“Domado” é o terceiro livro da série Tangled, de Emma Chase. Neste volume, conheceremos melhor o casal Dee e Matt. Matthew Fisher é mais um sedutor de Nova York. Seu trabalho como agente de investimentos lhe permite desfrutar de alguns prazeres materiais e morar em um apartamento com vista para o Central Park. Matt também é um mulherengo incorrigível. Ele admite que, enquanto não encontra a Senhora Certa, se diverte com todas as Senhoras Erradas. Deloris Warren é uma garota diferente. Seu trabalho como química de combustíveis aeroespaciais não a impede de ser uma mulher bela, sensual e espontânea. Deloris é do tipo decidido, principalmente em relação a homens. Por ter tido seu coração partido, ela resolve não se envolver mais em compromissos e apenas aproveitar os encontros casuais pelas noites de Nova York. Ao se conhecerem, Matt percebe que Dee é especial e propõe à bela uma amizade um pouco mais colorida. A garota aceita, mas sob uma condição: ele não deve se apaixonar. Será que ambos vão conseguir cumprir essa promessa?
Editora: Universo dos Livros l 222 Páginas l Romance Contemporâneo l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
A obra segue o clichê da temida “paixão sem compromisso”. Matt e Dee só podem se envolver sob a perspectiva de se não se apaixonarem, o que significa que o relacionamento deles pode ser carnal, mas nunca emocional. Contudo, o grande diferencial da obra é que essa imposição é feita pela mocinha. Ou seja, é ela que é a personagem cabeça-dura, arisca a relacionamentos, e que vive fazendo burrada. Sendo assim, o foco do livro está na narrativa de um bom homem – de família, engraçado, fofo e bonitão – que está pronto para entregar seu coração para alguém que não sabe como amar. E, para nossa aflição e agonia, Matt conta com detalhes como deixou Dee roubar seu coração e como está desolado sem o amor dela. Tadinho do Matt, não é mesmo? Ele não é o típico homem galinha, muito menos o rapaz bonzinho… Ele é apenas um cara normal que se deixou enganar pelo amor. – Tem como não amar um personagem assim?
“Para realmente amar outra pessoa, você tem que conhecê-la: suas esquisitices, seus sonhos, o que a irrita e o que a faz sorrir, seus pontos positivos, negativos e seus defeitos. (…). Amar é sentir falta do bafo de alguém no outro dia de manhã. Achar aquela pessoa bonita, mesmo que seu nariz esteja parecendo o de um palhaço e seu cabelo esteja parecendo um ninho de passarinho. Amar é não suportar os defeitos de uma pessoa, mas adorá-la por causa deles.”
Sobre a Série
Comente via Facebook