Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida – ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis ‘Cachorro Louco’ Maddox vai ser derrotado por uma garota?
Editora: Verus l 405 Páginas l New Adult l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 5/5 ♥
Travis ainda era uma criança quando perdeu a mãe. Na época, jovem demais para compreender a morte e determinado o suficiente para não esquecer suas últimas palavras, prometeu que nunca deixaria de lutar pela vida, que não abandonaria sua família, e que quando encontrasse a garota certa – seu beija-flor – jamais desistiria de batalhar por ela. A perda precoce da mãe também lhe ensinou uma valiosa lição, a de que o amor pode ser extremamente doloroso. Sendo assim, marcado pela dor e fortalecido por suas promessas, Travis virou um homem determinado que não poupa esforços para lutar pelo que quer; seja com os punhos ou com seu charme irresistível, ele sabe bem o que quer e sempre consegue alcançar seus objetivos. Isso até a chegada de Abby, aquela que joga contra todas as apostas da mesa e acaba deixando sua vida, até então organizada, de pernas para o ar.
“- Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela.”
Quando li Belo Desastre (Não conhece? Dê uma olhada na parte inferior desta resenha, no índice “Sobre a série”) fui tomada por um frenesi de emoções sem igual: raiva, medo, angústia, paixão, comoção, esperança… Com uma narrativa envolvente, romântica, e um tanto quanto instável (graças à personalidade polêmica do mocinho), terminei a leitura apaixonada por esse livro, que independente de suas características atípicas me abocanhou por inteira. Com a história de Abby e Travis eu chorei e suspirei por um romance improvável, e mais, vi com meus próprios olhos o amor transformar e unir duas pessoas extremamente diferentes, levando-os a se entregar sem medo às inconstâncias do amor. E esse é o grande ponto da relação desse casal, como eles se jogam de cabeça no amor; pode ser exagerado, confuso, conturbado ou inconsequente em demasia, mas o fato é que eles escolhem viver as idas e vindas do amor, um amor que é perfeito a sua maneira, que não é como um conto de fadas só que ainda assim, pode ser sinônimo de um final feliz.
Levando em conta esses aspectos conturbados da trama a opção da autora de escrever Desastre Iminente foi muito mais que bem vinda. Na obra em questão lemos sobre o mesmo romance contado em Belo Desastre, contudo do ponto de vista do Travis, o que de fato leva o leitor a compreender a personalidade do mocinho e aceitar muitas de suas atitudes. Aqui estamos dentro da cabeça de Travis, conhecendo seu passado, suas motivações, seus medos e inseguranças, e o mais importante, acompanhando a evolução do seu relacionamento com a Abby. É incrível poder entender como ele a vê, sentir nele os conflitos e anseios que a amizade com ela gera, e ainda poder observar a força do sentimento que se apodera do seu coração. Ele nunca imaginou que se sentiria assim, compelido a proteger, ajudar, apoiar e ser o mundo de alguém, por isso erra – e muito – até aprender a dar nome ao que carrega no peito.
Como uma boba eu passei a leitura toda com um sorriso no rosto. No fundo eu cheguei a pensar que por já conhecer o enredo eu não me envolveria tanto com essa “recontagem”, contudo não poderia estar mais enganada. Foi esclarecedor, divertido e apaixonante ler sobre o surgimento do amor sob o ponto de vista de um cara que, por mais que soubesse que um dia encontraria o grande amor da sua vida, não estava nenhum pouco pronto para isso. Eu me envolvi tanto com a trama que cheguei, em inúmeros momentos, a ver Abby com outros olhos; se em Belo Desastre eu sofri com ela pelas instabilidades do Travis, em Desastre Iminente eu queria bater nela por fazê-lo sofrer. Outro ponto é que a narrativa pela visão do Travis dá espaço para a autora abordar infinitos tópicos, como homem ele vê as coisas de forma diferente, dando prioridade para momentos e situações distintas das narradas pela Abby, ou seja, temos aqui inúmeros fatos novos, sem contar na inserção da família de Travis a qual, por ser seu porto seguro, tem um papel importante em sua história de vida.
Além de tudo foi surpreendente me deparar com um prólogo e um epílogo de acabar com o coração de qualquer leitor. Eu comecei lendo o livro com lágrimas nos olhos e o terminei – fora a cara de espanto, claro – também em lágrimas. Foi pura emoção, nada de lógico. Na realidade esse não é um livro racional, não é uma história de romance bonita ou simples, ou ainda coerente. Não, aqui o grande ponto é fechar os olhos da razão e deixar o coração te guiar pelos caminhos da superação, da paixão e do amor.
Se eu indico essa obra? Pelo amor, é claro que sim! Se você gostou de Belo Desastre se prepare para novas emoções; se você não gostou da história narrada sob a visão da Abby, dê uma chance para o Travis se explicar; e se você ainda não conhece essa duologia… CARA, você é desse mundo? Corre lá e vai ler os DOIS livros pra já!
Sobre a Série
Também é válido dizer que de Belo Desastre surgiu a ideia da autora criar a saga da família Maddox, intitulada Maddox Brothers, que vai narrar a história de amor de todos os irmãos de Travis. O primeiro volume dessa série está previsto para 2014.
Para ler ao som de…
Don’t You Worry Child • Try • When I Was Your Man
Quotes Preferidos
“- Tem algo nessa que eu preciso. É isso. É tão estranho assim que eu ache a Abby legal pra caramba e não queria dividir com mais ninguém?”
“Talvez fosse só comigo. Talvez fosse só com nós dois. Talvez juntos nós fôssemos uma entidade volátil que ou implodiria ou se fundiria. De uma forma ou de outra, parecia que, no momento em que a conheci, minha vida tinha virado de ponta-cabeça. E eu não queria que fosse de nenhum outro jeito.”
“- Abby. Ela é um beija-flor. Um beija-flor demoníaco que fode tanto com a minha cabeça que não consigo mais pensar direito. Nada mais faz sentido, Cam. Todas as regras que eu tinha estão sendo quebradas, uma por uma. Sou um molenga.”
“- Ela meio que me odeia, e eu meio que… – A ama? – Não sei. Acho que não. Quer dizer… como vou saber? O sorriso dele ficou mais largo. – Quando você se pega conversando sobre ela com seu velho pai porque não sabe mais o que fazer.”
Para quem gostou de
Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um exemplar do livro ‘Desastre Iminente’? Para participar basta:
- Possuir endereço de entrega no Brasil;
- Curtir o blog no Facebook;
- Comentar na resenha do livro (não serão aceitos comentários como ‘gostei, adorei a resenha ou participando’); e
- Preencher o seguinte formulário: a Rafflecopter giveaway
Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 20 de Novembro e provavelmente o ganhador será divulgado no dia 22 do mesmo mês. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, irei realizar um novo sorteio. Vale ressaltar que o envio do livro pode ocorrer dentro do prazo de 30 dias.
Comente via Facebook