Um ano novo chegou e nada melhor do que planejarmos e repensarmos nossas metas, objetivos e sonhos para 2017. Agora é a hora de mudar e de fazer acontecer!
Pode parecer que não, mas trabalhar oito horas por dia, dar conta da rotina de dona de casa (sou casada e pirada com organização, então imaginem as loucuras que faço – estilo lavar roupa de madrugada, risos), trabalhar com o blog, cuidar do meu bem estar (engatei uma dieta saudável nesses últimos meses e a prática constante de exercício) e ainda separar um tempo para me divertir ao lado das pessoas que amo não é nada fácil. O fato é que todos nós levamos uma vida corrida, mas tudo piora quando estamos desmotivados. Por isso, o serviço de coaching está cada vez mais em alta, pois esses profissionais nos ajudam não apenas na elevação da motivação no trabalho, como também na descoberta do melhor caminho para atingirmos nossos sonhos pessoais e profissionais.
Portanto, em clima de ano novo, resolvi que a maior meta de 2017 será estar mais motivada no trabalho. É a motivação que nos leva ao topo e, se quero que meus sonhos se realizem, preciso cuidar do meu interior e me esforçar para manter os índices de motivação. Como falar é fácil e fazer nem tanto, resolvi criar uma lista de dicas que me ajudam a manter ativa a empreitada de fé, foco e força. Quem sabe elas te ajudam também?
Conhecer melhor meus sonhos
Estudar Para Melhorar
Uma das coisas que mais me desmotiva é o bendito perfeccionismo. Queria muito não ser assim, mas é impossível negar que faz parte da minha personalidade me cobrar para atingir níveis de qualidade que, muitas vezes, são impossíveis. Preciso aceitar que tenho limitações, preciso parar de me cobrar tanto, mas preciso também estudar para melhorar. Se eu quero atingir níveis melhores de qualidade de edição dos vídeos, por exemplo, então devo estudar para aprender como melhorá-los. Sou reclamona nesse sentido: quero uma edição melhor, quero miniaturas melhores para os vídeos, quero fotos para as resenhas e para o Instagram mais elaboradas, mas ao invés de estudar, fico reclamando que não consigo (mania feia de nos colocarmos para baixo: quem nunca). Mas ao mesmo tempo, sei que fico muito satisfeita quando aprendo algo novo que melhora a qualidade do meu trabalho. Então nada mais justo do que estudar, pesquisar e me preparar muito.
Mais planejamento e organização
Outra coisa que desmotiva no trabalho – seja no blog ou não – é não ter um cronograma de tarefas. Tenho uma agenda onde organizo as postagens do blog, mas muitas vezes não sigo à risca tal planejamento. Contudo, percebi que quanto mais me distancio do planejamento mensal, mais me desmotivo (não é nada legal se cobrar tanto quanto eu faço, parece que ao deixar de cumprir a tarefa de um dia já me tornei a pior blogueira da face da terra). Mas esse ano vai ser diferente, vou usar meu planner e manter tudo o mais organizado possível (se quiserem, posso gravar um vídeo mostrando meu Planner de 2017). Torçam para eu conseguir, risos. De verdade, anotar, montar planilhas, ter uma agenda organizadora… tudo isso faz muita diferença na composição de um trabalho de qualidade. E não podemos negar que ficamos mais felizes quando estamos satisfeitos com o trabalho que desempenhamos – eu mesma fico toda babona quando faço algo especial e bacana para o blog.
É assim que vou tornar 2017 um ano cheio de motivação e inspiração! Gostaram? As dicas ajudaram vocês também?
Para quem busca mais motivação – ou que tem se sentido perdido no ambiente de trabalho e até mesmo na profissão escolhida – indico esse texto da SLAC intitulado O que te Motiva. Para começar o ano com o pé direito e, principalmente, para tornar 2017 um ano diferente. É preciso se conhecer, e esse texto fala exatamente sobre a necessidade de conhecermos o que nos motiva e seguir em frente.
Espero que tenham gostado das dicas, e desse meu desabafo, e que 2017 seja um ano repleto de felicidade profissional e pessoal para todos nós! Que nunca nos falte ânimo e motivação para correr atrás dos nossos sonhos.
Beijos!
Esta postagem é um publieditorial. O texto foi escrito pelo Livros & Fuxicos com total integridade e sinceridade.
Comente via Facebook