“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’.” Livro de Enoque. Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clínica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”
Editora: Above l 320 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5
Estigmas da Luz foi uma agradável surpresa. Depois de ler diversas resenhas do livro não sabia ao certo o que esperar dele, por isso me surpreendi quando logo de início, mesmo estando um pouco receosa com relação à história, fui totalmente absorvida pelo ritmo da narrativa. A autora escreve de uma forma simples e rápida, conduzindo os acontecimentos por meio de uma trama envolvente e misteriosa.
Sob esse contexto, o livro narra a história de Aurora, uma jovem que possui um dom único e místico. Ela e seu irmão gêmeo, Tomas, estão aos poucos descobrindo os segredos que cercam suas vidas. Portadores de uma rara doença, ambos passam dois anos internados em uma misteriosa clínica, submetidos a tratamentos longos e dolorosos. Entretanto, descobrem que a doença que os aflige é na realidade, um dom capaz de mudar o futuro da humanidade e diante dessa descoberta, mergulham em um mundo desconhecido habitado por Nefilins.
Envolvidos em uma guerra não declarada, encabeçada por dois grupos de anjos caídos – os Sentinelas e os Vigilantes, Tomas e Aurora precisam escolher em quem confiar. O dom que os irmãos possuem é cobiçado por ambos os grupos em uma misteriosa busca, contudo, em meio a pequenas revelações, muitos mistérios e vários segredos, como descobrir em qual lado acreditar?
Assim como Aurora, durante toda a história ficamos desconfiados, é difícil escolher um lado ou ter a certeza de qual grupo conta a verdade. A autora soube manter o mistério ao redor da trama, um dos elementos que nos prende ao livro e eleva nossa curiosidade. Além das escolhas que cercam os irmãos, eles precisam aprender e aceitar o dom que possuem. Contudo, ao passo que Tomas parece lidar muito bem com as novidades que os cercam, Aurora, demora para aceitar o mundo místico e irreal ao qual é apresentada.
“Eu não sei por que você e seu irmão têm esse dom. Mas você não deve fugir dele, minha flor, você deve aceitá-lo e aprender com ele”
Enfrentando o dilema do que realmente são, em quem devem confiar e quais escolhas devem fazer, Tomas e Aurora nos conduzem a uma aventura emocionante. Além do mistério e da aventura, nos deparamos também com muito romance.
Gostei muito da história, e como já disse me surpreendi com o livro, entretanto, teve um elemento que me incomodou. O fluxo da narrativa é tão constante que existem momentos que faltam detalhes, a impressão que temos é que deixamos de ler uma parte da história. Sendo assim, em alguns momentos me perguntava – “mas como esse personagem veio parar aqui?”, então retornava a leitura e não encontrava o momento exato em que a cena havia sido mudada, ou ainda, quando um sentimento era narrado, sem antes serem descritos indícios do mesmo. Entretanto, nenhum desses fatores atrapalha o fluxo da leitura, muito pelo contrário, ela avança em um ritmo favorável ao leitor, parece que a falta de detalhes faz com que a leitura não se torne cansativa e monótona.
Preciso citar também que ao deixar de revelar alguns mistérios ao final do livro, a autora criou uma deixa para uma possível continuação, que eu sinceramente, espero que surja, caso contrário, alguns leitores poderão ficar decepcionados – Como eu, por exemplo (Poxa Liana, quero saber o segredo do Tomas! {rs}).
Super Indicado! Quem gosta de um bom Y.A., regado a mistério, aventura e ação com certeza irá gostar de Estigmas da Luz!
Aproveito para agradecer ao Book Tour Selo Brasileiro pela oportunidade de ler essa obra.
Beijos!
Comente via Facebook