O Sorriso das Mulheres – Aurélie Bredin é a jovem e sensível proprietária do restaurante Le Temps des Cerises, no coração de Paris. Foi ali, no pequeno e romântico restaurante, que seu pai conquistou o coração de sua mãe, graças ao famoso menu d’amour. E foi ali, rodeada pelo aroma de chocolate e canela, que Aurélie cresceu e encontrou consolo nos momentos difíceis da vida. Mas agora, depois de uma decepção amorosa, nem sequer a calidez acolhedora da cozinha é capaz de confortá-la. Uma tarde, mais triste do que nunca, Aurélie se refugia numa livraria, onde se depara com um romance intitulado O sorriso das mulheres. Intrigada, ela começa a ler o livro e percebe que a protagonista é inspirada nela e que seu restaurante é um dos cenários principais. Surpresa, Aurélie decide entrar em contato com o autor – um misterioso e recluso inglês –, mas essa não é uma tarefa fácil. Ela não desiste e, quando finalmente consegue conhecer o escritor, esse encontro se revela bem diferente daquele que ela havia imaginado… Com sua escrita original, leve e apaixonada, Nicolas Barreau mistura neste livro amor, mistério, o charme de Paris e os sabores da cozinha, para levar até os leitores uma história que encanta e aquece o coração.
Editora: Verus l 238 Páginas l Romance l Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon l Skoob l Resenha: Kamila Mendes l Classificação: 5/5
“Em novembro do ano passado, um livro salvou minha vida. Eu sei, agora parece muito improvável. Alguns podem até considerar exagerado ou melodramático eu dizer algo do gênero. Só que foi exatamente o que aconteceu.”
Por estar apaixonada pelo sensível e gentil autor, Aurélie passa a procurar desesperadamente por ele, até chegar a editora Editions Opales e se deparar com o jovem revisor chefe André Chabanais, que se mostra um obstáculo entre Aurélie e seu objetivo: conhecer e agradecer o autor do livro que a ajudou a superar o doloroso fim de um relacionamento. Mas a jovem também quer descobrir se de fato o escritor inglês esteve em seu restaurante e porque resolveu escrever sobre ela. Mas será que ela consegue ultrapassar os obstáculos e descobrir quem é o recluso autor e porque a mocinha do seu livro se parece tanto com ela?
Esse parece ser um livro simples, com um enredo comum, mas está além disso. É uma leitura gostosa, que prende a atenção e, como a autora promete, colocou uns sorrisos no meu rosto. Vale dizer que há algo de mágico nesse romance. Por ser simples e se passar em Paris, ele me capturou. Os personagens são pessoas comuns, como eu e você, trabalhadores com seus dramas pessoais, mas que lutam por uma vida melhor. Tenho que admitir que me encantei por André Chabanais e suas mirabolantes artimanhas para conquistar Aurélie e fazê-la esquecer do escritor inglês.
Um romance gostoso, engraçado e fácil de ler. Indico para as apaixonadas e para quem quer uma leitura suave e que deixa um sorriso bobo no rosto. Cinco estrelinhas para essa gracinha de livro.
Beijos!
Comente via Facebook