sua família, tradicionalmente católica, tem sua alma disputada pelo céu e pelo inferno que, como representantes, enviam Gabe e Luc para reivindicarem sua alma. Para qualquer adolescente só a proximidade desses dois super gatões já seria motivo de suspiros e sonhos “picantes” – principalmente para a Frannie. O ponto é que, tanto Luc, quanto Gabe, usam sua beleza e seu charme para se aproximarem dela, por isso, o início do livro tem um lado bem romântico, como se o ponto fosse “as paixonites” de Frannie. Entretanto, logo os três personagens principais do livro estão envolvidos em vários mistérios, todos eles escondem alguns segredos, o que nos prende na história de uma forma impressionante. A partir do momento em que esses mistérios vão sendo revelados, o livro “esquenta” ainda mais, a ação aumenta e a paixão também, claro, tudo isso sem perder um elemento que está presente em todo o livro, o Humor, não tem como não se divertir com esse livro.
Sobre os personagens, só posso dizer que eles são muito MARA… O Luc me lembra o Patch de Hush Hush, seu humor, seus conflitos internos, seu passado misterioso, sem contar que esse demônio é literalmente HOT – Me apaixonei por ele. Já o Gabe é um anjo que sabe muito bem usar seu charme celestial, ele é realmente BOM (em vários sentidos – huauahuah) além de emanar puro amor e irradiar luz, ele também sabe emanar um grande poder celestial anti-demônios, ou seja, dar um grande pé na bunda deles, huahauhauha. Já a Frannie, ah gente, ela é engraçada, curiosa e bem espertinha, mas sua personalidade vai além de tudo isso, o passado assombra Frannie, fazendo com que muitas vezes, ela se pune e se impeça de amar.
O final do livro é inesperado, no início não acreditei, agora estou super curiosa para ler o segundo livro dessa trilogia, o Original Sin que vai ser lançado em 05 de julho de 2011 nos EUA. Vou postar alguns trechos do primeiro livro para aguçar a curiosidade de vocês:
“Gabe e Luc. Eles não podiam ser mais diferentes. Então como posso desejar tanto os dois? (Frannie)”
“- Você fala italiano? – ela pergunta incrédula.
– Sì.
– Diga alguma coisa.
– Essere la mia shiava d’amore – eu murmuro
(…) De qualquer modo, acho que ela não concordaria em ser minha escrava de amor. (Luc)”
“Ah, pelo amor de todas as coisas malditas. Isso é uma consciência? Que diabos está acontecendo comigo? […] Gabriel. Isso só pode ser culpa dele, de alguma maneira. Vou derrubá-lo, arrancar suas penas e encher um travesseiro com elas. (LUC)”
“- Então, é isso o que você quer? Quem você quer? – Diz Gabe
Sinto que meu coração está prestes a explodir, porque eu não sei o que quero. […]
– Diga o que devo fazer para você mudar de ideia.”
“…seus olhos dizem o que ele não consegue. Eu vejo, claro com o dia, mesmo que ela não veja. Ele abriria mão das suas asas por ela. Tudo o que ela teria que fazer seria pedir. (LUC)”
Bem, aí fica a dica de leitura, só posso dizer que vale a pena!
Comente via Facebook