Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!
Editora: Novo Conceito l 320 Páginas l Romance Contemporâneo l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: Priscilla Gonçalves l Classificação: 4/5
Novamente decidi resenhar uma obra nacional. A escolha da semana foi Claro que te amo!, da Tammy Luciano. Este foi meu primeiro contato com as obras da autora, mas a experiência foi tão prazerosa que logo dei um jeito de providenciar o livro Garota Replay para minha estante (consegui trocá-lo no Skoob!!!!).
“Deixe-me apresentar: Eu sou aquela garota que está vivendo o que não queria”.
O livro conta a história de Piera, uma jovem de 19 anos que mora apenas com seu pai, uma vez que sua mãe os abandonou quando ela era pequena. Há um ano ela foi deixada pelo noivo com a simples declaração: “Descobri que não te amo mais”, após seis anos de relacionamento. Agora ela se vê na porta da igreja, assistindo escondida à cerimônia de casamento de seu ex. O objetivo dessa tortura era tentar se libertar do seu passado.
“Desça do carro, tire esse vestido, me entregue seu sorriso porque essa vida parece ser sua, mas deveria ser minha. Se existe roubo de felicidade, eu tinha sido vítima de um. Porque existem garotas que tomam nossa vida sem sequer dar uma satisfação?”
O relacionamento com André, seu ex, já não andava muito bem, mas era cômodo e o rompimento provocou mudanças na vida de Piera que vieram com muita dor. Para completar o drama da personagem principal, sua mãe entra em contato após tantos anos sem dar notícias. Internada em uma clínica, ela não está muito bem de saúde. E ainda que o retorno da sua mãe tenha gerado grandes conflitos internos, ele também foi responsável por colocar na vida de Piera o Marcelo (suspiros), o jovem médico da clínica onde Cecília estava internada.
“E onde estava o meu príncipe que ainda não tinha aparecido? É tão estranho pensar que pode existir alguém realmente especial, capaz de mudar sua vida, mas que você não tem a menor ideia de quem seja ou onde mora. Vai por mim: tem sempre alguém legal para outro alguém. Serei eternamente positiva nesse assunto.”
O livro é narrado em primeira pessoa, contando o ponto de vista da personagem principal. A leitura é muito fácil, rápida e agradável. A cada página eu me via impossibilitada de interromper a leitura porque ficava vidrada na história. Foi muito bonito acompanhar o relacionamento sincero que Piera tem com seu pai. Um homem bom, honesto, que sempre fez de tudo para cuidar bem de sua filha. Eles são grandes amigos e confiam amplamente um no outro. Também gostei da forma como o conflito entre mãe e filha foi abordado.
Confesso que achei a Piera um pouco dramática e muito confusa. Diversas vezes ela fazia alguma coisa mesmo sabendo que aquilo não era o que queria e que iria “trocar os pés pelas mãos”. Mas gente, ela tem 19 anos e é nessa idade que começamos amadurecer e descobrir o que queremos da vida. Quem nunca fez isso? Preciso comentar que o final foi simplesmente PERFEITO! A autora soube muito bem como conduzir a história e ser fiel aquilo que se propôs.
A capa não é uma das minhas preferidas mas, no geral, eu gostei. Os títulos de cada capítulo são bem pertinentes, sempre acompanhados de alguma frase que indica o que vem a seguir. Por fim, não posso deixar de elogiar o cuidado que a Novo Conceito teve com a edição. A diagramação está linda, com desenhos de borboletas e corações nas bordas de cada página. Achei super fofo.
Comente via Facebook