Já faz um tempinho que terminei de ler o livro Como se livrar de um Vampiro Apaixonado, na realidade eu comecei e terminei de lê-lo no fim de semana passado (Isso mesmo, a leitura é tão rápida e envolvente que não consegui parar de ler), mas estava totalmente sem tempo para fazer uma boa resenha sobre ele, e definitivamente, esse livro merece um post especial.
O livro conta a história de Jessica (ou em seu nome de vampira, Antanasia Dragomir) que estando prestes a comemorar seu aniversário de 18 anos, descobre que é uma vampira, ou melhor, uma princesa vampira e que está prometida em casamento ao vampiro (Tudo de Bom) Lucius Vladescu. Imaginem a reação de Jessica ao receber essa informação, ela que foi criada em uma área rural de uma cidadezinha do interior e que sempre acreditou em fatos lógicos, que pudessem ser explicados por dados exatos e científicos – Como ela poderia aceitar a existência de vampiros? Que ela era uma vampira? E que de quebra tinha um noivo, um noivo, que para ela, além de metido, era totalmente pirado?
Editora: Sextante l Sobrenatural l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5
No início foi a Jessica que pirou, além de ter que aprender a lidar e reconhecer sua verdadeira história, ela também tinha que conviver com Lucius que, respeitando o acordo de noivado e as tradições de seu clã, literalmente perseguia Jess com a intenção de fazer a corte, isso porque, como noivo de Jess, ele devia cortejá-la – E vale ressaltar que ele foi bem insistente em sua corte.
No início, a educação e a criação diferente de Lucius fizeram com que ele parecesse um grande metido, arrogante e presunçoso, ele zombava dos costumes de Jessica e isso só os afastava (pelo menos em tese – ahuahauhauahu).
“- Isso é maluquice.
Então, Lucius chegou mais perto de mim e se abaixou até ficarmos cara a cara. Pela primeira vez vi curiosidade e não desdém, zombaria ou prepotência em seus olhos escuros.
– Seria mesmo tão repugnante, Antanasia, ficar comigo?” (Pg. 31)
Mas é claro que nem tudo é o que parece ser. A criação de Lucius na realidade o fez um cavalheiro, um vampiro educado, respeitador, galanteador que somente não se contentava com menos do que merecia, ou seja, ele sabia que seu sangue o fazia digno de um tratamento diferenciado, ele sabia de seu verdadeiro valor – Sem contar seu 1 metro e 80, seu corpo atlético e seu super sorriso – é isso é só um detalhe não é girls? akaoakoak
A corte constante de Lucius fez com que aos poucos ele e Jessica se aproximassem, mas ela ainda lutava contra os fatos, ela estava desorientada e perdida no meio de histórias em que não conseguia (e nem queria) acreditar.
“- É essa a aparência que uma princesa romena deve ter – disse, aproximando-se para sussurrar no meu ouvido. – Nunca mais diga que você não é inestimável, Antanasia. Ou que não é linda. Ou, pelo amor de Deus, que é “gorda”. Quando sentir vontade de cair nessa autocrítica ridícula e sem sentido, lembre-se de si mesma neste momento.” (Pág. 88 e 89)
Depois de ler esse trecho fica claro que não demorou muito para Jessica ceder aos encantos de Lucius, contudo ele também guardava mágoas e segredos distintos em seu coração e na medida em que ele e Jessica se aproximaram, esses segredos começaram a ser revelados. Essa aproximação virou paixão e isso se tornou algo perigoso para os dois.
“- Você tem um coração bom e é abençoada com uma ingenuidade que às vezes é perigosa. Mas o mundo está repleto de criaturas como minha pobre e malfadada Fera. E eu. Criaturas que presenciaram coisas monstruosas e acabaram por se tornar monstros também. Criaturas que talvez devessem ser sacrificadas.” (Pág. 191)
Os mistérios de Lucius refletem uma guerra por poder, envolvendo sua família e a família de Jessica. Essa busca por poder pode levar ambas as famílias à destruição, mas o amor que nasceu entre eles será forte o bastante para escolher a paz ao invés da guerra? E a união dos dois seria suficiente para declarar a paz?
Bem, só lendo para saber!
Vocês perceberam o rumo diferente que o livro toma? No início, como comentei, o livro gira em torno da dificuldade que Jessica tem em aceitar sua história e o papel que Lucius teria nela, depois o livro toma um rumo romântico e então, uma guerra de poder está em jogo. Por isso, para mim, o contexto da história é fantástico! O nome remete a um livro infanto-juvenil, clichê, mas não se deixem enganar, o livro é maravilhoso. Os personagens são muito interessantes – A Jessica é uma protagonista que evolui no livro, ela começa insegura e termina forte e decidida e o Lucius, o que falar dele, me apaixonei por esse vampiro – Como eu queria um desses para mim, ahauhauahuah – Não tem como não se encantar com ele, Lucius é o tipo de personagem intenso, verdadeiro, a forma como lida com seus sentimentos, seus medos e seus sonhos – Ah…Fofo e Hot demais para um personagem só (Suspiros).
O rumo final do livro é impressionante, não tem um momento em que imaginamos que seria assim e a cena final – Ai chorei tanto, sou muito emocional, mas achei tão verdadeiro, tão real, o amor dos dois é perceptível, não é como em livros em que o amor se torna utópico, o amor dos dois é tão legítimo que faz quase sermos tocados por ele. ADOREI o livro, Amei o final, quero logo ler o segundo livro da série!
Também vale ressaltar que o livro é muito cômico, não tem como rir com essa história, no início ele me ganhou por isso, eu ria sozinha, meus pais passavam por mim e falavam – Paola, você tá bem? Tá rindo sozinha menina! – kaoakoakoakkaokao
Como se Livrar de um vampiro apaixonado, em uma escala de 1 a 5, merece 5 e com certeza vai para a minha lista de #BEST do ano!
Esse eu recomendo (Mesmo sendo suspeita para falar afinal, tenho uma queda por livros de vampiros ;D )
Espero que gostem da dica.
Comente via Facebook