“Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.”
Editora: Planeta l 302 páginas l Fantasia l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 3,5/5 l Resenha: @mayeosvicios
“_ Não há maldição pior no mundo que estar sozinho.”
Emma não é o tipo de pessoa que acredita, e esta é a chave para se quebrar a maldição, ela é a salvadora, mas como salvar toda Storybrooke de uma maldição se ela não acredita nem em si mesma?! E é a jornada dela que acompanhamos no decorrer das páginas que, com a ajuda de Henry, aos poucos vai desvendando os mistérios de Storybrooke, enquanto ela começa a se apegar a cidade, as pessoas, a fazer amigos e inimigos, a criar uma rotina que nunca imaginou que teria, a se apegar e a conquistar o amor do filho…
A narrativa em terceira pessoa nos permite acompanhar tanto Emma e os habitantes de Storybrooke, aqui em nosso mundo, quanto Branca de Neve e seus amigos, na Floresta Encantada (e foram as cenas cortadas desta realidade que eu senti mais falta), e para quem assiste a série de TV já sabe que ambas as realidades sempre estão conectados de alguma forma e por isso vão sendo intercaladas entre si criando um clímax super gostoso a cada nova descoberta tornando impossível parar de ler e/ou assistir um episódio atrás do outro.
“- Amor! – gritou ele. – Uma coisa tão chique e bonita. Tão maravilhosa e tão dolorosa. Estou certo?”
Mesmo depois de ler o livro eu ainda prefiro a série de tv, o livro é bom e indispensável para quem acompanha OUAT, afinal é super gostoso poder relembrar aquilo que aconteceu lá na primeira temporada em forma de leitura, e acredito que o livro agradará a todos aqueles que gostem de se aventurar pelas adaptações de contos de fadas, mas apesar de tudo deixou um pouco a desejar quanto a caracterização de algumas personagens que ficaram apagadinhas e em segundo plano quando na verdade tem uma personalidade distinta e um importante papel a desenvolver na história, exemplo disso foi nosso amado Rumpelstiltskin que quase nem aparece e até mesmo Regina e como foi o desenrolar de sua história até tornar-se a Rainha Má.
Eu sou suspeita para falar porque simplesmente amo o seriado, os criadores da série realmente não tem medo de explorar e alterar as histórias que conhecemos desde pequenos da forma que lhes convêm, mas ao mesmo tempo com um jeito único e original que nos encanta. Tudo o que envolve contos de fada me chama a atenção imediatamente, e com este livro não foi diferente, então sim eu recomendo a leitura e recomendo mais ainda o seriado, vale a pena e sei que vocês irão amar.
O que eu adoro em OUAT, e posso dizer que o livro trouxe este sentimento para mim mais uma vez, são as mensagens que cada episódio deixa, mensagens de amor e de esperança, de superação e perdão, de aceitação e de fé… Ele nos ensina também, ensina a dar segundas chances, a acreditar que tudo é possível e nos fazem acreditar que um dia nós também teremos o nosso “felizes para sempre”.
A edição brasileira está linda, a diagramação interna é toda personalizada e cheia de detalhes que remetem a um verdadeiro conto de fada. A capa não tem nenhum detalhe especial (relevo, verniz localizado…), mas nem por isso deixa de ser bonita, e tem a imagem da Branca de Neve e Emma, respectivamente, que são as personagens principais da história. E por fim não posso deixar de comentar a falta do nome da autora, Odette Beane, na capa/lombada do livro, o nome dela aparece apenas por dentro e na lombada, enquanto o nome dos criadores da série tem destaque logo abaixo do título…
“- Ninguém nunca disse que o verdadeiro amor era fácil, não é?”
Branca de Neve e o Príncipe Encantado. ♥ I’ll aways find you.♥ |
Quotes Preferidos
“Emma não conseguiu segurar as lágrimas que brotavam em seus olhos. Queria pegá-lo e abraçá-lo, apertá-lo contra o peito. Sim, uma vez abrira mão de seu filho, e agora ali estava ela, fazendo tudo de novo… E, de alguma forma, não doía menos dessa vez.”
“… Um olhou nos olhos do outro; e não precisaram de palavras para expressar o que sentiam no coração. Pois era aqui, a sombra da Ponte dos Trolls, que o amor deles tinha nascido…”
“A coisa é simples. De fato, às vezes as coisas não são tão complicadas. Nós é que as tornamos complicadas para podermos nos esconder delas.”
“Deus, eu odeio o amor. Mas o amo, ao mesmo tempo.”
“_ Nunca vou esquecer aquele momento – disse ela. – Quando o mundo empurra você para trás, e a única pessoa que você pensava que estaria lá para dar um apoio se foi.”
“_ Sua vida deve ser preenchida com tanta solidão, e de uma forma tão incrivelmente amarga, que a sua única alegria vem de destruir a felicidade de todos os demais, É tão triste, prefeita Mills, porque, apesar do que pensa, isso não vai fazê-la feliz. Simplesmente vai deixar um buraco gigantesco no seu coração. “
Comente via Facebook