Estranho como, trabalhando para a Agência Internacional de Contenção Paranormal, Evie sempre pensou em si mesma como normal. Claro, sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado era um faerie, ela estava se apaixonando por um metamorfo, e ela é a única pessoa que pode ver através do glamour paranormal, mas ainda assim. Normal. Só que agora os paranormais estão morrendo, e os sonhos de Evie estão cheios de vozes assombrosas e profecias misteriosas. Logo ela percebe que pode haver uma ligação entre suas habilidades e a súbita erupção de mortes. Não apenas isso, mas ela pode ser, também, o centro da uma sombria profecia faerie que promete destruir todas as criaturas paranormais (Tradução Grupo Shadows Secrets).
335 páginas l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 5/5 ♥
“Você não está cansada de estar com frio?” ele perguntou, tentando me atrair. “Fria e sozinha. Você não tem que ser. Nosso tempo é curto.” Seus olhos eram poços de âmbar, profundos e eternos. Poços onde você poderia se afogar. “Dance comigo outra vez.” Eu fechei meus olhos apertados. Ele estava certo. Eu estava cansada. (…) Por que não dar-lhe o meu coração, minha alma? Ninguém mais queria. Ele podia sentir a minha rendição e me puxou para perto. “Não há mais ninguém para você, meu amor. Deixe-me encher você.” Não havia mais ninguém para mim.
Aqueles que nunca julgaram um livro pela capa que me desculpem, mas, quando olhamos a capa do livro Paranormalcy tem como não se encantar? Com minha curiosidade a mil, nem precisei conferir a sinopse do livro para saber que queria lê-lo, foi simplesmente – paixão a primeira “capa” a vista. São raras as vezes que leio um livro no escuro, baseada apenas na capa, ou em um ou outro comentário sobre a série, mas nesse caso a ansiedade foi tamanha que não resisti ao impulso, e para meu deleite, descobri que além da capa, o livro também conta com uma estória pra lá de apaixonante.
Para aqueles que não sabem, Paranormalcy é um Young Adults (jovens adultos) sobrenatural, que ainda não foi lançado no Brasil. Segundo informações publicadas pela Galera Record, o livro seria lançado pela editora em Novembro de 2011, contudo, até agora não tivemos mais notícias sobre tal lançamento, o que é uma pena tendo em vista a qualidade da obra em questão.
Repleta de mistério, a trama nos enlaça logo nas primeiras páginas do livro. Por mais que a estória possa parecer previsível, nos surpreendemos ao descobrir que a autora nos conduz sempre ao inesperado, deixando-nos curiosos e satisfeitos ao perceber que a narrativa vai além do que havíamos previsto. Fora o mistério, outro ponto forte é o bom humor, nos divertimos com as sacadas irônicas e bem humoradas de Evie, a protagonista da trilogia. Além de bem humorada ela nos encanta com sua personalidade forte e decidida. Ela é jovem e como qualquer pessoa nessa idade, passa por todos os conflitos e medos que a fase exige, contudo, sua vida a tornou corajosa, fazendo dela uma heroína que nos cativa com sua coragem. Em Paranormalcy, somente ela, e mais ninguém, é responsável por seu futuro, independente de seus laços de amizade, paixão e companheirismo, a escolha de qual caminho seguir depende exclusivamente dela.
Evie nunca conheceu seus pais e sozinha no mundo, migrou entre vários lares adotivos em busca de uma família. Entretanto, ela só encontra seu verdadeiro lugar ao descobrir que possui um dom único e raro – Evie é a única humana com a capacidade de enxergar os seres sobrenaturais por trás de seu glamour paranormal, visualizando assim, o que eles realmente são. Desta forma, quando seu dom é descoberto pela agência internacional de contenção paranormal (AICP), ela é levada para lá com o intuito de fazer parte do instituto, pelo qual, ela aprende a caçar e prender os seres sobrenaturais.
Ao longo de sua vida no AICP, Evie criou laços de amizade e descobriu o quão importante seu trabalho é para a segurança dos humanos, ela se sentia feliz por cumprir seu papel até que, com a chegada de um charmoso e diferente metamorfo, seus ideais passam a ser questionados. Afinal, segundo esse novo prisioneiro da AICP, nem todos os seres sobrenaturais são o que parecem ser, e lá fora existe muito mais do que vampiros sanguinários e ou lobisomens descontrolados.
“Desculpe.” Ele arreganhou os dentes em um sorriso apologético. “Estamos felizes por você não ser quem está nos caçando, mas nós não somos amigos da AICP. E estamos todos com muita, muita sede.” “O quê, sem flertar?” Eu perguntei, tentando ganhar tempo. “Você não vai pelo menos tentar ser sexy? Pense em todos aqueles fãs de vampiros lá fora—eles ficariam tão desapontados.”
Quando Evie começa a desvendar os mistérios do mundo dos seres sobrenaturais ela acaba chegando mais perto de descobrir sua verdadeira história de vida, fato que a leva a um caminho de descobertas repleto de perdas e dor. Tudo que ela acreditava corre risco de desmoronar, e em meio a uma guerra sobrenatural, ela possui o poder de decidir quem será o lado vencedor, só é preciso que ela saiba qual lado escolher.
Intenso, envolvente, misterioso. Paranormalcy encanta e conquista por ser inusitado e incomum. Além do tema e do desenrolar dos fatos serem imprevisíveis, preciso citar também que a narrativa da autora é digna de elogios. Simples e direta ela conduz os fatos de uma forma lógica e objetiva, sem contar que os personagens criados pela mesma são tão reais que nos identificamos com eles.
Não posso deixar de comentar também, sobre o contraste entre ação e romance presente na narrativa. Nesse livro o romance não é centro dos acontecimentos, normalmente assim que o “mocinho” aparece na história ele se torna o grande salvador, não é mesmo? Aqui as coisas não são assim, o romance é fofo e nasce aos poucos, mas ele não faz de Evie uma dependente desse sentimento, muito pelo contrário, ela continua forte e corajosa. Mas claro que o mocinho também tem seus momentos, não digo o nome dele para não acabar com o suspense, mas posso comentar que ele é perfeito para ela, simples assim.
“É claro que eu não posso atuar em frente a você.” Ele me deu um pequeno e tímido sorriso. Deveria ser bem estranho para ele que eu pudesse vê-lo como ninguém mais podia. Eu meio que gostava disso. “Você não precisa atuar para mim,” (…).
Como um ótimo Y.A., Paranormalcy tem tudo para fazer um grande sucesso por aqui. Me encantei completamente e só posso dizer que aguardo pela publicação da trilogia por aqui. Super indicado!
Lindas, não é mesmo? Levando em conta que a primeira capa é uma representação de uma cena da estória, só posso dizer que olhando essas outras capas estou ainda mais curiosa para ler os próximos livros.
Comente via Facebook