“Han Alister pensou que já havia perdido todas as pessoas que amava, mas, ao encontrar Rebecca Morley à beira da morte nas Montanhas Espirituais, percebe que nada é mais importante do que salvá-la. O preço que paga por isso é alto, e nada poderia preparar Han para o que descobre em seguida: a garota que ele conhece pelo nome de Rebecca é, na verdade, Raisa ana’Marianna, a princesa-herdeira de Fells. Magoado e se sentindo traído, Han tem certeza de que não há futuro para ele ao lado da herdeira do trono. Além do mais, ainda nutre ódio pela família real, que permitiu que sua mãe e irmã fossem assassinadas. Com ameaças surgindo de todos os lados, Raisa só pode contar com sua inteligência e força de vontade para sobreviver — e mesmo isso pode não ser o bastante quando a força do destino é cruel e inevitável.”
Editora: Suma de Letras l 392 Páginas l Fantasia l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 5/5
Já venho acompanhado a série Os Sete Reinos faz algum tempo, lembro que a primeira vez que ouvi falar sobre a saga eu fiquei muito animada e cheia de curiosidade para conhecer este universo, e agora após três livros lidos, posso dizer com certeza e sem medo que Cinda Williams Chima criou um universo rico e encantador e que sempre, sempre, nos surpreende durante a leitura.
Neste terceiro episódio da saga protagonizada por Han Allister e Raisa, percebemos o quão bem caracterizadas as personagens foram. A autora fez com que ambos amadurecessem em suas jornadas através das lutas, batalhas, perdas e vitórias que sofreram ao longo dos três livros e isso é extremamente delicioso de acompanhar.
Além do crescimento das personagens em si, percebemos claramente o cuidado que a autora teve em amarrar as pontas soltas de todas as intrigas que surgem no decorrer da narrativa; tornando uma história que começa simples, com um menino de rua que rouba para o sustento da família e que descobre-se um poderoso mago capaz de mudar a história do lugar onde vive, mas que desenrola-se num intrincado complexo de tramas e intrigas na busca pelo poder e domínio de todo um reino.
Raisa para mim é um exemplo de líder. Ela foge totalmente dos padrões da princesa perfeita que vive em função de arrumar um bom casamento. Ela é forte e determinada, seu amadurecimento é palpável e é lindo ver como ela preocupa-se com o seu povo e faz de tudo para aprender a ser uma boa líder para os mesmos. E quem não gosta de uma protagonista assim?
A narrativa da autora continua deliciosa de ler. Suas descrições dos cenários dão mais vivacidade e material a nossa imaginação, o que torna a leitura ainda mais prazerosa. Neste terceiro volume somos levados a um turbilhão de acontecimentos e inúmeras reviravoltas que termina nos deixando ávidos para ter a continuação em mãos, afinal o quarto volume é também o último da série e ainda tem muita coisa para acontecer. Leitura mais que recomendada.
Comente via Facebook