Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso – e misterioso – líder de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.
Distopia l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5
Para ler o primeiro Capítulo clique aqui.
Crepúsculo Vermelho conta a história de Megan, uma garota de 17 anos, que vive com sua família em Red Leaves, uma cidade do interior dos Estados Unidos. Ultimamente Megan vêm passando por experiências confusas, como um grave estado de insônia que a leva a acordar como uma sonâmbula em plena madrugada, sempre no mesmo horário, e se sentar a frente de sua janela, como se esperasse algo, ou alguém que somente seu subconsciente parece saber o que é. Além disso, ela também está ouvindo uma voz estranhamente familiar em sua cabeça, tendo sonhos estranhos e confusos e ocasionalmente, visualizando um homem e um olhar penetrante ao seu redor.Megan acredita que todas essas alucinações são apenas um reflexo de sua insônia, mas aos poucos, ela vai descobrindo que existe muito mais do que falta de sono por trás desses acontecimentos.
Novos mistérios surgem quando a famosa banda de rock “The Red Kings of Dark Paradise”, resolve fazer um show na cidade de Megan, ao mesmo tempo em que um novo aluno se matricula em seu colégio, o misterioso Simon Blackwell (suspiros), e que assassinatos incomuns são registrados na região. A conexão entre esses fatos é perigosa, e leva Megan a se aproximar de Simon. Não demora muito para surgir um sentimento forte entre eles e para Megan descobrir o que Simon realmente é…
“Você é diferente de todas as pessoas que conheço […]
Isso é ruim?
– Senhoras e senhores… Seria possível que ele está interessado em minha opinião? – havia um olhar de provocação em meus olhos.
– É ruim ou não? – Ele insistiu.
– Não… Nada em você é ruim. Mas estou curiosa. Não sou burra Simon. Sei o que vejo.”
Simon não foi criado para amar e seus segredos não permitem que ele se envolva com Megan. A força desse sentimento faz com que Simon se afaste por um período, e neste momento, Bill Stone surge na vida de Megan. Bill é o vocalista da banda “The Red Kings of Dark Paradise”, um homem que sofre com o peso do passado, e que passou muito tempo à procura de seu verdadeiro amor. Com o afastamento de Simon, Megan se deixa envolver por Bill, e eles passam a compartilhar sentimentos muito fortes um pelo outro. Megan começa a amá-lo, e logo descobre que Bill, assim como Simon, também possui segredos sombrios. Mas antes de todas as diferenças está o amor, e para Megan isso é o que realmente importa, ela coloca todas as diferenças de lado e se entrega ao que sente por Bill.
“Houve um momento no qual eu sabia que ela também havia sentido que fomos absolutamente um do outro, em que nada mais nos importou no mundo […]. O beijo que quase aconteceu, a voz dela dizendo que não queria ir, o olhar carregado de brilho e expectativa, a alegria mesclada com a ansiedade por um segundo encontro… Deus, eu havia sido finalmente abençoado com um pouco de alegria? – Bill”
Entre esse emaranhado de emoções e os estranhos acontecimentos que rondam Megan e sua cidade, existe muito suspense e mistério. No início do livro encontrei algumas semelhanças da história com a saga Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer, o que fez com que eu presumisse alguns acontecimentos, eu simplesmente achei que a estória seguiria o mesmo contexto, mas confesso que me enganei, eu realmente me surpreendi com o rumo inusitado que o livro tomou. A magia que cerca o enredo de Crepúsculo Vermelho é única, o que me prendeu ao livro, os mistérios são revelados aos poucos e conforme vamos unindo os pontos soltos da estória chegamos a conclusões inesperadas. Sem contar que os personagens são fortes e enigmáticos, o passado de Megan, Simon e Bill é um mistério que torna a narrativa ainda mais apaixonante, a ligação entre o presente e o passado desses personagens e de seus ancestrais é a chave para os segredos da trama, não tem como não se perguntar constantemente o que houve nos passado, capaz de ainda mantê-los unidos no presente.
Crepúsculo Vermelho se tornou meu queridinho, gostei tanto que assim que acabei já parti para o segundo livro (que é ainda mais misterioso). Se você procura um romance enigmático e envolvente não pode deixar de ler Crepúsculo Vermelho, tenho certeza que assim como eu, você irá se surpreender com a magnitude dessa estória.
Crepúsculo Vermelho é o primeiro livro da série Red Kings da autora Laura Elias, esse livro faz parte do Book Tour que em parceria com a autora, o blog Livros & Fuxicos está promovendo. Para saber mais clique aqui.
Espero que gostem da dica, e comentem bastante, porque essa resenha renderá uma mega surpresa para os leitores e comentaristas do blog.E se você gostou da história e quer saber mais, acesse o blog e o site da Laura.
Comente via Facebook