Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão… eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.
Geração Editorial l 336 Páginas l New Adult l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
O casal Ella e Micha é um dos meus preferidos da literatura new adult. Abandono, depressão, suicídio e alcoolismo são, infelizmente, termos comuns em suas vidas conturbadas. E o que era para ser um desastre – provavelmente transformado em duas crianças sozinhas em um mundo cruel – deu vida a uma amizade forte e verdadeira, a um relacionamento repleto de proteção, compreensão e amor sem medida. Juntos eles enfrentaram tantos medos e curaram tantas feridas que é impossível não se solidarizar por eles. E digo mais, é impossível também não se enxergar nesses jovens, nesse casal que grita por liberdade e por uma vida nova, que não se importa com o que é ditado pela sociedade como certo ou errado, e que agarra as raras oportunidades de felicidade que a vida lhes oferece. Erros, problemas e recomeços…é assim que Ella e Micha vivem; e após tomarem o primeiro passo – a temida aceitação de suas falhas do passado – é chegado o momento de, juntos, eles caminharem rumo à vida adulta e, quem sabe, ao seu aguardado para sempre.
Após amar de paixão a história contada em O Segredo de Ella e Micha, um dos meus romances contemporâneos preferidos, confesso que tinha minhas dúvidas quanto a necessidade de uma continuação. Contudo, a vertente abordada pela autora comprova a importância do segundo volume dessa história, afinal é por meio desse livro que acompanhamos o longo processo de cicatrização que os personagens centrais enfrentam. Temos então uma Ella que faz terapia, que tem ataques de pânico e que toma remédios de depressão, o que consequentemente apresenta ao leitor uma nova Ella, uma garota que aos poucos vai se livrando dos medos e das amarras do passado, ou seja, que se deixa transformar e curar, passo fundamental para a vivência do futuro pelo qual ela anseia. O mesmo acontece com Micha, que reflete sobre seus traumas, suas atitudes, sua relação com o pai, seus sonhos profissionais e, principalmente, sobre a presença de Ella em seu futuro. Sabe o que vem depois do amor? A construção do “e viveram felizes para sempre”, e é isso que esses jovens estão fazendo: reconstruindo suas relações familiares e amorosas.
Gostei bastante de como a autora cura esses personagens e, principalmente, de como eles estão sempre juntos, lutando pelo que sentem um pelo outro. Contudo, antes de alcançar essa certeza eles passam por infinitos momentos de dúvidas, e não posso dizer que isso me agradou. Ella e Micha já passaram por tantos problemas, então o que seria alguns meses de distância quando comparados a tudo o que eles enfrentaram juntos? Será que um amor que se diz tão forte não é capaz de superar problemas tão pequenos como o ciúme e a insegurança? Portanto de início não gostei do caminho trilhado pela autora: de como Ella e Micha estavam se distanciando emocionalmente e dos triângulos amorosos inseridos na trama – detalhes completamente desnecessários! Porém, em determinado momento da narrativa tais fatores perdem a força, fazendo ressurgir um casal incrível, divertido, sensual e romântico. Em um trecho da história um dos personagens secundários diz que Ella e Micha possuem um amor pelo qual todos anseiam e invejam, e de fato não posso discordar disso.
“Tenho a sensação de que estamos nos separando, e ele era a única coisa que tinha me tirado de meu buraco negro. Se ele me abandonar, não sei se conseguirei me agarrar à luz.”
Além do romance, temos uma narrativa fluida e extremamente envolvente, um casal secundário muito charmoso e improvável, relações familiares que gritam por perdão – o que eu particularmente adorei –, citações musicais incríveis, cenas picantes e engraçadas, e infinitas lições de amor e superação. No geral trata-se de uma história imperfeita e, exatamente por isso, real o suficiente para mostrar as verdadeiras faces do amor: o amor que perdoa, cura, compreende, aceita e ama incondicionalmente. O final desse livro me deixou com um gostinho de quero mais e me fez relembrar os motivos que me fazem gostar tanto desse casal – Eles me parecem tão reais e verdadeiros, é como se eu pudesse sentir o amor entre eles; e para ser sincera, a obra por um inteiro é assim, um misto de emoções que facilmente são experimentadas pelo leitor, que ri, se comove e torce incontrolavelmente por um final feliz.
“Quero alguém para ser meu para sempre. Quero Micha. Mas preciso me tornar uma pessoa que nós dois possamos amar; de outra forma, jamais vamos conseguir.”
Sobre a Série
O Para Sempre de Ella e Micha é o segundo volume da saga O Segredo, composta por cinco livros: O Segredo de Ella e Micha, O Para Sempre de Ella e Micha, The Temptation of Lila and Ethan, The Ever After of Ella and Micha e Ella and Micha: Infinitely and Always. Como percebemos pelos títulos, as histórias se mesclam na narrativa das experiências amorosas de dois casais de amigos: Ella e Micha (♥) e Lila e Ethan. Ainda assim, mesmo com o foco em mais de um casal, é essencial ler os livros seguindo a ordem de publicação.
Comente via Facebook