Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
Editora: Arqueiro l 288 Páginas l Romance l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 5/5
“O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.”
Uma das coisas que mais gosto nas histórias da Nora é como ela dá vida aos verdadeiros laços de amizade. Não tem um livro dela, pelo menos entre os que eu li, que não tem como pano de fundo a força de amigas que se ajudam (defendem, protegem, amam incondicionalmente) e que lutam juntas em busca da felicidade. Assim, nessa saga Quarteto das Noivas, é perceptível a importância da amizade que essas quatro amigas nutrem, fato que é ainda mais protuberante graças ao laço profissional que as une, já que elas vivem praticamente (ou seria literalmente?) juntas. E a respeito disso, como uma profissional formada em administração de empresas eu não posso deixar de comentar que me encantei com toda a parte administrativa da empresa Votos: é incrível ler sobre o detalhamento profissional das funções dessas quatro amigas, a forma como elas se organizam e dividem as tarefas, e como se entendem e se dedicam para tornar o sonho de cada noiva uma realidade. Além disso, dando voz ao meu lado “mulher sonhadora”, devo confessar que tanta riqueza de detalhes acerca do planejamento de uma festa de casamento só me deu mais vontade de casar, risos.
Até aqui é óbvio que Álbum de Casamento conta com uma trama encantadora, não é mesmo? Entretanto devemos acrescentar a ela mais dois pontos extremamente importantes antes de nossa avaliação final: as dificuldades encontradas pela mocinha e o romance – tocante e real – que ganha vida nas páginas deste livro. Nossa protagonista tem um problema muito sério quando o assunto é sua mãe, mesmo sendo dona de seu próprio nariz Mac ainda deixa que a família dite a forma que ela vê o mundo, fugindo de relacionamentos com medo de acabar como a mãe: separada, casada e enamorada por incontáveis vezes. Esse ponto de reflexão permitiu que a autora abordasse temas como superação, recomeços, e principalmente a maneira como um divórcio pode sim, afetar o crescimento e amadurecimento das crianças envolvidas nesse delicado processo. Fora isso, vemos com gosto a maneira que Mac, graças ao amor, permite se arriscar e conquistar um novo destino, o qual pode sim resultar em um “e viveram felizes para sempre”. E aqui, vemos o amor em sua forma primordial, um sentimento que transforma e cura qualquer ferida.
E por falar de amor, como não dizer o quão incrível é o personagem masculino desse livro? Nada de homens dominantes e mandões, apenas um cara normal, meio nerd e rato de livraria, com um coração incrivelmente doce que se deixa levar pelo amor ♥.
“Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele.”
Eu ri, chorei e suspirei com esse livro. Com uma escrita rápida e objetiva a história é do tipo que nos prende a leitura, proporcionando-nos um entretenimento leve ao mesmo tempo em que nos faz sonhar e refletir sobre a realidade. E esse é o ponto principal do livro (e de todas as obras da Nora), por mais que suas histórias sejam claramente ficções românticas elas nunca deixam de lado temas reais e diários na vida de inúmeros leitores, principalmente das mulheres de todo o mundo que escolhem superar seus medos e lutar por sua felicidade. Eu sei que dizendo isso a história parece um grito feminino, mas de certa maneira, de mulher para mulher, eu não consigo deixar de ler nas entrelinhas – “vai lá, corre em busca da sua felicidade menina!”.
Sobre a Série
No Brasil o segundo volume, que conta a história da florista Emma, já tem escolhidos o título e a capa.
Quotes Preferidos
“Lá da prateleira, os dois rostos sorriam para ela. Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida.”
“(…) a minha vida se abriu e se encheu de cores quando você entrou nela novamente.”
“– Não tenho como desistir dela – disse Carter. – Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.”
“– É como se você soubesse que é o centro das atenções, a única coisa que ele vê. Nada mais além de você.”
Comente via Facebook