Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras… Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Editora: Galera Record l 384 Páginas l New Adult l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 5/5 ♥
Um Caso Perdido – com suas doses certeiras de romance, drama e superação – me deixou completamente extasiada com tamanha carga de emoção. Trata-se de um livro que abocanha o leitor por inteiro, consumindo seus pensamentos, medos e experiências, fazendo-o mergulhar em uma história fatídica de dor e superação, e, exatamente por isso, incitando-o a ansiar por um final feliz. Confesso que sou sentimental e que adoro um bom new adult, principalmente os carregados de drama como os da autora Colleen Hoover, contudo é fato que fui pega de surpresa pela intensidade dessa história – eu não estava preparada para conhecer Sky, muito menos estava pronta para partilhar e vivenciar seus segredos. Porém, foi justamente por não saber o que esperar, por me surpreender com a trama, que me deliciei com uma narrativa envolvente, apaixonante, e reflexiva. Aqui, a autora une passado, presente e futuro para dar vida a um dos romances mais lindos sobre o qual já li, do tipo de amor que cura até mesmo as feridas extremamente profundas. O que, nesse caso em especial, não é somente o ponto de partida da história desses personagens, como também o pilar que a sustenta.
“Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre.”
O fato é que assim que Sky coloca os olhos em Holder ela experimenta algo que nunca havia sentido antes, é como se eles estivessem ligados por um sentimento incompreensível, algo que só o tempo, a dor e a verdade serão capazes de explicar. E se você acha que estamos falando da história de uma jovem que se apaixonada perdidamente e ao lado do mocinho enfrenta todos os seus medos… Bem, talvez seja isso, mas de uma maneira completamente surpreendente. Sabe quando você espera uma pessoa por toda a sua vida? Sky e Holder conhecem bem a sensação de solidão e insuficiência, algo que só muda quando se encontram. E em suma é sobre isso que essa história é: reencontros, recomeços, segundas-chances e, claro, amor. Assim, o mais legal desse livro, sem dúvida, é o fato de ele ser mais do que aparenta ser. De início parece que estamos lendo mais um new adult convencional com um romance intenso e um mocinho problemático, entretanto conforme a narrativa engrena fica claro que o objetivo da autora é outro, e é nesse ponto que a história passa do comum para o inusitado, no momento em que percebemos o quão grandiosa é essa história que fala de abuso, suicídio e inúmeros outros problemas de nossa sociedade atual.
Temos então uma história anticonvencional, que foge do esperado por abordar todos os medos de seus personagens, por fazê-los enfrentar o passado, e por provar que o amor pode brotar até mesmo em um coração enrijecido pela dor. E esse é o ponto em que quero chegar, Sky e Holder possuem segredos devastadores, mas juntos eles os enfrentam com uma força inexplicável, é como se juntos eles fossem capazes de confrontar o mundo, e de certa forma é exatamente isso que eles fazem. Por isso me encantei ainda mais pela trama, que além de ser emocional e realística, traz personagens sofridos que, com uma coragem estupenda, ainda conseguem sorrir e seguir adiante. Porque passar por tantos traumas assim e ainda ser capaz de sorrir e de amar é, com certeza, uma vitória.
“Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para garantir que essa sua parte permanecesse vida. E sua risada? Meu Deus, Sky. Pense no tanto de coragem que foi preciso para voltar a rir depois de tudo que lhe aconteceu.”
Com uma escrita rápida – que mesmo unindo o presente com memórias do passado ainda é capaz de tornar a leitura fluída –, com a construção de um romance sexy (e bota sexy nisso!), real e envolvente, e com o desenvolvimento de uma trama emocionante e surpreendente ao extremo, Um caso Perdido é puro sentimento; por isso faltam-me palavras para expressar essa trama e sobram-me emoções. Eis uma trama que me marcou, e nem ligo se a autora fez uso excessivo de drama, afinal pode não parecer, mas existem muitas meninas como Sky por aí, espalhadas ao redor do mundo, esperançosas – mesmo sem saber – de que ao desviarem o olhar para o céu as estrelas farão a dor passar… O problema é que ela nunca passa, não até você enfrentá-la, não até você ter a coragem de Sky.
“É porque não existe escolha certa. Às vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. Você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada.”
Sobre a Série
Um Caso Perdido é o primeiro volume da saga Hopeless, composta pelos livros Um Caso Perdido, Losing Hope e Finding Cinderella. O primeiro livro, como vimos, narra a história pelo ponto de vista de Sky, já o segundo nos apresenta o ponto de vista de Holder e como era sua vida antes de encontrar Sky (preciso, desesperadamente, desse livro!), e o terceiro narra a história de Six, a melhor amiga de Sky. Todos serão publicados por aqui pela Galera Record.
Sorteio
Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um exemplar do livro Um caso Perdido? Para participar basta:
- Possuir endereço de entrega no Brasil;
- Comentar na resenha, SOBRE a resenha (Comentários como “Participando”, “Eu quero” ou “Que legal” serão desconsiderados);
- Preencher o seguinte formulário: a Rafflecopter giveaway
Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 30 de Junho e provavelmente o ganhador será divulgado no dia 01 de Julho. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, irei realizar um novo sorteio. Além disso, vale lembrar que o envio do prêmio será realizado pela editora, o que significa que o mesmo pode demorar até 30 dias.
Comente via Facebook