Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.
Editora: Moderna l 176 Páginas l Romance l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: Kamila Mendes l Classificação: 5/5
Isabel é uma menina de 14 anos como outra qualquer passando pelos conflitos adolescentes naturais desse período (insatisfação com seu próprio corpo e problemas familiares). Sua vida seria só mais um na escala de tédio da rotina adolescente se não tivesse sido convidada para participar da festa de aniversário de seu primo, Cristiano. A partir desse momento a vida de Isabel vira de ponta cabeça. A menina se vê encantada por um primo que não via há anos e mergulha em um conflito interno (mais um para ser exata): sua melhor amiga Rosana começa a namorar seu belo primo.
“Ah, tormento que eu não posso confessar…
O que eu escrevo é a verdade, eu não minto, eu declaro tudo aquilo que eu sinto, e é a outra que teus lábios vão beijar…”
Para manter a paixão, Rosana pede para que Isabel escreva cartas para o namorado. Isabel aproveita o momento e coloca em palavras tudo o que sente pelo primo, se forma que Cristiano namora Rosana, acreditando que ela é quem escreve as cartas.
Bom, se contar mais estrago a surpresa e não quero fazer isso. Mas esse livro foi o primeiro romance que li e me encantei profundamente. Pedro Bandeira criou um romance infanto-juvenil digno de best sellers, pena que muitos não o conheçam.
A obra mostra o conflito adolescente de forma terna, mas intensa. Vemos os sacrifícios feitos por Isabel para manter sua amizade com Rosana e os conflitos que a garota enfrenta. O livro é belo, curto e cheio de romance. Uma boa pedida para quem quer viajar pelo amor adolescente, mas anda sem tempo para ler obras gigantes de 300 páginas em diante.
Dou cinco estrelas, e super indico aos apaixonados de plantão.
Outras Capas
Comente via Facebook