Carnaval já chegou e várias pessoas esperam fervorosamente por este momento. Os foliões pensam em fantasias, quais blocos vão sair, as viagens que vão fazer e tudo o que envolve festa. Mas, você acredita que o carnaval não funciona na sua realidade e só deseja ficar em casa descansando? Não tem problema!
Nesse post aqui nós vamos deixar uma super lista com livros para ler nesta época e que você pode adorar conhecer. Essa é uma forma de aproveitar o feriado relaxando e se divertindo ao mesmo tempo. Vamos para as dicas?
LIVROS QUE SE PASSAM NO CARNVAL
O Roubo
“Joana Lancaster faz parte de uma extensa e famosa linhagem de piratas. Desde que a mãe faleceu e a jovem decidiu viver com o pai nas mediações de um navio, o mar passou a ser seu único refúgio. Contudo, o futuro livre que havia imaginado transformou-se em um pesadelo quando Napoleão III assinou um acordo que extinguiu sua profissão. Proibida de viver como pirata, Joana transformou-se em uma ladra contratada pela nobreza. Trabalhando para sobreviver e não mais por prazer, ela nunca mais foi a mesma.
Cansado de ser ofuscado pela má reputação de sua família, Filipe Bourbon decidiu casar-se com uma jovem pura e honrada. A celebração impessoal do noivado revelou marcas do passado que ele gostaria de esquecer e, em um ato impensado de rebeldia, Filipe expôs em público uma das relíquias mais cobiçadas de toda a Europa: a famosa e amaldiçoada Máscara Branca. E, a partir de então, virou alvo de habilidosos e engenhosos caça-tesouros.
Joana passará semanas planejando como roubar a máscara de Sir Filipe Bourbon e, em uma única noite, descobrirá que é impossível roubar o que lhe é oferecido de bom grado. Entrega, paixão e mistério rodeiam o enlace de um lorde quebrado e de uma pirata obstinada em O Roubo.”
Joquempô
“Depois de perder uma partida decisiva de jo-quem-pô, Samuca é arrastado para o carnaval de Olinda com suas amigas Bel e Tatá (e o irmão quase legal dela).
Hospedado em uma típica casa olindense e praticamente sem sinal de wi-fi, Samuca se vê sem saída a não ser tentar aproveitar um pouco ao som de Taylor Swift e acaba vivendo as maiores aventuras carnavalescas da sua vida.”
Loucuras de carnaval
“Às vésperas do Carnaval, Júlia descobre que seu ex-namorado está noivo e se vê sem chão. Decepcionada e frustrada com os rumos da sua vida, ela resolve jogar seus planos tranquilos para o ar e aceitar o convite da melhor amiga de passar o feriado em Cabo Frio. O único problema é que seus companheiros de viagem são três amigos de Natalie com quem Júlia nunca foi muito com a cara — especialmente o babaca do Victor e aquele sorrisinho desgraçado de lindo que ele tem.
No entanto, à medida que começa a se permitir viver as loucuras do Carnaval, Júlia percebe que nem tudo é como parece. Apesar da dificuldade de se desprender do passado e sua relutância em deixar seus medos de lado, ela logo é envolvida pela folia do Carnaval, pela euforia da liberdade e pelo charme irresistível de Victor.”
Confetes e serpentinas
“O que você pensa quando pensa em Carnaval? Duds Saldanha, Lorrane Fortunato, Rebeca Kim, Solaine Chioro, Olívia Pilar e Vanessa Reis respondem essa pergunta em seis histórias que se passam no feriado nacional mais celebrado, amado – e odiado – do país.
É hora de viajar pelo Brasil, seja curtindo na pipoca de Salvador ou presa no trabalho em plena capital paulista. Vamos botar o bloco na rua?”
Entre dois carnavais
“Letícia só quer aproveitar o feriado de Carnaval para encontrar Frederico, um rapaz que ela conheceu online e com quem vem conversando há meses. Para seu desespero, sua mãe descobre que ela ganhou uma promoção para passar o feriado no hotel onde Letícia terminou com o ex-namorado há apenas alguns meses. Tentando escapar da necessidade constante de atenção da mãe, ela conhece um funcionário do hotel que desperta emoções que Letícia não está preparada para encarar.”
Eu te conheço de outros carnavais
“Luan não sabe quando começou, mas passou a reparar demais na melhor amiga de sua irmã. Talvez ele ande pensando muito nela por ser ignorado com frequência, apesar de a garota fazer parte de sua vida. Ou talvez seu interesse tenha surgido por sempre topar com ela na faculdade. Ele tem uma ideia para arriscar uma aproximação, basta saber se terá uma vitória.
Nicole planejou o feriado para descansar em seu quarto, recarregando as energias para voltar aos estudos. Extremamente estudiosa e observadora, ela ainda não desvendou no curso de Psicologia o sentido das últimas atitudes do irmão de sua melhor amiga. Também não entende a insistência da amiga para que a acompanhe em uma viagem de família a Salvador.
Ela mal pode esperar, mas vai descobrir nessa viagem que o cara mais desprezível do mundo tem alguns segredos que farão sua vida regrada se agitar mais que o trio elétrico no Carnaval.” (+18)
Meu coração é carnaval
“Eles se esbarram em meio à efervescência do Carnaval e num encontro de sete dias, vão colocar à prova se uma paixão de verão pode virar algo mais.” (+18)
LIVROS RÁPIDOS
Imperfeitos
“Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa — nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar.
Na verdade… nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí.
Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar!”
Mil vezes amor
“Emilie Hornby acredita no amor verdadeiro, mas é do tipo que se recusa a ficar sentada esperando o universo mandar sinais. Afinal, por que esperar ser atingida pela flecha do Cupido se ela mesma pode trilhar seu caminho até o “felizes para sempre”?
Por isso, a jovem decidiu planejar o Dia dos Namorados perfeito. Comprou um presente incrível e vai dizer “eu te amo” pela primeira vez para Joshua Sutton, seu namorado maravilhoso, o único garoto que preenche a maioria de seus requisitos. Só que o dia se revela um completo desastre…
Depois de bater na caminhonete de Nicholas Stark — seu irritante, sarcástico e charmoso colega de classe —, perder a bolsa de estudos do tão sonhado curso de verão, receber a notícia de que seu pai se mudará em breve e, para piorar, flagrar Josh beijando outra garota, Emilie só quer dormir e esquecer tudo. Mas, no dia seguinte, quando ela acorda, é Dia dos Namorados outra vez. Como em um pesadelo, o pior dia de sua vida passa a se repetir de novo e de novo. Todos os dias.”
Marketing do amor
“A vida adulta às vezes parece uma sequência de perrengues. Thiago que o diga. Ele tem uma família intrometida, boletos para pagar, um gato extremamente mimado e uma coleção de inseguranças. Ah, sem falar no emprego como diretor de arte na caótica Agência Brilho. Para piorar, seus pais decidiram dar uma festa junina que tem tudo para virar caso de polícia.
Contrariando as expectativas (seria finalmente uma maré de sorte?), Thiago conhece um homem maravilhoso na festa. Ele não faz ideia de como um estrangeiro recém-chegado ao Brasil foi parar no quintal da sua família, mas tem uma certeza: Vlado é apaixonante.
Quando os dois se envolvem, parece o início de um romance que vai render assunto para os fofoqueiros do bairro. Só que tudo vira de ponta-cabeça: afinal, quem poderia imaginar que a Agência Brilho estava sendo vendida para uma multinacional e que aquele cara incrível seria seu novo chefe?”
Um traço até você
“Lina tem quase tudo na vida. Estuda em uma das melhores universidades do país, mora em um bairro de classe média alta de Belo Horizonte e está sempre se divertindo com os amigos. Nos planos, faltam apenas o apoio dos pais para a carreira de ilustradora e o dinheiro para um sonhado curso de desenho no Chile.
Quando consegue uma vaga de estágio, ela acredita que está tudo resolvido. Apesar de não gostar de Administração, o projeto sobre inclusão e diversidade parece interessante. Mas Lina logo recebe olhares estranhos e tarefas que colocam sua capacidade em xeque. E talvez isso tenha a ver com a cor de sua pele.
Então seu caminho cruza com o de Elza, uma estudante do curso de Letras que traz em seus versos a importância da luta por uma sociedade mais justa.”
O meu pé de laranja lima
“O protagonista Zezé tem 6 anos e mora num bairro modesto, na zona norte do Rio de Janeiro. O pai está desempregado, e a família passa por dificuldades. O menino vive aprontando, sem jamais se conformar com as limitações que o mundo lhe impõe – viaja com sua imaginação, brinca, explora, descobre, responde aos adultos, mete-se em confusões, causa pequenos desastres.
As surras que lhe aplicam seu pai e sua irmã mais velha são seu suplício, a ponto de fazê-lo querer desistir da vida. No entanto, o apego ao mundo que criou felizmente sempre fala mais alto. Só não há remédio para a dor, para a perda. E Zezé muito cedo descobrirá isso. A alegria e a tristeza não poderiam estar mais bem combinadas do que nestas páginas. E isso, se não explica, justifica a imensa popularidade alcançada pelo livro.”
Para se divertir, é só ligar
“Você já viu aquelas frases escritas nas paredes dos banheiros dos bares: “Para se divertir, é só ligar…”? Claro que já viu.
Mas já imaginou o que poderia acontecer se você realmente ligasse para o número? Bem, eu cometi essa loucura depois de beber demais e agora estou numa situação complicada. Mas tudo muda quando eu descubro quem o Sr. Diversão realmente é…”
Primeiro eu tive que morrer
“Uma jovem publicitária é pressionada a fazer uma pausa e se refugia na vila paradisíaca de Jericoacoara, no Ceará, Nordeste do Brasil. Sob o Sol, entre mergulhos no mar e os temperos daquela terra, sob a Lua, entre gozo e sombra, reconecta-se com outras mulheres, apaixona-se e vive um comovente e misterioso renascimento.
Um poderoso romance de estreia que, ao revelar a dolorosa mirada dessa jovem no espelho, coloca a todos no reflexo e contesta um mundo no qual o mecanismo de relações abusivas, excesso de trabalho, assédio e desamor é sinônimo de força. Ou sucesso.”
Gostaram das dicas? Quais outros livros vocês acham que deveriam entrar aqui nesse post? Conta pra gente nos comentários e bom carnval para todo mundo!
Comente via Facebook