Melissa Stewart, apesar de ter apenas 18 anos, já viveu e passou por situações que muitas garotas em sua idade nem imaginariam um dia passar, e guarda segredos que poucas pessoas têm conhecimento. O que acontece quando ela encontra seu antigo diário, com todas as lembranças de um passado que ela gostaria de esquecer, e, de repente, precisa enfrentar todos os seus medos? O confronto com o passado pode ser difícil para ela, mas com a ajuda de seus amigos e de um grande amor, Melissa descobre que pode superar tudo.
180 Páginas l New Adult l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 3,5/5
“Depois do que aconteceu, eu mudei. Mudei completamente. E muito do que está escrito aí dentro – apontei para o diário – representa o que eu gostaria de ter sido e não pude.”
Interligando a história atual da protagonista com partes do seu diário a autora une presente e passado para mostrar a mudança drástica que Melissa sofreu: todos os seus sonhos estão perdidos e ela não vê nenhuma forma de recuperá-los. E este é exatamente o foco principal da trama, que aos poucos vai apresentando algumas pistas do que realmente aconteceu com Melissa ao mesmo tempo em que a faz acordar desse pesadelo, forçando-a a lutar para escolher viver, sem medos e receios, sem a pretensão de esquecer tudo o que aconteceu, apenas com a esperança de superar, finalmente e completamente, seu passado.
O que mais gostei no livro, sem dúvida, foi o amadurecimento da protagonista. Não é fácil passar pelo que ela passou e sair intacta de tal experiência, mas aos poucos, mesmo que dolorosamente, ela vai reconstruindo sua vida e participar disso é emocionante. Porém, ao passo que esse foi o ponto alto do livro ele de alguma maneira também me decepcionou, eu queria mais detalhes, mais explicações, um final melhor construído, contudo sei que essa não era a proposta da autora que deixa claro, logo na primeira página do livro, que os detalhes de sua história seriam abordados de forma objetiva e direta, e isso não é de todo ruim (já que permitiu que eu lesse o livro em poucas horas), entretanto não reclamaria nenhum pouco se a obra tivesse mais páginas e outros inúmeros detalhes sobre a trajetória dessa mocinha.
No geral só posso dizer que gostei do livro e estou ansiosa para ler mais histórias da Letícia, ela é nova e tem muito chão pela frente, mas não tenho dúvidas de que com o passar do tempo seus livros vão ficar cada vez melhores. E uma boa notícia para quem ficou curioso é que a autora divulgou que pretende lançar mais história do universo de O Diário Secreto de Melissa, mas agora sob o ponto de vista de outros personagens da trama, ou seja, a obra vai virar uma série! O título da saga será Segredos, e irá dar “vida” a história dos amigos de Melissa. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe o site da autora (aqui).
Trilha Sonora
Trilha Sonora “O Diário Secreto de Melissa” by Letícia Kartalian on Grooveshark
Quotes Preferidos
“– Ainda dói tanto… (…). – Eu sei que dói, eu sei. Mas não dá para ficar na sombra dessa dor para sempre.”
“– Eu me senti… Roubada. – disse, relutante – Eu… Era como se eu tivesse assistindo a um filme de terror, só que eu era a protagonista. Eu me senti fraca, sem esperança, sem fé, sem nada.”
“Eu não sou mais a mesma pessoas de três dias atrás, eu não sou mais a pessoa que eu planejei ser, eu não penso mais da forma que deveria pensar, e vejo tudo de uma forma diferente agora. E no momento, tudo o que eu quero é não pensar, não ver e, talvez, não existir.”
“– Eu só queria que você percebesse que o tempo passa, ele nunca para, e que você pode se arrepender muito de não ter feito a escolha certa.”
Comente via Facebook