“Mistérios Noturnos” reúne contos das quatro maiores autoras do romance erótico contemporâneo. Quem é fã da Irmandade da Adaga Negra não pode perder essas histórias de paixões arrebatadoras e criaturas fantásticas. Em um só livro, Sherrilyn Kenyon, J. R. Ward, Susan Squires e Dianna Love revelam aventuras eletrizantes. Vampiros apaixonados que lutam pela sobrevivência da espécie, bruxas sensuais e perigosas e um clã de lobisomens para lá de especial surpreendem a cada virada de página. Uma coletânea irresistível!
Editora: Universo dos Livros l 416 Páginas l Romance Adulto Sobrenatural l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Como a própria sinopse revela, ‘Mistérios Noturnos’ é uma coletânea composta por quatro contos sobrenaturais, cada um deles com uma extensão média de cem páginas. As histórias variam entre vampiros solitários, lobisomens corajosos, imortais encarregados da defesa de sua espécie e bruxas poderosas, contando apenas com um elemento comum: o amor. Cada trama segue as características de escrita de suas respectivas autoras e possui início, meio e fim, entretanto, os contos não foram escolhidos aleatoriamente. Todos eles descrevem histórias de amor de seres sobrenaturais que já não se imaginavam dignos e merecedores dessa dádiva, agraciando os leitores com muito mistério, segredos, paixão e claro, belas cenas de romance.
Para o cumprimento de tal objetivo, o grupo de autoras reunidas não poderia ser mais proveitoso: J.R.Ward, consagrada por seus romances vampirescos repletos de paixão e ação, por aqui é conhecida pela publicação da série Irmandade da Adaga Negra; Sherrilyn Kenyon, autora que, geralmente, faz uso de referências mitológicas para dar vida aos seus personagens imortais, no Brasil é conhecida pela série Dark Hunters; Susan Squires especialista em narrativas que mesclam suspense e paixão, por aqui só teve alguns de seus livros publicados em formato de romance de banca; e Dianna Love que mesmo sem ter nenhum livro publicado por aqui, surpreende com sua escrita.
O primeiro conto, intitulado “História Familiar”, foi escrito pela Ward e exatamente por isso apresenta a principal vertente literária da autora, ou seja, vampiros sedutores e dominantes que colocam sua companheira sempre em prioridade. Nessa história a protagonista é uma advogada de sucesso que após uma visita rotineira a uma misteriosa cliente, acaba apaixonada por um vampiro que por muito tempo vem sendo mantido em cativeiro. O relacionamento de amor descrito é belo e puro, fato diretamente ligado a inocência do personagem masculino principal. No geral, não somos surpreendidos com a condução dos fatos, mas nos envolvemos com o romance e com ação que parte da mocinha obstinada e corajosa criada pela autora. O final me fez suspirar, e me lembrou dos motivos que me levaram a considerar a J.R.Ward uma das minhas autoras sobrenaturais preferidas.
“-Minha – disse. – Tu és minha. Para sempre.” (História Familiar)
A segunda história, “A Sombra da Lua”, escrita pela Sherrilyn Kenyon, é a minha preferida do livro. Não conhecia o trabalho da autora e fiquei completamente apaixonada por sua narrativa e, principalmente, pela riqueza dos seus personagens. Ela vai muito além de lobisomens e seres imortais, narrando sobre um casal ligado pelo passado e separado pelas diferenças existentes entre suas espécies. Fora o lindo romance e a caracterização e apresentação de cenários e personagens incomuns, somos agraciados com um mocinho incrível, dotado não só de um charme nato, como também, de laços familiares para lá de envolventes. Quem não gosta de livros repletos de enredos familiares? Eu adoro! Ao terminar de ler o conto fui correndo procurar mais sobre a autora, torcendo para que ele fizesse parte de um livro. E bem, não é que ele faz parte da série Dark Hunter? Fiquei feliz com a notícia e já adicionei os livros na minha lista de leitura desse ano.
“-Eu lhe disse, Fury. Sempre vou estar atrás de você, protegendo-o. Ele segurou-lhe as mãos e beijou-lhes o dorso uma a uma. – Não é atrás de mim que quero que você fique. (…) – Quero você ao meu lado. Sempre.” (A sombra da Lua)
O terceiro conto, “Além da Noite” da Susan Squires, me encantou por ser situado na época londrina e me surpreendeu com suas densas cenas de desejo. Aqui temos muito mistério e paixão, e um personagem masculino sedento por vingança. Antes pobre, agora rico, ele retorna para a cidade que passou sua juventude em busca do amor da jovem que havia roubado seu coração e de quebra, almeja se vingar do pai dela. Entretanto o que ele encontra é uma jovem fantasma bem atraente. O enlace dos dois trata sobre a superação que ambos precisam fazer para levar suas vidas adiante, característica positiva da trama. O final do conto é bonito, mas não chega a ser marcante o suficiente para deixar o leitor sedento por mais (e talvez por isso, esse tenha sido o conto do qual eu menos gostei).
“-Estou tão fraco… – sussurrou furioso. (…) estou fraco por querê-la tanto (…). Eu não devia me entregar – disse ele entre os beijos. – Você nem se importa o suficiente para me falar o que é (…).” (Além da Noite)
Já o último conto, “Beijo de adeus à Meia-Noite” da Dianna Love, tem uma das temáticas românticas das quais eu mais apreciei. Um casal afastado por mais de nove anos, que se reencontra e revive sentimentos que acharam que já estavam esquecidos. Os personagens centrais também são um ponto positivo, temos aqui mais um ‘mocinho’ de arrancar suspiros. Entretanto a autora, pelo menos para mim, pecou na descrição detalhadas de mundos, seres e seus respectivos grupos, são tantos nomes e elementos que fica difícil não se confundir com a condução da história. Contudo, a narrativa é envolvente e o final é tão satisfatório que fiquei com muita vontade de ler outros textos da autora.
“-Estou tão fraco… – sussurrou furioso. (…) estou fraco por querê-la tanto (…). Eu não devia me entregar – disse ele entre os beijos. – Você nem se importa o suficiente para me falar o que é (…).” (Além da Noite)
No geral o livro (como um todo) foi muito bem traduzido e revisado. Os contos variam em magnitude, é claro, de forma que alguns são mais intensos que outros, mas nenhum deles peca com a proposta da obra de apresentar romances sobrenaturais com mistério, sedução e muito amor. Para quem desse gênero de narrativa, eu indico o livro.
Comente via Facebook