Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril… E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas. Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo. Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.
Editora: Suma de Letras l 336 Páginas l New Adult l Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon l Skoob l Classificação: 3,5/5
À Flor da Pele é um new adult completamente envolvente; logo nas primeiras páginas fui sugada pela história e pelos dramas dos personagens principais. Confesso que iniciei a leitura com baixas expectativas, então foi surpreendente perceber o quão hipnotizante é a narrativa da autora. Não posso dizer que a obra é inusitada, afinal já li muitos livros parecidos com esse, entretanto os clichês são bem trabalhados, os personagens muito bem construídos, e o romance escrito de uma forma tão gostosa que é impossível não torcer pelo casal. De fato, só sei que assim que peguei o livro quis devorá-lo. E foi exatamente isso que fiz: não parei a leitura até chegar na última página! O problema é que em determinado momento passei a esperar demais do livro; queria uma protagonista mais forte e um final inusitado e, exatamente por isso, acabei me decepcionando. Só que ainda assim, dividida entre o amor e o ódio, não deixei de aproveitar a leitura e me render a ela.
Tenley carrega nos ombros o peso de um grande trauma. Depois da tragédia que destruiu sua vida a jovem decidiu mudar de cidade e ir viver sozinha enquanto faz seu mestrado. Ela trabalha em frente à empresa de tatuagens do Hayden – e é assim, ao acaso, que o destino deles é entrelaçado. Hayden, marcado na alma e no corpo (através de suas tatuagens) pelos erros do passado, lutou contra tudo de ruim que viveu e, além de ter seu próprio negócio, leva uma vida distante de todos os vícios que um dia mancharam e guiaram seus caminhos. Quando ele conhece Tenley vê nela um mistério, uma jovem linda e atraente que faz ele se sentir louco: de paixão, de curiosidade e de vontade de protegê-la. Já Tenley vê em Hayden um homem capaz de fazê-la esquecer do passado, seu único medo é que ele descubra o quanto ela está quebrada e perceba que, por mais que ambos tentem, seu coração estará partido para sempre. Tenley acha que fazer uma tatuagem ajudará a diminuir a dor do passado, mas ela só confia em Hayden para executar essa tarefa. O problema é que nesse processo de tatuagem eles vão abrir seus corações, expor suas mágoas, abandonar as máscaras, e ficar vulneráveis para enfrentar as provações da vida. E assim, baqueados pelo desejo de um novo futuro e pela sombra dos erros dos passados, eles vão trilhar caminhos incertos entre um forte lado de amizade, o belo florescer da paixão e a temida insegurança.
Adorei como Tenley e Hayden se envolvem. É previsível esse lance do casal quebrado que precisa de apoio. Mas, seus traumas e suas personalidades são tão especiais que a previsibilidade passa a ser algo insignificante. Além disso, é gostoso ver que com o tempo eles ficam amigos e passam a confiar um no outro. Fora que a paquera entre eles é divertidíssima. Não consegui deixar de sorrir com a leveza dos flertes e com a realidade por trás da forma como eles se envolvem; até parece que estávamos lá presenciando tudo de camarote, convivendo e torcendo pelo casal. Porém, o lado dramático também é um chamariz para o leitor. A curiosidade de saber o que Tenley e Hayden viveram cativa-nos, da mesma forma que a emoção por trás da revelação marca nossos corações. Realmente me envolvi com o trauma deles. É triste e doloroso, mas também é reflexivo já que a partir disso a autora aborda temas reais e comuns de nossa sociedade. Exploração sexual, tráfico de drogas, perdas, solidão, abuso de poder, preconceito… são apenas alguns dos temas trabalhados pela autora. E, como a maioria de vocês já sabem, amo histórias que vão além do romance e que acrescentam um pouco de reflexão em nossas leituras. E Helena Hunting soube exatamente como fazer isso.
Gostei da narrativa, dos personagens, da sensualidade da trama, dos traumas descritos pela autora e do romance, só não gostei mesmo é do final da obra. Li o livro sem saber que ele teria continuação. Na realidade sabia que era uma série, mas esperava que cada livro tratasse de um casal diferente – ledo engano. A obra possui uma continuação direta e só descobri isso na última página, quando fiquei inconformada com seu desfecho. Não que eu não ache necessário uma continuação, até gostaria de ler mais sobre essa casal, mas não aceito como terminou, como se um momento de fraqueza definisse tudo o que o casal havia construído até ali. E o ponto é: estou cansada de livros que terminam exatamente assim. Na hora que conclui a leitura até decidi que não leria a continuação, mas é claro que vou. Gostei demais do casal para não saber como a história deles termina. Mas ainda deixo meu apelo: autoras e mocinhas, por favor, vocês são bem melhores que isso.
Sobre a Série
À Flor da Pele é o primeiro volume da trilogia Clipped Wings, composta pelos livros: À Flor da Pele, Inked Armour e Fractures in Ink. Vale salientar que o terceiro volume é protagonizado por um casal diferente do dos dois primeiros livros.
Beijos!
Comente via Facebook