Eu amo livros físicos: a sensação do passar das páginas, os post-its colorindo meus trechos preferidos, o cheiro e, principalmente e sinceramente, o simples fato de tê-lo na estante sempre ao alcance das minhas mãos. Contudo, é fato que também amo os livros digitais e sua capacidade maravilhosa de me permitir ler mais e mais rápido (comigo funciona assim: leio em formato digital duas ou três vezes mais rápido do que com o livro físico).
A leitura digital abriu várias portas e mudou minha forma de consumir literatura. Hoje, prefiro ler em formato digital e manter os livros físicos como um presente para a Paola do futuro. Pode parecer absurdo, mas a verdade é que só tenho exemplares físicos dos livros que amo muito, daqueles que não possuem versão digital, daqueles que quero deixar para os meus filhos ou, até mesmo, daqueles que contam uma história (quando comprei, o motivo por trás da compra, o sentimento que o livro gera no meu coração).
Tudo isso para dizer que, quando o assunto é quero ler esse livro agora, tenho gastado cada vez mais na compra de e-books e, consequentemente, amado mais e mais meu Kindle.
Vantagens que tornam o leitor digital meu queridinho:
- Com ele você leva milhares de livros em um único espaço e pode ler em qualquer lugar e a qualquer hora. SÉRIO! É uma biblioteca gigantesca ao seu dispor.
- Ele pesa muito pouco e quase não ocupa espaço em sua bolsa. Assim, levamos vários livros para os compromissos do dia a dia e gastamos os minutos livres – entre uma reunião ou uma fila no banco – para ler (ao invés de ficar nas redes sociais, por exemplo).
- O modelo Kindle Paperwhite, que é o que eu uso, possui luz embutida. Isso significa que posso ler no escuro: na comodidade do meu quarto, em um hotel compartilhado com um amigo, e até nas longas horas que passamos no avião.
- O Kindle tem dicionário embutido! Na hora da dúvida é fácil pesquisar o que uma palavra desconhecida significa. Além disso, você pode grifar suas partes favoritas e fazer anotações durante a leitura (o que é ótimo na hora de usar seu Kindle para leituras didáticas).
- Quem tem Kindle (aparelho da Amazon!) também tem acesso ao Kindle Unlimited. Com essa ferramenta você paga um valor mensal e tem acesso a mais de oito mil livros. Assim como o Netflix, os lançamentos demoram um pouco para entrar no Unlimited, mas isso não compromete a qualidade dos livros disponíveis por lá. Tenho um vídeo e uma lista com centenas de dicas de livros incríveis para quem quer aproveitar a ferramenta. Além disso, até o dia 02 de Setembro quem assinar o Kindle Unlimited vai pagar só R$ 1,99 por mês! (e se a promoção sair do ar, lembre que o primeiro mês de assinatura é grátis!).
Ainda não está convencido? Então também devo dizer que é muito fácil usar seu Kindle, enviar documentos de estudo em PDF para ele, comprar livros em promoção (você pode comprar direto do aparelho ou no seu computador), e – outra coisa que eu amo – ler o que te faz feliz! É tanto livro reunido em um único lugar que, se não rolou afinidade com o livro do momento, é só pausar e começar um novo.
Para quem ainda tem dúvida, nesse vídeo falo mais sobre o Kindle. Dê uma olhadinha no vídeo e pesquise outras opiniões. Tenho certeza que vai acabar apaixonado! E para quem já quer adquirir o seu: até o dia 02 de Setembro dois modelos estão com R$ 80 de desconto.
Aproveite o Kindle tradicional ou o Kindle Paperwhite (meu preferido) em desconto clicando nesses links.
Espero ter ajudado vocês! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários 🙂
Comente via Facebook