agosto 14, 2014

[Resenha] Amor em Jogo – Simone Elkeles

Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também… Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior… Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

Editora: Globo Livros l 360 Páginas l Jovem Adulto l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 5/5

 

Para ser justa preciso dizer que sou apaixonada pela Simone Elkeles. Desde a primeira vez que li algo dela, no início do ano passado para ser mais exata, sua narrativa rica em veracidade e superação me encantou completamente. Até conhecer o trabalho da autora ainda não havia lido nenhum romance jovem adulto tão maduro e emocionante, que trouxesse a leveza da juventude mas que não deixasse de lado as dificuldades dessa geração. Portanto, quando me deparei com uma escrita repleta de drama e tabus sociais, confesso, me espantei e instantaneamente me apaixonei. Preconceito racial e social, alcoolismo, acidentes de trânsito, prisão, abandono, famílias desunidas… são esses tópicos abordados nos livros da autora; tramas que unem realidade e ficção para escrever belas histórias de amor, amadurecimento e superação. E ainda que Amor em Jogo não seja tão dramático e reflexivo quanto os outros livros da Simone Elkeles, ele é tão belo e envolvente quanto eles. Estou, mais uma vez, apaixonada: pela autora, pelo livro, e pela história de perda e recomeço de seus personagens.

A trama gira em torno de um time de futebol liderado por, ninguém mais ninguém menos, que a teimosa e durona senhorita Ashtyn Parker. Sim, temos uma mulher jogando futebol americano! Depois que sua mãe os abandonou, Ashtyn teve que aprender a ser virar sozinha e a se acostumar com o descaso do pai, o que a transformou em uma garota durona, independente e dedicada. Em seu último ano da escola tudo parece perfeito: ela namora o quarterback do time, tem amigos verdadeiros, e nutre o sonho de conseguir uma bolsa atlética em uma grande universidade. Contudo, sua vida relativamente perfeita começa a desmoronar, e talvez isso tenha relação com a chegada do misterioso, atraente e petulante Derek. Derek foi expulso do colégio e agora é obrigado a viver com a desmiolada de sua madrasta, o que o leva diretamente para a vida de Ash. Os dois são como cão e gato, na maioria das vezes não se suportam, e tentam se evitar o máximo que conseguem, porém, nada faz diminuir a atração que existe entre eles: ela está lá, perigosamente os tentando a mudar o destino.

O pano de fundo é bem clichê, com Ash e Derek se evitando e fingindo que não se importam com o sentimento que nutrem um pelo outro, fora que o romance se torna ainda mais previsível quando, por traumas do passado, Derek se distancia de Ash por ter a certeza de não ser o que ela precisa e merece. Contudo, a surpresa está no caminho que esses jovens precisam percorrer. Ambos sofreram demais e carregam o peso de erros e decisões que não são suas, mas sim dos seus pais, assim, a beleza da história está em como o amor vai fazê-los superar os traumas e receios impostos pela vida dura que levaram. Além disso, temos como bônus o preconceito que a protagonista sofre por ser uma mulher jogando futebol, a descrição de amizades verdadeiras (adorei o time de futebol da Ash!), e o enfoque no perdão e na importância das decisões que tomamos quando o assunto é o futuro. Deparamo-nos então com romance, superação, brigas emocionantes, diálogos engraçados, e personagens secundários extremamente charmosos. Resultado? Impossível não se envolver com a história.

Com uma narrativa fluída, que varia entre o ponto de vista de Derek e de Ashtyn (de forma que cada um narra um capítulo diferente), a autora nos envolve em uma história fofa e cativante. Não nos debulhamos em lágrimas, mas damos boas gargalhadas, ficamos indignados com as inconstâncias da vida, e em muitos momentos ficamos com os olhos marejados. Podia ser mais dramático ou reflexivo? Não, a ideia da autora é escrever algo jovem e ainda assim profundo, e ela conseguiu isso, conseguiu ir além da superfície e apresentar dois jovens que, mesmo apanhando da vida e sendo derrubados pela defesa do time adversário, não desistiram até encontrar a jogada perfeita e saírem vencedores. Simplesmente adorei o livro; é fato que a Simone Elkeles nunca me decepciona.

Sobre a Série

Amor em Jogo é o primeiro volume da saga Wild Cards, trama que acompanha a história de um envolvente e carismático time de futebol americano – o que permite que cada livro possua seus próprios personagens principais. Até o momento a série é composta por um único livro, sendo que o próximo, ainda sem título, será publicado em 2015. Na Alemanha eles já publicaram uma possível capa para o livro e revelaram a sinopse no mesmo, confira aqui.

Beijos!

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

32 Comentários

  • Aline Ramos
    02 setembro, 2014

    Eu li esse livro em ebook a um tempinho atrás e fiquei encantada com a história..a autora foi perfeita em escrever o lviro sob as perspectivas de Derek e de Ashtyn, eu adoro quando isso ocorre num livor. Além disso, essa é uma trama divertida, empolgante, que te emociona e te faz uspirar…sou apaixonada pelo Derek…agora desejo tê-lo em minha estante…parabén pela resenha, ficou exceletne…bjsssssss

  • Karina B.
    01 setembro, 2014

    Oi Pah!
    Quero muiiito ler esse livro!
    Também adoro os livros da Simone Elkeles! Tudo que ela escrever eu vou ter vontade de ler kk
    Não vejo a hora de ler Amor em Jogo, estou ansiosa, parecer ser ótimo 🙂

    Beijos!

  • Desbravadores de Livros
    31 agosto, 2014

    Confesso que eu não sei se iria gostar do livro, apesar de ele parecer bem mais maduro que os livros do gênero, como você comentou.
    Vou deixá-lo no banco de reservas: caso eu esvazie a minha lista de leituras, talvez eu dê uma oportunidade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros – Participe do nosso top comentarista de agosto

  • Rayane
    23 agosto, 2014

    Estou super curiosa para ler o livro. Eu adoro a Simone, li Química Perfeita da autora, e gostei bastante do livro, acho que com esse não vai ser diferente, o livro parece ser uma leitura leve e fofa. Bem, adorei a resenha e fiquei curiosa com o enredo do romance, já está na minha listinha de desejados!

  • Dryh Meira
    20 agosto, 2014

    Oiee ^^
    Não conhecia o livro, mas ameei a história! Gosto bastante desse gênero, e a capa é uma graça ♥ Já coloquei na wish list 🙂
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  • Mato por Livros
    20 agosto, 2014

    Oi Pah.

    Nossa achei bem bonitinha a história, como você disse bem previsivel, mas quando se fala de romance, acho que nunca ligamos muito para isso certo?
    Mas minha lista de livros só aumenta, nem sei mais o que fazer, são muitos livros rs.

    Fiquei curiosa, mas não estou querendo muito ler séries, se bem que esse é mais ou menos uma seria onde cada livro é independente certo?

    Beijos Fer

  • Sara C.
    19 agosto, 2014

    Oi Paola. Eu não tinha ouvido falar deste livro. Ainda não li nenhum New Adult, e esse livro parece ter uma trama do jeito que eu gosto, cheio de dramas, superações e amor *-* Espero que eu também goste da narrativa da autora como você, espero que publiquem logo os próximos livros. Beijos

  • Oliveira
    18 agosto, 2014

    Não li nada da autora ainda, mas sua resenha me despertou muto interesse por essa série, essa parte sobre tabus deve ser algo bom discutido no livro, uma trama envolvente.

  • raquel rodrigues
    18 agosto, 2014

    Oi Pah ! o livro parece ser legal , nunca li uma obra da Simone Elkeles entao espero que ela me surpreenda , amei a sua resenha e fiquei bem interessada pois vs falou tao bem dos livros dela ! pretendo ler !

  • LivrosSeries Melodias
    18 agosto, 2014

    Me lembro muito aqueles filmes de seção da tarde sabe? rsrss, deve ser uma leitura super agradável queria muito ler este livro. Vou ver se compro depois ^^

    Jéssica Barbosa – http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

  • Estante Diagonal
    18 agosto, 2014

    OI Pah! Adorei conhecer a autora e o livro, fiquei presa já na sua resenha, com certeza anotei a dica e vou correr atrás! Eu adoroooo livros do gênero!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • Bárbara Carollo
    18 agosto, 2014

    Oi Pah!
    A história parece ser um pouco clichê, mas fiquei impressionada em saber que a protagonista joga futebol americano!! Também gostei de saber que a narrativa é intercalada entre os personagens, pois assim sabemos melhor o ponto de vista de cada um 🙂
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

  • Pati Peña
    16 agosto, 2014

    Olá Pah,

    Louquinha para ler este livro, vou comprar ainda este mês 😉

    Gosto muito da escrita da autora!!!

    Bjs,

    Pati

  • Mirelle Candeloro
    16 agosto, 2014

    Oi Pah, nunca li nada da autora, mas me atraiu saber que, apesar da história até ser um pouco clichê em determinados pontos, consegue ter consistência e profundidade. Amo livro jovens adultos, acho que são meus preferidos, e é ainda melhor quando possuem qualidade. Valeu pela dica. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  • RUDYNALVA
    16 agosto, 2014

    Paola!
    Delícia quando encontramos um romance que apesar das dificuldades, consegue superar tudo e ainda aborda temas bem reais para nós. E vou dizer, abordar tantos temas conflitantes em um único livro, tem de ser uma ótima escritora para não se perder do foco principal.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

  • Milena Avila
    16 agosto, 2014

    Essa capa e sua resenha me deixaram morrendo de vontade de ler. Pela sua resenha, acho que vou dar 5 estrelinhas tambem haha

    Bjs,

    Mi

    http://utrenoka.blogspot.com.br

  • Paula Paes
    15 agosto, 2014

    Gostei da resenha, mas estou querendo ler quimica perfeita antes. Simpatizei mais com a sinopse, sei lá. Todavia, vou colocar pra uma lista futura de leituras.

  • Amanda Soares Notaro
    15 agosto, 2014

    Depois de ler a resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro, parece ser uma história muito boa. A capa não me chamou muito a atenção, gostei mais das estrangeiras.
    http://meuviciodiario.com/

  • Caline
    15 agosto, 2014

    Oi Pah
    Seu primeiro parágrafo fala muito dos meus sentimentos com relação aos livros da Simone. Inclusive Química Perfeita é meu livro favorito dentre todos os meus livros, rsrs.
    A Simone tem um dom maravilhoso com as palavras e consegue criar tramas muito reais que mexe profundamente com a gente.
    É uma pena que mais livros da autora não tenham sido lançados por aqui.
    Estou super ansiosa pra ler Amor em Jogo e espero que muitos livros da Simone venham por ai.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

  • Aline Machado
    15 agosto, 2014

    Quando esse livro apareceu no skoob eu o coloquei na minha estante e marquei como desejado. Porém, li a sinopse novamente em outro site e não sei porque achei que seria uma história superficial e bobinha de adolescentes e tirei da estante. Agora, depois dessa resenha né Pah, vou juntá-lo novamente aos desejados!! Fiquei com muita vontade de ler!!
    Beijos!! 🙂

  • Rayme
    15 agosto, 2014

    não li nada da autora ainda, mas adoro este tipo de trama onde o casal se odeia mais tem tudo para ficar junto. é clichê, eu sei, mas eu adoro! hahaha
    este ai parece ser ótimo, e apesar de eu nunca ter lido nada da autora, ouvi dizer que a escrita dela é ótima, então tenho vontade de ler!! 😀

  • Livros com café
    15 agosto, 2014

    Sempre me identifico com esses sofrimentos amorosos, acho que faz parte da vida neh rsrsrs mas ainda não conhecia esse livro vou procurar
    Um beijo, te espero no blog
    SUPER SORTEIO

  • Anne Viana
    14 agosto, 2014

    Não conhecia esse livro nem a autora e gostei bastante da sinopse..mais uma serie na minha vida..hahaha..apesar de ter gostado da capa nacional mesmo sendo bem clichê pois já vi outros livros com capas similares, gosto mais da capa original 🙂

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

  • Suelen Mendes
    14 agosto, 2014

    A história parece bem intensa,gosto de enredos assim,ricos.
    Outra coisa que eu gosto bastante é de uma série com personagens principais diferentes.
    A capa dele está linda,me faz ter mais vontade de ler.
    Bjus

  • jennifer luna
    14 agosto, 2014

    Gostei da sua resenha esse livro tem varias situacoes interessantes 🙂 a capa e muito fofa*-*

  • Daniela
    14 agosto, 2014

    Ain, adorei sua resenha!
    Eu também sou completamente apaixonada pelos livros da Simone Elkeles.
    Estou muito ansiosa para ler mais essa estória.
    Pena que a capa brasileira não é muito legal. Gostei mais da americana. Até a da Alemanha é mais interessante.
    Bjos!

  • Natália Keli
    14 agosto, 2014

    Oi Pah. Simone Elkeles escreve super bem né? Ela nos envolve na história de um jeito, que nos pegamos torcendo pelos personagens. Gostei da premissa do livro e mesmo com um pano de fundo bem clichê, o que importa é que a história seja bem desenvolvida.
    Beijos
    All My Life in Books – Aguardo sua visita!

  • Anônimo
    14 agosto, 2014

    Oi Pah!
    Livro bem interessante esse.
    Ter uma protagonista durona que joga futebol americano (?) não parece ser tão fácil né, ainda mais que ela já deve estar acostumada a enfrentar as piores situações.
    Infelizmente as escolhas dos pais influenciam muito na vida dos filhos e fiquei curiosa em como Ash e Derek vão conseguir passar por cima disso.
    Abraços! LivreMente

  • DeebAmorim
    14 agosto, 2014

    Adorei Pah! A capa já é linda e romance, é o que há!

  • Dilza Sousa
    14 agosto, 2014

    Já tinha visto o livro por aí mas não sabia nada sobre ele, é a primeira resenha que leio.
    Achei que a história mostra bem a realidade. Fiquei com muita vontade de ler.
    Amo narrativas fluídas e quem não gosta de tramas fofas e cativantes?
    Amei a resenha! Bjs, Pah <3

  • Camila Kahn
    14 agosto, 2014

    Ah, achei lindo! Muita vontade de ler! E com essa capa, como não ficar curiosa? Vai já pra minha listinha de compras.
    Adorei a resenha!

    http://www.lendoporai.wordpress.com