maio 02, 2014

[Resenha] Claro que te amo! – Tammy Luciano

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!

Editora: Novo Conceito l 320 Páginas l Romance Contemporâneo l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: Priscilla Gonçalves l Classificação: 4/5

 

Novamente decidi resenhar uma obra nacional. A escolha da semana foi Claro que te amo!, da Tammy Luciano. Este foi meu primeiro contato com as obras da autora, mas a experiência foi tão prazerosa que logo dei um jeito de providenciar o livro Garota Replay para minha estante (consegui trocá-lo no Skoob!!!!).

“Deixe-me apresentar: Eu sou aquela garota que está vivendo o que não queria”.

O livro conta a história de Piera, uma jovem de 19 anos que mora apenas com seu pai, uma vez que sua mãe os abandonou quando ela era pequena. Há um ano ela foi deixada pelo noivo com a simples declaração: “Descobri que não te amo mais”, após seis anos de relacionamento. Agora ela se vê na porta da igreja, assistindo escondida à cerimônia de casamento de seu ex. O objetivo dessa tortura era tentar se libertar do seu passado.

“Desça do carro, tire esse vestido, me entregue seu sorriso porque essa vida parece ser sua, mas deveria ser minha. Se existe roubo de felicidade, eu tinha sido vítima de um. Porque existem garotas que tomam nossa vida sem sequer dar uma satisfação?”

O relacionamento com André, seu ex, já não andava muito bem, mas era cômodo e o rompimento provocou mudanças na vida de Piera que vieram com muita dor. Para completar o drama da personagem principal, sua mãe entra em contato após tantos anos sem dar notícias. Internada em uma clínica, ela não está muito bem de saúde. E ainda que o retorno da sua mãe tenha gerado grandes conflitos internos, ele também foi responsável por colocar na vida de Piera o Marcelo (suspiros), o jovem médico da clínica onde Cecília estava internada.

“E onde estava o meu príncipe que ainda não tinha aparecido? É tão estranho pensar que pode existir alguém realmente especial, capaz de mudar sua vida, mas que você não tem a menor ideia de quem seja ou onde mora. Vai por mim: tem sempre alguém legal para outro alguém. Serei eternamente positiva nesse assunto.”

O livro é narrado em primeira pessoa, contando o ponto de vista da personagem principal. A leitura é muito fácil, rápida e agradável. A cada página eu me via impossibilitada de interromper a leitura porque ficava vidrada na história. Foi muito bonito acompanhar o relacionamento sincero que Piera tem com seu pai. Um homem bom, honesto, que sempre fez de tudo para cuidar bem de sua filha. Eles são grandes amigos e confiam amplamente um no outro. Também gostei da forma como o conflito entre mãe e filha foi abordado.

Confesso que achei a Piera um pouco dramática e muito confusa. Diversas vezes ela fazia alguma coisa mesmo sabendo que aquilo não era o que queria e que iria “trocar os pés pelas mãos”. Mas gente, ela tem 19 anos e é nessa idade que começamos amadurecer e descobrir o que queremos da vida. Quem nunca fez isso? Preciso comentar que o final foi simplesmente PERFEITO! A autora soube muito bem como conduzir a história e ser fiel aquilo que se propôs.

A capa não é uma das minhas preferidas mas, no geral, eu gostei. Os títulos de cada capítulo são bem pertinentes, sempre acompanhados de alguma frase que indica o que vem a seguir. Por fim, não posso deixar de elogiar o cuidado que a Novo Conceito teve com a edição. A diagramação está linda, com desenhos de borboletas e corações nas bordas de cada página. Achei super fofo.

Beijos!

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

56 Comentários

  • Anônimo
    28 maio, 2014

    Muito feliz que curtiu Claro Que Te Amo! Obrigada pelo carinho com o livro.
    Bjinhos. Tammy
    http://www.tammyluciano.com.br

  • Karolyne K.
    28 maio, 2014

    Já li um livro da autora e não curti =(
    Tenho este e lerei em breve e espero que ele me surpreenda… li coisas muito boas sobre ele e estou esperando que eu goste bastante.

  • Dreeh Leal
    27 maio, 2014

    Pri, adorei a resenha!
    Eu estava na duvida se lia ou não o livro, mas sua resenha me convenceu de que devo dar uma chance a ele! E agora vem o arrependimento por nao tê-lo comprado por 10 reais em uma feira aqui no RJ…

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

  • Thatiane Martins
    23 maio, 2014

    Confesso que ultimamente ando um pouco cansada desses romances… mas é um livro a se considerar. Quem sabe quando eu estive mais na "vibe" romântica haha

  • Franciele Ferreira Silva
    18 maio, 2014

    Oi Priscilla, quando vi a capa me um ar de Romance, confesso que não é um dos meus preferidos, mas fiquei curiosa, afinal como você disse "Quem nunca meteu os pés pelas mãos." Piera se parece muito com uma fase bem passada de minha vida, e agora com a resenha, aguçou minha curiosidade…

    Amei, Bjssss Pri

  • Raquel Pereira
    11 maio, 2014

    Se eu disser que nunca li nada da Tammy vc acredita?
    Sempre fico curiosa com os livros dela e já li ótimas resenhas sobre Garota replay.
    Agora esse também em deixou curiosa.

    Bjok

  • Karina B.
    10 maio, 2014

    Oi!
    Nunca li nada dessa autora, mas tenho curiosidade de ler esse livro desde o seu lançamento.
    A história me chamou a atenção e fiquei mais curiosa agora com a resenha.
    Beijos!

  • Sika Gennargh Pelegrino
    08 maio, 2014

    Sempre que vejo essa capa me lembro da Emma Watson, porque a menina parece de relance com ela 😉
    Achei a história bem natural, bem cara de ‘vida real’, o que me incentiva a ler. Espero que os dramas da Piera não me chateiem, hehe.
    A Novo Conceito SEMPRE arrasa. Minha editora do coração s2.

  • Caroline Passoni
    08 maio, 2014

    Ah esse livro <3 eu amei, não gostei muito da capa, mas a sinopse, a resenha, é lindo demais, é um livro ótimo pra ler nos 'intervalos' de livros mais pesados, pra dar uma relaxada e se emocionar com algo mais levinho. Adorei a resenha.

  • Jany Mantovan
    08 maio, 2014

    A primeira impressão que eu tive ao ver esse livro foi péssima, que capa mais horrível, mas… sua resenha me conquistou e com certeza vou amar! Faz muito o meu gosto literário, além da autora ser brasileira, o que me agrada bastante também. Ele entrou na minha lista de desejados desesperadamente! 😀

  • Rayme
    06 maio, 2014

    eu li Garota Replay logo que lançou, e me apaixonei com a escrita da Tammy. estou louca para ler este logo, mas ainda não consegui comprá-lo =/
    também não gostei muito desta capa, mas não detestei também assim. a história parece ser ótimo, e tenho pena dela por tudo o que ela passou :S
    espero conseguir ler o livro logo ;~~

  • Vanessa Grandin
    06 maio, 2014

    Esse livro já foi lançado tem um tempinho e não me interessei pela leitura na época. Nem resenhas sobre ele eu não tinha lido, até ler essa ….. parece ser uma história bem fofa e como gosto desse tipo de livro, vou tentar lê-lo quando tiver uma oportunidade.

  • Ana Carolina
    06 maio, 2014

    Oi Pri!
    Adorei sua resenha! Amor romances e essa resenha despertou minha curiosidade sobre a estória da Piera.
    Beijos.

  • Gabriele Ferreira
    05 maio, 2014

    A Tammy é uma fofa, garota replay é demais, to doida pra ler este <3

  • Douglas Fernandes
    05 maio, 2014

    Ainda não li nada da autora, mas ja vi varios comentários positivos, o que vem me dando vontade de ler alguma obra dela, acho que eu quero começar por essa obra tbm, me chamou a atenção tbm o sub título " A felicidade pode chegar quando mais esperamos" *-*

  • ✿Nessa✿
    05 maio, 2014

    Oie!
    Sou fã da Tammy e já estou com este livro aqui para ler. Adorei sua resenha que me deixou mais curiosa para conhecer a história.
    Eu gosto dessa capa.

    Beijos

  • Monica Navarro
    05 maio, 2014

    Oi, Priscilla
    Não conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha. Gosto muito de ler livros nacionais e ultimamente estou sendo surpreendida pela boa qualidade dos livros. Com certeza, vou querer ler.

  • Lindsay Leão
    05 maio, 2014

    Oi Pri,
    Adorei a resenha! Nunca li nada da Tammy Luciano, mas já li críticas ótimas a respeito da autora. Esse livro parece ser muito fofo, gostei da sinopse e da capa também!
    Beijos

  • Kézia Lôbo
    04 maio, 2014

    Muito legal, estou com ele aqui para ler faz um tempinho! Eu gostei da capa, gostei da sua resenha, é um livro simples de amor, vou ver se adianto a leitura!

  • Vih Gonçalves
    04 maio, 2014

    Oi, adorei esse livro. Também não li Garota Replay, mas ele já está entre minhas próximas leituras. Achei lindo o relacionamento de Piera com o pai.Achei muito fofas as páginas com bordas decoradas. Realmente a diagramação do livro está linda.
    Beijos.

  • Vih Gonçalves
    04 maio, 2014

    Oi, adorei esse livro. Também não li Garota Replay, mas ele já está entre minhas próximas leituras. Achei lindo o relacionamento de Piera com o pai.Achei muito fofas as páginas com bordas decoradas. Realmente a diagramação do livro está linda.
    Beijos.

  • Vih Gonçalves
    04 maio, 2014

    Oi, adorei esse livro. Também não li Garota Replay, mas ele já está entre minhas próximas leituras. Achei lindo o relacionamento de Piera com o pai.Achei muito fofas as páginas com bordas decoradas. Realmente a diagramação do livro está linda.
    Beijos.

  • Lucas Goulart Duarte
    04 maio, 2014

    Eu fico muito feliz quando leio resenhar de livros nacionais e eles são tão bem conceituados 🙂 infelizmente a minha lista de leitura está muito grande e estou MUITO atrasado com leitura nacionais antigas, então esses livros mais novos ficam para trás. Porém ainda quero ler alguns.
    Achei interessante este, mas não pretendo colocá-lo na lista.

  • Mirelle Candeloro
    04 maio, 2014

    Oi Pri, confesso que nunca tive interesse de ler esse livro. Apesar de eu estar me rendendo cada vez mais a literatura nacional, alguns títulos me chamam mais atenção que outros e acabo priorizando. Que bom que você gostou do final. É tão bom quando os autores suprem as nossas expectativas né?! Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  • Rita Cruz
    04 maio, 2014

    Uma garota de 19 nos que viveu um relacionamento há 6? Tipo, começaram a namorar quando ela tinha 13? Eu sou a única que me incomoda com o fato dela ser uma criança quando começou a namorar?
    Enfim, a estória parece ser bem interessante, e esse ponto do namoro chegar a um ponto de: "É amor ou apenas costume/comodidade?" é realmente tenso.
    Todos os leitores falam super bem da trama, então é meio difícil não ficar curiosa. Eu pretendo ler assim que tiver oportunidade.

  • Bárbara
    04 maio, 2014

    Eu já tinha comentado ontem nesse post mas agora vim conferir se tinha algum novo e vi que ele não está aqui 🙁 Não sei o que houve…
    Pra garantir vou comentar de novo!
    E vou reforçar que eu adoreiiii a estória, e fiquei loucaa pra ler.. curiosa pelo final tbém, afinal você reforçou que o final foi perfeito.. fiquei imaginado o que pode ter acontecido…
    #queromuito

  • gabriely silveira
    04 maio, 2014

    Confesso que comprei esse livro pela capa, muito linda mesmo, mas a história não me cativou nenhum pouco, pela sinopse imaginei mil e uma coisa, minha decepção foi enorme, nem o mocinho (que é fofo) salvou a história, a Piera me deu nos nervos, acho que a autora poderia ter sido menos dramática, só terminei a leitura porque não sou de desistir de um livro, esse é um livro que sinceramente eu não recomendo. bjss

  • Anônimo
    04 maio, 2014

    A diagramação desse livro é uma das mais lindas que já encontrei nos livros da Novo Conceito, mas diferente de você, não me senti assim tão ligada com essa história e ela não entrou nas minhas preferidas. Gostei muito mais de Garota Replay, então vou torcer pra você gostar também.
    Beijos.

  • Anônimo
    04 maio, 2014

    Oi Pri… ainda nao li este livro, mas eu já vi e li algumas resenha sobre ele, dá para perceber que ele é romantico, doce e fofo. E como você falou, ela só tem 19 anos, logo esta na fase da confusão… haha imagina eu( tenho 16 uhuuu) acho que ainda tenho um parafuso solto ou nao, mas nao vem ao caso, Eu nao estou no clima de livros deste genero, mas quando estiver já esta na fila haha,
    Piera seria daquelas personagens que se mete em roubadas , mesmo sabendo que é roubada, já amei ela por causa disso, amo querer bater e abraçar depois os personagens, principalmente os principais. Deve ser uma leitura facil, dar a entender pela resenha de facil leitura e rapida haha gostei.

  • Érika Rufo
    04 maio, 2014

    Cada vez mais eu estou gostando de ler livros nacionais. Sempre torcia o nariz e acabava preferindo um estrangeiro. Mas depois que comecei a ler, estou dando preferencia a eles. Esse livro parece se muito bom, daquele tipo que a gente começa e não consegue mais parar. A capa podia ser mais bonitinha, mas o que vale é o conteúdo, não é mesmo? Vai pra minha lista de futuras leituras.

    Beijinhos!!

  • Oliveira
    03 maio, 2014

    Quero muito ler esse livro. Muitos falam dessa confusão da protagonista, mas acredito que vou ver como você, devido a idade dela.

  • janaina silva
    03 maio, 2014

    Tenho muita vontade de ler Claro que te amo.
    Já ouvi maravilhas sobre a história!
    Mas que as mocinhas andam pisando na bola,andam…

  • Vih Gonçalves
    03 maio, 2014

    Oi, adorei sua resenha.
    Claro Que Te Amo ! foi um livro que me surpreendeu. Ainda não li Garota Replay, mas ele já está entre minhas próximas leituras. Concordo com você sobre a diagramação do livro. Adorei as páginas com bordas decoradas. Achei linda a relação de Piera com o pai.
    Beijos.

  • Vih Gonçalves
    03 maio, 2014

    Oi, adorei sua resenha.
    Claro Que Te Amo ! foi um livro que me surpreendeu. Ainda não li Garota Replay, mas ele já está entre minhas próximas leituras. Concordo com você sobre a diagramação do livro. Adorei as páginas com bordas decoradas. Achei linda a relação de Piera com o pai.
    Beijos.

  • Vih Gonçalves
    03 maio, 2014

    Oi, adorei sua resenha.
    Claro Que Te Amo ! foi um livro que me surpreendeu. Ainda não li Garota Replay, mas ele já está entre minhas próximas leituras. Concordo com você sobre a diagramação do livro. Adorei as páginas com bordas decoradas. Achei linda a relação de Piera com o pai.
    Beijos.

  • Vih Gonçalves
    03 maio, 2014

    Oi, adorei sua resenha.
    Claro Que Te Amo ! foi um livro que me surpreendeu. Ainda não li Garota Replay, mas ele já está entre minhas próximas leituras. Concordo com você sobre a diagramação do livro. Adorei as páginas com bordas decoradas. Achei linda a relação de Piera com o pai.
    Beijos.

  • Vih Gonçalves
    03 maio, 2014

    Oi, adorei sua resenha.
    Claro Que Te Amo ! foi um livro que me surpreendeu. Ainda não li Garota Replay, mas ele já está entre minhas próximas leituras. Concordo com você sobre a diagramação do livro. Adorei as páginas com bordas decoradas. Achei linda a relação de Piera com o pai.
    Beijos.

  • Jéssica Maria
    03 maio, 2014

    Não gosto muito do gênero ,e de qualquer forma o livro não chamou minha atenção ,por causa do enredo,parece meio sem graça.

  • Andresa Lee
    03 maio, 2014

    Ai, Priscilla, eu te confesso que não gostei nada desse livro!
    Ganhei em um sorteio e fiquei mega feliz, mas, depois que comecei a ler, achei a narrativa muito longa e enrolada. Demorei 2 meses batalhando pra terminar de ler… 🙁
    A Piera é mto inconstante e muito dramática, e isso me deixava irritadíssima com ela, principalmente pelo fato de ela burlar a própria felicidade muitas vezes, sem necessidade. O André, sem comentários, né? Que cara chaaato, hahaha! Entendo que ela tem apenas 19 anos, mas não é só pq ela tem pouca idade que tem que agir dessa forma. Além disso, justamente pelo fato de ela ter pouca idade, fiquei meio "hã?" com certas atitudes dela.
    Agora eu já amei a diagramação e todos os pequenos detalhes do livro, desde as borboletinhas e corações até o uso de fontes diferentes no início de cada capítulo. Ficou um resultado muito lindo e harmonioso. A capa achei fofa tbm, embora vc não tenha gostado, hehe.
    Acho super legal ver como um livro desperta sensações diferentes nas pessoas. Sua resenha ficou ótima!
    Bjos,
    La Vie d'Lee

  • Andryele Dantas
    03 maio, 2014

    Sou louca para ler algum livro da Tammy, mas ainda não consegui comprar, tô querendo muito ler esse livro. E ao contrario de você eu até que gosto da capa kkk, e nem sabia que a diagramação era bonita, mas agora estou bem mais curiosa !

  • Leonardo Ribeiro
    03 maio, 2014

    Olá Pri!
    Que resenha maravilhosa e bem gostosa de ler ^~^
    Esses quotes me lembraram a escrita do Nicholas Sparks! Achei a capa linda! Amo livros que são em primeira pessoa e essas histórias que envolvem também as confusões familiares e relacionamentos, acho que dão uma pegada mais madura.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

  • Gabi
    03 maio, 2014

    Tu sabe que o título e capa não me chamaram a atenção mas a história me prendeu. Sou do time que acha que as vezes a vida te da uma bofetada pra tu ver as coisas de outra forma. E confesso, não vi casamento, mas fiz questão de ver minha paixão adolescente com outra, só pra entender que não ia dar pé.

    Beijo Priscila!

  • Raissa Lohayne
    03 maio, 2014

    Me surpreendi um pouquinho quando li que era uma obra nacional, não prestei muita atenção na capa de primeira, mas enfim, nem imaginei. De todo modo, o livro parece bom, e acho legal estarem dando mais espaço para os autores e os livros nacionais.
    A resenha ficou muito boa =]

  • Fernanda Braga
    02 maio, 2014

    Olá Pri.

    Linda resenha, eu amei o livro também, e você transmitiu lindamente os sentimentos que o livro expressa.
    Adorei.
    Beijos meninas. Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

  • jennifer luna
    02 maio, 2014

    Achei a capa super fofa e vc falou q as paginas tem borboletas q fofo *–* amei a historia achei interessante ,amo essa autora as palavras dela sao leves fofas seila muito legal .. !

  • Rayane
    02 maio, 2014

    Ainda não tinha lido nenhuma sinopse deste livro, e estou super curiosa para ler esse livro e sua resenha só me fez ficar com mais vontade de ler! Fiquei mais curiosa ainda por ser de uma autora Brasileira, estamos com ótimos autores. Adorei a premissa, o enredo parece cativante, adoro romances cheios de sentimentos de amor, amizade, alegria, superação. Estou ansiosa para conhecer a Piera e o Marcelo e claro, na torcida por eles!!

  • leticia costa
    02 maio, 2014

    Noor o livro parace ser muito bonito, e amei a resenha, nunca tinha ouvido falar do livro nem da autora, mais gostei muito da história, e parece ser bem envolvente a forma como ela escreve, apesar de nunca ter lido.
    Bjoos, Amei a resenha!!

  • Maira Martins
    02 maio, 2014

    Não tenho muita experiência com romance contemporâneo, preciso começar a dar mais espaço para eles dentre as minhas leituras… Tudo nesse livro me pareceu bastante bom, talvez até reconfortante e é bom ler livros que no final deixam uma sensaçãozinha de que felicidade genuína, e me parece que é o caso deste livro. Muito boa resenha *-*

  • Bárbara
    02 maio, 2014

    Nossa! Que lindo! Fiquei aqui pensando se o titulo remete ao ex ou a mae, acho que a mae neh… quem nunca teve esses conflitos com os pais que atire a primeira pedra neh??
    Fiquei com muuuuuita vontade de ler!
    Bjos

  • Ariane
    02 maio, 2014

    Incrível sua resenha. Parece ser um lindo romance.
    Beijos!
    http://www.diariodostreze.blogspot.com Visita?

  • Renata Pereira
    02 maio, 2014

    Parece mesmo um livro fofinho e gostoso de ler, mas assim como vc, confesso que a capa tb não me agradou horreres srsrsrsr. Já tinha lido em outras resenhas sobre a personagem ser meio confusa as vezes. Mas isso realmente é um ponto positivo, pois pelo menos condiz um pouco com a entrada na idade adulta (19 anos, né?)….as vezes a gente vê certas histórias que as expeiências dos personagens não condizem com sua idade real.
    Legal, eu não sabia que era nacional!
    bjs

  • Ana Paula Justen
    02 maio, 2014

    Adorei a resenha, realmente pareceu muito bom esse livro, já vou adiciona-lo em minha lista de compras. :p

  • Catharina M.
    02 maio, 2014

    Olá
    Eu ganhei uma promoção com esse livro, mas infelizmente não me enviaram, queria mt, pois não vejo a hora de ler.
    Adorei a resenha, ficou ótima
    hahaha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/05/especial-dia-da-literatura-brasileira.html

  • Vih Gonçalves
    02 maio, 2014

    Oi, eu simplesmente amei esse livro, ainda não li Garota Replay. Concordo com você, a leitura é rápida e fácil, e foi impossível para mim largar o livro antes de ler a última linha.
    Achei lindo o relacionamento de Piera com seu pai. Também achei super fofas as páginas decoradas, mas achei a capa meio feia.
    Beijos

  • Vih Gonçalves
    02 maio, 2014

    Oi, eu simplesmente amei esse livro, ainda não li Garota Replay. Concordo com você, a leitura é rápida e fácil, e foi impossível para mim largar o livro antes de ler a última linha.
    Achei lindo o relacionamento de Piera com seu pai. Também achei super fofas as páginas decoradas, mas achei a capa meio feia.
    Beijos

  • Dani Kaulitz
    02 maio, 2014

    Adorei a resenha! Vou ler este livro em breve e fiquei mais curiosa ainda. O enredo é bem interessante e parece ser uma ótima leitura, apesar de a personagem ser muito dramática, mas concordo que é justificável, só espero que não irrite o leitor rs
    Gostei de saber que o desfecho criado pela autora foi ótimo, espero gostar também. 🙂
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br