A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.
Editora: Arqueiro l 208 Páginas l New Adult l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Será o amor capaz de superar todas as dificuldades? Depois de tantas tristezas – a morte da mãe, a perda da irmã, o abandono do pai – tudo que Blaire queria era um recomeço, e mesmo sabendo que não deveria, que os riscos eram altos e que ela provavelmente se magoaria, a jovem se deixou envolver por Rush, escolhendo viver um sentimento até então totalmente desconhecido: o amor. Ao amar e se deixar amar, por um momento, pareceu que Blaire estava vivendo um conto de fadas, foi então que a realidade bateu à sua porta e revelou um segredo que comprometeu e maculou seu “felizes para sempre”. Agora, mais sozinha do que nunca, ela precisa descobrir qual caminho seguir, em quem confiar e, principalmente, onde encontrar a paz e a cura de que se coração tanto precisa.
Tentação sem Limites pode facilmente ser resumido em uma única palavra: perdão. Após a revelação de um grande segredo o relacionamento de Blaire e Rush foi completamente comprometido; o sentimento de esperança, alegria, e paixão que eles experimentaram juntos deu lugar a uma ferida profunda e antiga, separando-os fisicamente e emocionalmente. E o pior de tudo isso é ver que nenhum deles tem controle total sobre tais acontecimentos, que a dor que causam um no outro não reflete suas próprias escolhas, mas sim os erros cometidos por seus pais. Assim, enquanto Rush está indo a loucura (desesperado em ter Blaire em seus braços e em se tornar digno do seu amor) e Blaire luta para se manter afastada de tantas lágrimas e mentiras (e consequentemente do mundo de Rush), vemos a guerra travada pelo amor que, para sair vencedor, precisa preparar o coração desses jovens para o perdão, para a vontade de recomeçar, de compreender e aceitar o passado e de, sem medos, construir um novo futuro, um futuro só deles.
Desta forma se no primeiro livro o foco estava no amor descoberto, o segundo está nas provações que esse sentimento precisa superar. E nesse caso em particular essas provações são intensas e extremamente emocionais; não se trata apenas de brigas entre o casal, mas de amarras que precisam ser cortadas, de medos que devem ser superados, e de mágoas que devem ser perdoadas. Assim, tanto Rush quanto Blaire são constantemente testados, colocados em posições que precisam escolher entre se apegar a dor, abdicando do que sentem um pelo outro, ou superá-la de vez para viver a plenitude do amor. – E isso é incrível porque torna o sentimento verdadeiro! Amar não é fácil e Rush e Blaire, assim como nós na vida real, precisam provar a força do que sentem. Nesse meio termo a autora faz uso da paixão que os une para dar um toque apimentado à história, mantém o suspense e o drama com a revelação de novos segredos (UAU, que reviravolta!), e nos faz mergulhar completamente na trama ao detalhar a construção da confiança e da superação dos medos desses dois personagens tão incríveis.
Quanto a escrita da Abbi, essa ótima autora, só posso dizer que ela continua tão rápida e simples quanto no primeiro livro da série. Entretanto a vantagem é que nesse segundo volume já conhecemos as verdadeiras motivações de seus personagens, o que torna mais fácil aceitar suas inconstâncias – sim eles não são perfeitos, eles erram e são irritantes em alguns momentos da mesma forma que nós somos. Fora que, o rumo tomado pela autora foca na construção do amor não só no nível romântico, mas também em âmbito familiar, e isso é exatamente o que mais gosto nessa série, como a autora tende a fortalecer esses laços, muitas vezes fragilizados pelo tempo e pela dor.
Sendo assim, só posso dizer que sou completamente apaixonada por essa autora e por esses livros. Eles podem parecer superficiais para alguns, mas para mim eles têm tudo o que um new adult precisa ter: romance, drama, bom humor, e principalmente superação. Essas histórias nos fazem acreditar que, mesmo diante das dificuldades, podemos encontrar o amor e que, ao invés de vir com o príncipe encantado, ele provavelmente virá por meio de um amigo, de um lar, ou de um romance completamente improvável, basta acreditar.
“E se ela voltar? O que você vai fazer? (…) O que eu faria? Eu imploraria.”
“Eu não apenas a amo. Ela me tem. Completamente. Eu faria qualquer coisa por ela.”
“Não se torne como eu. Não a decepcione como eu fiz. Nós só merecemos aquilo que fazemos por merecer. Faça o que eu não consegui fazer. Seja um homem.”
Sobre a Série
Tentação sem Limites é o segundo volume da série Sem Limites, composta pelos livros Paixão Sem Limites, Tentação Sem Limites, e Forever Too Far (volume final da saga, ainda sem previsão de lançamento no Brasil). Fora que, além desses três livros, a série conta com um volume narrado exclusivamente pelo mocinho da história, a obra Rush Too Far.
Vale dizer também que a saga Sem Limites faz parte da série Rosemary Beach, que narra a história de alguns moradores dessa região, entre eles o Woods e o Grant (veja mais aqui).
Beijos!
Comente via Facebook