O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser…
Editora: Lexia l 360 páginas l Quadrinhos l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5
Guardians, escrito pela autora brasileira Luciane Rangel, é um livro repleto de suspense e ação, e não nego que isso me surpreendeu, a narrativa é simples e envolvente e o fluxo da estória é favorável ao leitor, o que facilmente nos prende ao contexto do livro, que em alguns instantes, me lembrou a ação de Mangás e Animes japoneses.
A história nos apresenta aos Youkais, monstros que habitam uma espécie de submundo, separados da Terra por uma barreira dimensional, e que sonham em dominar nosso planeta. Alguns desses Youkais vivem na Terra disfarçados como humanos, outros, de tempos em tempos, conseguem passar pela barreira dimensional que está enfraquecendo ao longo dos anos. Assim, cabe aos Guardiões, doze guerreiros responsáveis pelo poder dos signos, manter a Terra protegida dos ataques desses monstros e de uma possível invasão.
O poder dos Guardiões é repassado de geração em geração, e sempre que a barreira se enfraquece e os ataques Youkais aumentam, faz-se necessário que os doze guerreiros se unam para fortalecer a barreira, fechando então, a passagem que os Youkais utilizam para entrar na Terra. Contudo, a última geração de Guardians estava desfalcada e não conseguiu cumprir de forma completa sua missão, fazendo com que seus filhos, a nova geração de Guardians, se tornassem responsáveis por selar definitivamente a barreira. Assim, quando chega o momento deles se unirem, somos apresentados a jovens muito diferentes, cada um de uma região destina do mundo, com uma criação, cultura, treinamento e história de vida diferente. As diferenças entre eles são ainda mais notáveis em suas personalidades, o que no começo gera muitas brigas e desavenças entre o grupo. Nesse ponto, fiquei encantada com a abordagem que a autora realizou, ela nos fez pensar nas diferenças de uma forma positiva, a fim de deixarmos de lado o preconceito, abordando temas presentes no nosso cotidiano de forma direta e engraçada.
“Tá brincando que essa pirralha é uma Guardiã! – Pirralha, não! – Ofendeu-se a menina – Eu já tenho dezesseis anos! Todos olharam-na e piscaram. Entendendo o que se passava pela cabeça dele, tratou de se corrigir: – Tá, eu tenho quinze…. Parem de me olhar com essas caras, tenho treze tá legal? Ou melhor, eu vou fazer treze…”
Como já citei, além da ação, o livro é repleto de suspense, quando os Guardians se reúnem, se dão conta de que alguns deles ainda não desenvolveram seus poderes, o grupo precisa esperar por esses Guardians, pois, a chance deles obterem sucesso em sua missão depende disso, o problema é que lhes falta tempo para esperar, além de que, existem mistérios no passado desses Guardians que influenciam diretamente sua falta de poder.
Enquanto li o livro, fiquei o tempo todo querendo descobrir quais mistérios rondam os Guardians, por isso, não conseguia parar de lê-lo, pois além dos mistérios, e da ação, o livro é divertido, eu ri com ele do início ao fim. Os personagens são muito engraçados, e ao longo do tempo vão crescendo como pessoas, amadurecendo, aprendendo a conviver em grupo.
“- Shermmi-chan, por que está assim? – Elas estão me torturando! – A morena respondeu, gritando. – Mas… Mas… – Anne olhou para o modelador de cachos na mão de Maire, e o estojo de maquiagem com Micaela – Mas é só maquiagem e cabelo (…)”
Gostei muito do livro, realmente fiquei impressionada, porque sinceramente imaginava um livro infantil, e me deparei com um livro muito bom e para Jovens Adultos (Y.A.). Além da estória e da narrativa, a revisão e impressão do livro são de ótima qualidade, a única coisa que não gostei foi do final, senti como se a história tivesse parado no seu ápice, pois, no momento em que alguns mistérios são revelados o livro acaba e nos deixa com muita vontade de “quero mais”. Mas para resolver isso é mole, é só ler o segundo volume da série, então, Luciane me coloca no Book Tour do segundo livro!
Para saberem mais, acessem o blog da autora e acompanhem as novidades por seu Twitter.
Ah, e todos que comentarem nessa resenha estarão concorrendo a marcadores lindos do livro!
Comente via Facebook