“Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis – considerados gastos inúteis para a sociedade restrita – serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles… ou uma missão suicida.”
Editora: Galera Record l 287 páginas l Distopia l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 5/5 ♥
Quando gostamos muito de um livro nunca conseguimos expressar em palavras o que ele nos fez sentir durante a leitura, mas o fato é que The 100 foi um livro maravilhoso, pelo menos para mim, que me prendeu da primeira à última página.
Não é segredo para ninguém que eu estava morrendo de ansiedade para ler The 100, desde o seu lançamento lá na gringa o livro me chamou a atenção e entrou para a wishlist, então quando a Galera Record o ofereceu para resenha após o meu post surtado sobre o livro e a série de tv (aqui) eu pude finalmente colocar as minhas mãozinhas no livro e posso dizer pra vocês que toda a espera valeu a pena, bastaram apenas algumas horinhas para que eu devorasse o livro e ficasse com gostinho de quero mais…
Logo de cara fui surpreendida com a narrativa em terceira pessoa com o ponto de vista de quatro diferentes personagens, o que foi uma grande sacada da autora que tornou o livro mais rápido e quase impossível de parar de ler, pois deste modo conseguimos acompanhar diversos acontecimentos e em diferentes locais, o que instiga a curiosidade do leitor, fora que todas as personagens me cativaram, então eu amei todos os capítulos sob todos os pontos de vista.
The 100 é um livro bastante introdutório, ele nos apresenta o universo criado pela autora, a Terra após anos exposta a radiação, a vida no espaço, as dificuldades encontradas no caminho, as personagens principais, Clarke, Wells, Bellamy e Glass, jovens delinquentes que serão enviados à Terra para reabitá-la, bem como os mistérios do passado de cada um deles e o que os colocou nesta missão de ir a Terra.
“Não podemos permitir que nossos sentimentos nos impeçam de cumprir nosso dever.”
E são estes segredos que nos são revelados durante a leitura, e junto deles vamos conhecendo a realidade em que vivem e descobrimos uma nova Terra. Eu reconheço que o livro não é perfeito, principalmente por ser o primeiro da autora, mas The 100 foi um livro excelente, com muita ação, mistérios e romance, é uma distopia muito boa, que tem muito pela frente e eu não vejo a hora de ter o livro dois em mãos.
Ao terminar a leitura eu fiquei com gostinho de quero mais, por mim o livro teria mais umas trezentas páginas de tanto que eu gostei, fora que eu queria conhecer mais do estado da Terra após anos exposta à radiação e as mutações que ela sofreu, bem como acompanhar os romances que surgem no decorrer da narrativa e saber o que vai acontecer depois DAQUELE FINAL que me deixou muito curiosa, é tipo um cliffhanger e deixa o leitor tipo ‘My fucki** God what the hell is goinig to happend?! I NEED TO KNOW!’, pois é.
A edição está linda, a capa, apesar de bem simples, retrata exatamente o que o livro propõe: uma distopia com muito romance, ação e aventura. Vale a pena a leitura, amantes de distopias como eu não podem deixar de conferir, e agora só me resta acompanhar a série de tv e aguardar o lançamento da continuação… E vocês já leram??
“Você precisa se permitir ser feliz. Se não fizer isso, de que adianta qualquer coisa?”
Comente via Facebook