Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.”
Editora: Intrínseca l 304 páginas l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 5/5 ♥
“Anjo. O simples som da palavra provocava uma onda de calor que lambia minha pela. De novo, a cor preta me envolveu como um laço quente, mas agora havia mais. Um toque físico tão real, que eu parei onde estava. Senti alguma coisa se movendo por meu rosto, como se dedos invisíveis me acariciassem, seguidos pela sedutora pressão macia nos lábios… Você é minha, Anjo. E eu sou seu. Nada pode mudar isso.”
Silêncio é o terceiro e penúltimo livro da série Hush Hush e sendo ele o precursor para o desfecho da trama, tem tudo o que uma boa continuação precisa ter para nos deixar loucos de curiosidade a respeito do final da estória. Romance, ação, suspense e muito mistério envolvem a narrativa do início ao fim, elementos que nos fazem mergulhar na leitura, nos prendendo na grande carga de surpresas e emoções presentes em tal livro.
Em Silêncio Nora acorda de uma espécie de “pesadelo” (não vou entrar em detalhes para que vocês possam se surpreender com a narrativa e aconselho aos desavisados – se puderem, evitem ler a sinopse do livro). Confusa e perdida ela sente que algo em sua vida está fora do lugar e que as mudanças ao seu redor não são piores do que os buracos vazios em seu coração. Assim, cada página da trama é recheada de sentimentos, a solidão, as dúvidas e os medos que envolvem Nora são palpáveis, reais, de forma que em alguns pontos compartilhamos de seus receios. Entretanto, ao contrário do que poderíamos imaginar, Nora não está conformada com essa situação, e disposta a descobrir as respostas para suas perguntas se deixa guiar por sua intuição, a qual, por meio de sonhos e pressentimentos, a leva ao encontro daquele de quem ela tanto precisa – Patch, o único capaz de sanar suas dúvidas e colocar um fim em todos os seus medos.
O problema é que Nora não se lembra de Patch. Ela sente como se tivesse passado muito tempo com ele, compartilhando todos os detalhes de sua vida e até mesmo, de sua alma, mas o fato é que não se lembrar disso com clareza a deixa ainda mais confusa, fazendo com que ela lute constantemente entre a razão e a emoção. Por outro lado, a proximidade deles coloca Nora em risco e por isso, Patch prefere ficar afastado. Entre encontros e desencontros muitos mistérios são revelados, e por mais que eles lutem, o sentimento que os une sempre prevalece.
“Os lábios dele roçaram minha orelha. – Em que está pensando? Fechei os olhos por um instante, mergulhando na sensação. Em como me sinto quente. Em como cada centímetro do meu corpo fica inacreditavelmente vivo, vibrante e irracional quando estou com você. Sua boca se curvou num sorriso sexy, quase imperceptível. – Hummm.”
Não posso deixar de comentar que Nora está mais confiante do que nunca, a personagem amadureceu muito e agora, sem medo, luta por sua felicidade. Já nosso Patch está ainda mais perfeito, ele, que já era envolvente e apaixonante, ficou ainda melhor, pois, diferentemente dos livros anteriores, Patch não está mais fugindo dos seus sentimentos, é claro que como sempre, existem fatos que se sobrepõem a eles, mas em nenhum momento ele deixa de mostrar o quanto ama e se importa por Nora, e que mesmo afastado ele está presente, cuidando e esperando por ela.
A carga de sentimentos presente na trama é tanta que, se fosse preciso definir a estória em uma palavra, sem dúvida nenhuma, usaria “intenso”. A cada encontro do casal nos vemos perdidos com a força dos sentimentos narrados, não sei se vou ser clara o suficiente, mas o fato é que, cada frase de amor ou de paixão dita por eles é capaz de nos fazer sentir os resquícios dessa emoção.
“- Amo você. – A declaração foi direta, carregada de afeto. – Você me faz lembrar quem eu era. E me faz querer ser aquele homem outra vez. Neste momento, com você em meus braços, sinto que temos uma chance de conseguir superar tudo juntos. Sou seu… se você me quiser.”
Contudo a narrativa não se resume apenas ao casal, as dúvidas de Nora ou as escolhas de Patch. Dessa vez a autora se superou, unindo o presente, o passado e futuro de uma forma incrível, revelando segredos, criando novos mistérios e nos fazendo pensar em como as coisas serão solucionadas no próximo livro, assim, nem preciso dizer o quanto estou ansiosa para ler a continuação da série, afinal, como de costume, a autora termina “Silêncio” com uma grande revelação, algo capaz de modificar o rumo da trama, preparando-nos para a grande carga de ação que vem por aí.
Gostei da estória, da carga emocional presente na mesma, do amadurecimento dos personagens e principalmente da narrativa da autora. Sua escrita é envolvente e emocionante, elemento que, para mim, se torna mais perceptível a cada novo livro da Becca Fitzpatrick. Para aqueles que gostam de romances sobrenaturais repletos de ação e paixão, essa série é uma ótima dica, e para os fãs de Hush Hush que ainda não leram “Silêncio” – Galera, o que vocês estão esperando? {rs}
Comente via Facebook