“Baseado na série de televisão Revenge. Ava Winters é jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal, mas e se descobrissem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados?”
Editora: Planeta l 256 páginas l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação 4/5
“A vingança não é uma opção. É uma necessidade. Um desejo ardente de corrigir os erros daqueles que tiraram alguém de vocês.”
Ava Winters, herdeira da famosa vinícola Starling, foi enganada pelo seu noivo e perdeu toda a herança que sua família lhe deixara, desenganada do mundo, sem acreditar em nada e em ninguém tudo o que ela quer é fazer com que as pessoas que roubaram tudo dela sofram como ela sofreu e percam tudo como ela perdera. E é assim que Ava acaba indo para o Japão, em Rebun, treinar em uma escola de vingança com o mestre Takeda e aprender a controlar seus sentimentos, fortalecer seu corpo e mente e a focar na vingança que tanto almeja.
Na ilha de Rebun Ava conhece outras quatro pessoas, Cruz, Jane, Reena e Jon, que também estão treinando para suas próprias vinganças e tem papel fundamental na história. No decorrer das páginas vamos conhecendo cada um e, consequentemente, nos apegamos a eles e torcemos para que tenham sucesso e sim vinguem-se daqueles que os fizeram sofrer. E temos ainda uma grande surpresa ao descobrir que os seus objetivos, a sua vingança pessoal, está entrelaçada de várias maneiras e que os cinco terão de trabalhar juntos para conquistarem seus objetivos.
“A Vingança é uma sala com uma entrada, mas sem saída.”
O livro é narrado em terceira pessoa sob vários pontos de vista, o que foi essencial para conhecer todas as personagens e suas diferentes personalidades, bem como a sua história e o que os levou a chegarem até a escola de vingança do mestre Takeda. Não posso deixar de comentar em como o autor foi inteligente e usou da narrativa de forma a criar momentos de muita tensão na história nos prendendo no livro sem querer parar de ler, curiosos para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
Este é um livro bem introdutório e a narrativa ágil, não há divagações desnecessárias e a cada capítulo acontece algo novo, o que é bem característico da série de tv. Como o autor trabalha na equipe de roteiristas da série não foi surpresa encontrar um livro cheio de ação, tensão e sem enrolação, mas acredito que ele poderia ter se aprofundado e estendido um pouco mais a história, o livro tem apenas 250 páginas e muita coisa acontece nele, mas é uma característica que eu respeito tanto no autor quanto na história. Posso dizer com certeza que um spinn off de Revenge com estas personagens faria um tremendo sucesso na tv, eu assistiria.
O final não é um cliffhanger daqueles, como geralmente acontece na season finale das séries, mas deixa um gancho para uma continuação que tem tudo para ser deliciosa, aqui é apenas a ponta do iceberg, tem muito mais para explorar, muitos mistérios para desvendar e Ava apenas começou a sua vingança.
É um livro leve e rápido de ler, ideal para entreter o leitor, vale a pena a leitura (principalmente se você gosta de Revenge, afinal a gente adora conhecer mais do universo das nossas séries queridinhas) e, como na série, o livro traz consigo mensagens que nos fazem refletir sobre este sentimento de vingar-se e se vale a pena mesmo buscar por vingança.
“A retaliação não era apenas a vontade de mandar as pessoas para o inferno. Era uma disposição de ir até lá com elas só para ver o trabalho bem feito. “
“… as pessoas, meu caro, elas vem e vão. Algumas mais rápido do que outras, algumas com mais impacto. Mas a tradição não pode ser tão facilmente destruída.”
“A vingança é um ato. A redenção reside unicamente no coração. Somente quando você se perdoar pelo que aconteceu, será capaz de realmente se concentrar.”
Beijos!
Comente via Facebook