Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum… mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra – ocupando o corpo da mítica sereia Undine. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disso ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.
Editora: Novo Século l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5
A série Goddess da autora P. C. Cast é composta por vários livros, sendo alguns deles: Deusa do Mar, Deusa da Primavera, Deusa da Luz, Deusa das Rosas, todos eles foram escritos com base em mitos e contos antigos. Assim, no primeiro livro da série, a autora reconta a história da sereia Ondina, que troca de lugar com Christine Canady, uma sargento da Força Aérea dos Estados Unidos que precisa dar uma virada na vida.
Em seu vigésimo quinto aniversário, Chris percebe o quanto tem estado sozinha e impulsionada por algumas taças de champanhe, invoca o poder da deusa Gaia, a deusa da Terra, aclamando a ela um pouco de magia em sua vida. O que Chris não imaginava é que não ia demorar muito para seu pedido se realizar… Quando o avião em que ela está sofre um acidente e cai em alto mar, Chris se depara com a morte e, abençoada por Gaia recebe uma proposta – trocar de lugar com a sereia Ondina, a filha da deusa da Terra com o deus do Mar que, sonha em poder viver na terra.
“A sereia sorriu para ela, meio sem graça. Chris sorriu também. – Você deseja continuar viva, seja qual for o preço a pagar? […]”
Ao fazer sua escolha Chris é levada para um tempo passado, medieval, e em corpo de sereia aprende a reconhecer a magia que nos cerca. Contudo, o mar apresenta um grande perigo a ela, Sarpedon, seu meio irmão Tritão deseja possuí-la para que juntos, eles possam governar o reino dos mares. Ondina, ou melhor, Chris, precisa fugir dele e consequentemente do mar. Preocupada com sua amada filha, Gaia vem em auxílio de Chris e lança sobre ela um feitiço, com esse encanto Chris poderia assumir a forma humana temporariamente, tendo somente que retornar ao mar de três em três noites para se manter viva e se caso fosse de desejo de Chris, ela se tornaria definitivamente humana ao encontrar um homem que a amasse verdadeiramente. Até aqui a estória pode parecer clichê, mas o grande ponto é que não é na terra que Chris encontra o amor, mas sim nos mares, um amor que se torna proibido e muito arriscado. Ela se apaixona verdadeiramente por Dylan, um Tritão que por muito tempo foi apaixonado pela sereia Ondina, mas que não demora muito para Amar a alma da sereia e não seu corpo, ou seja, amar Chris.
“Quero saber seu verdadeiro nome – ele explicou. – Não quero que você pense que eu gosto de você só porque quero ficar com Ondina […]”
“Eu tenho que voltar de três em três noites. – Ela sentiu o coração de Dylan batendo sob a palma da mão que ainda estava sobre seu peito. – Você estará aqui? Ele lhe acariciava a mão delicadamente como o polegar, como fizera no dia em que se conheceram. – Eu virei aqui a cada três noites pela eternidade”
É o amor de Chris e Dylan que faz com que esse conto seja único, pois, diferentemente das estórias de sereias que estamos acostumados a ler, Christine não pretende ficar na terra e nem com um humano, mas sim com um Tritão, fazendo com que o livro gire em torno desse amor, além de que, a estória nos mostra como essa experiência fez Chris amadurecer, no corpo de Ondina ela aprende que toda mulher possui um pouco de magia, e que o sucesso de nossas ações depende do quanto acreditamos em nossa força interior.
Já li muitas críticas negativas sobre esse livro, mas particularmente só tenho elogios sobre a história. Talvez porque esse foi o primeiro livro sobre sereias que li, ou porque o relacionamento de Chris e Dylan é muito envolvente… De qualquer forma, posso dizer que o livro conta com muita magia, com cenas muito picantes, com grandes laços de amor e amizade e com muito suspense. Sarpedon vai tentar fazer de tudo para ter Ondina para si, ele não vai medir esforços e para atingi-la tentará machucar aqueles que ela mais ama… Chris vai sofrer muito com as perdas, e terá que tomar decisões que mudaram o destino dela, e de seu amado pela eternidade.
“Eu voltarei para você… para sempre – ela completou […] – Pela eternidade, Christine. Eu seria capaz de esperar por você pela eternidade.”
Se você procura um romance sobrenatural de tirar o fôlego, não pode deixar de ler “Deusa do Mar”, pois com certeza, você irá se encantar.
Comente via Facebook