Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo… sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York – a cidade onde a vida pulsa de verdade – que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm… será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?
Editora Fundamento l 292 Páginas l Chick-Lit l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: Priscilla Gonçalves l Classificação: 5/5
No finalzinho do ano passado eu estava com um pouco de ressaca literária quando comecei a ler Eu Amo New York. Não imaginava que a leitura fluiria tão fácil a ponto de me fazer “devorar” o livro em apenas dois dias (sendo que eu trabalho o dia inteiro). Confesso que quando comprei esse livro nem ao menos cheguei a ler uma resenha antes por dois motivos: porque a capa é linda (sim, sou dessas que compram livros pela capa) e o principal, pelo título que simplesmente descreve o que eu sinto a respeito dessa cidade. Eu simplesmente AMO NEW YORK. Então me identifiquei na hora e sem pensar fiz a compra.
A autora conta a história de Ângela, uma londrina de 26 anos que ao flagrar seu noivo (único homem de sua vida) com outra mulher na festa de casamento dos seus melhores amigos decide fugir para Nova York. Nesta cidade incrível ela conhece Jenny, a recepcionista do hotel que logo se torna sua melhor amiga. Ali Angie começa a se reinventar e de cara passa por uma transformação física radical. Com a auto-estima elevada e depois de comprar roupas, sapatos, maquiagem e uma bolsa maravilhosa, Ângela não só começa suas aventuras na cidade como também relata essas experiências para os leitores em um blog de uma revista famosa. Fora que, quando chega, conhece dois caras maravilhosos: Tyler, um rico banqueiro de Wall Street e Alex, um integrante de uma banda que mora no Brooklyn. Como se a indecisão entre os dois homens não fosse suficiente, em determinada hora ela recebe uma oferta irrecusável de emprego em Londres e tem que decidir se volta para sua terra natal ou se faz daquele novo lugar o seu lar.
Apesar da compra ter sido impulsiva não me arrependi. A história é incrível e, como disse acima, a leitura flui muito fácil. A narrativa é em primeira pessoa o que eu, particularmente, gosto bastante. A autora descreve com detalhes os lugares por onde os personagens passam e ainda que a pessoa nunca tenha ido à Nova York consegue sentir como se tivesse passado muito tempo lá. O que eu adorei também foi o fato de que conseguimos várias dicas de onde ir se algum dia visitarmos a cidade. Aliás, no final do livro tem um mini guia com indicações hotéis, restaurantes, padarias, baladas, lojas e etc.
Voltando um pouco à leitura, e tentando não dar nenhum spoiler, o que eu gostei muito é que a história tomou um rumo diferente do que eu tinha imaginado no começo. Geralmente não gosto muito quando isso acontece, mas nesse caso a autora conseguiu não só me convencer, como me deixar feliz com um final que ela escolheu.
Resumindo, o livro é um chick-lit MARAVILHOSO! Mal posso esperar pela leitura de Eu Amo Hollywood e os demais livros da série.
Sobre a Série
Eu amo Nova York é o primeiro volume da saga I Heart, composta por seis livros. No Brasil os três primeiros volumes da série já foram publicados.
Quotes Favoritos
Comente via Facebook