Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.
Editora: Arqueiro l 208 Páginas l New Adult l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4,5/5
Novamente me pergunto, o que é que a Abbi Glines tem? Doce? Mel? Um talento misterioso para a escrita? O fato é que, independente dos altos e baixos de suas histórias, a autora sempre me envolve por completo em suas tramas repletas de paixão e superação. E por falar em superação, Estranha Perfeição é, antes mesmo do romance, uma obra sobre recomeços; sobre uma mocinha que precisa se encontrar e se libertar do passado, um mocinho que deve se desprender das vontades e exigências dos pais, e a respeito de um amor que surgiu para cicatrizar feridas esquecidas pelo tempo. Portanto, assim como toda história escrita pela Abbi, o ponto forte da trama está em como o romance vai além do desejo e da paixão para tornar-se o caminho para a construção de um novo futuro. Della e Woods são extremamente diferentes, levam vidas bem mais complicadas do que aparentam, contudo serão unidos pelo destino para que juntos possam curar de vez seus corações.
Sim, os livros da Abbi são clichês e se parecem com romances da Sessão da Tarde, porém é impossível não se sentir tocada pelos traumas e medos de seus personagens. Della é assombrada pelo passado e sofre de trauma noturno (o que a faz acordar, todas as noites, gritando), já Woods, além de ser obrigado pelos pais a seguir por caminhos que vão contra seus verdadeiros anseios, está comprometido com alguém que nunca poderá amar. Ambos jovens sofrem calados e, cada qual a sua maneira, aceitam como certo o futuro que a vida lhes reservou. Entretanto no instante em que se conhecem as coisas mudam: ela percebe que quer abandonar seu medo de ser igual a sua mãe, enquanto ele quer ser capaz de se libertar do pai e da perspectiva de ficar igual ele. Tão diferentes, mas ainda tão iguais! E por mais que pareça eles não querem mudar o futuro por estarem apaixonados, mas apenas por terem conhecido alguém capaz de fazê-los almejar por uma vida nova. Não existem promessas de final feliz, apenas a perspectiva de tentar mudar o que tinham como certo, e eu confesso que amei esse toque de normalidade.
Entre problemas familiares, cenas apaixonadas, bom-humor e drama, a autora vai construindo um romance belo e forte, que aos olhos do leitor quase se torna real. Contudo, saliento que a escrita da Abbi não é complexa e detalhista ao extremo, suas obras seguem um rumo direto e simples, que para muitos pode parecer superficial – o que não é o meu caso, já que aprecio o fato desse livro ser tão fácil e gostoso de se ler, de não ser do tipo que enrola o leitor. Além de esse detalhe tornar a leitura rápida, também faz com que os personagens da trama não sejam repetitivos ou cansativos. Eles erram como nós fazemos, e quando percebem que estão se apaixonando ficam loucos como qualquer ser humano normal, contudo aprendem e superam suas falhas, sem infantilidade extremista, o que, mais uma vez, preciso dizer que adoro.
É óbvio dizer que adorei a história, afinal eu adoro tudo o que a Abbi escreve, mas confesso que é engraçado comentar que também adorei esses personagens. Eu já li esse livro antes dele ser publicado por aqui, e mesmo caindo de amor pelo Woods e por seu jeito cuidador de ser – adoro mocinhos que, para variar, realmente são mocinhos – não gostei de Della em um primeiro instante. Acredito que na primeira vez que li o livro, alguns meses atrás, não fui capaz de entender que o grito de liberdade dado pela personagem, e suas atitudes algumas vezes inconsequentes, está relacionado não com imaturidade mas sim com liberdade. Após tanto tempo trancada a jovem tem direito de viver a vida como bem entender, sem se preocupar com convenções sociais. Por isso, agradeço por essa releitura ter me feito amar ainda mais essa história e seu romance, e por ter me apresentado uma nova Della. Graças a esse detalhe, Woods e Della entraram, sem nenhuma dúvida, para a minha lista de casais preferidos.
“Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes nossas imperfeições são o que nos tornam especiais.”
Menos mimimi e mais amor; eis um livro em que os personagens são fortes o suficiente para errar, cair, levantar e recomeçar. Romance mais que recomendado! Contudo, fica a dica, se você não está habituado com tramas new adults é preciso entender que se trata de uma obra que foca na transição do jovem para o adulto, em uma fase com paixões enlouquecedoras (por isso o sexo e o vocabulário intenso), inúmeros dramas familiares e diversas dúvidas quanto ao futuro. Esse é sim um romance digno de contos de fadas, porém a caminhada rumo ao fim é muito mais intensa e dolorosa, ou seja, verdadeira como a vida real.
Sobre a Série
Estranha Perfeição é o primeiro volume da duologia Perfeição, composta pelos livros Estranha Perfeição e Simple Perfection (ainda não publicado no Brasil). A saga é protagonizada por Woods, personagem que também faz parte dos livros da série Rosemary Beach – trama que narra a história de amor de alguns moradores dessa região praiana. Veja em detalhes a linha do tempo da série:
Vale salientar que é importante ler os livros seguindo a ordem de publicação dos mesmos (assim evitamos spoilers a respeito dos outros pares românticos que vão surgindo ao longo da saga), porém não se trata de uma regra e o leitor tem total liberdade para escolher qual história de amor quer acompanhar.
Comente via Facebook