Na Academia Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Elas sabem se disfarçar, são fluentes em mais de 10 línguas e conseguem quebrar os códigos mais complexos. Cammie é filha da diretora e uma das alunas mais brilhantes do colégio. Mas, apesar de todos os seus conhecimentos e habilidades, ela logo vai aprender que existe algo mais perigoso do que ser uma espiã: se apaixonar.
Editora: Galera Record l 320 Páginas l Jovem Adulto l Compre aqui: Amazon l Resenha: Day Farias l Classificação: 4/5
Confesso que, quando dei essa primeira chance a Ally Carter não fui com grandes expectativas. Era uma daquelas leituras que, de início, encaro como perfeitas quando estou lendo muitas séries seguidamente e preciso de uma pausa. Mas, contrariando o que eu esperava, Escola de Espiãs foi um livro que realmente, realmente me surpreendeu. Leve, engraçado, cativante…penso nessa leitura e me vem palavras como essas. E sejamos sinceras, quem nunca quis ser uma espiã?
“Paramos sob um poste de luz e ele disse: – Espere. Você tem um.. – e estendeu a mão e seu dedo roçou na minha bochecha – Um cílio – segurou-o na minha frente – Faça um pedido. Mas, naquele momento, não havia mais nada que eu quisesse”.
Cameron Morgan estuda em uma escola de espiãs. Bom, oficialmente, a Academia Gallagher para Garotas Super Dotadas é um colégio para gênios, contudo por trás dessa fachada existem segredos protegidos por seus muros e sua estrutura moderna. A academia Gallagher prepara garotas de todo mundo – filhas de agentes dos mais diferentes serviços secretos do governo – para que um dia elas usem todo o conhecimento que receberam, tanto em artes marciais como em idiomas e tudo o mais necessário, para suas futuras missões. Mas, mesmo que Cameron saiba mais de 14 idiomas diferentes e como transformar praticamente tudo em uma arma mortal a seu favor, isso definitivamente não significa que ela saiba tudo. Como quando Cammie atravessa os portões da academia em seu primeiro treinamento para uma missão em campo e se vê pega, não por qualquer ataque que ela estaria completamente pronta pra lidar, mas pela única coisa para a qual a Academia Gallagher não a preparou: encontrar Josh, um garoto completamente comum, e se apaixonar.
“Mas uma garota tem esse direito não é? Chorar sem motivo às vezes? Realmente, pensando nisso, acho que deveria estar na Constituição.”
Sei que, simplesmente lendo a sinopse, a impressão que se tem é que essa será uma leitura só pra “passar o tempo”, completamente juvenil e, em alguns pontos, eu concordo. Mas, vocês não imaginam o carinho que, inexplicavelmente, tenho por essa série. Escrita de uma maneira divertida e completamente visual, somos levados a participar não só da rotina de uma Escola de Espiãs como também a vivenciar o primeiro amor de uma espiã que já viveu todos os perigos, mas que definitivamente não estava preparada para esse. É impossível não rir com as situações em que Cammie se mete ao tentar conciliar o que sente por Josh e a vontade de vê-lo com suas dúvidas sobre ser comum ao seu lado e sua lealdade para com sua academia. Também é dificílimo não suspirar e se apaixonar muito pelo Josh que, mesmo sendo tachado de “garoto comum”, ainda consegue ser extraordinário aos olhos de uma garota que já viu coisas incríveis (e aos olhos do leitor também ♥).
No geral, esse é aquele tipo de livro que você não tem medo de se indicar e que ama reler. Enfim, é uma daquelas histórias que me deixaria em dívida se não falasse sobre ela aqui no L&F, e que realmente espero que alguns deem uma chance.
“Quem é essa garota? me perguntei. Ela não sabe como tem sorte? […] Ela não sabe em que esse é um dos raros momentos na vida em que tudo é certo, bom e maravilhoso? Ela não sabe que esses momentos sempre tem um fim?”
Sobre a Série
Escola de Espiãs é o primeiro volume da saga Garotas Gallagher. A série é composta por seis livros, quatro deles já publicados no Brasil: Escola de Espiãs, Espiãs para Sempre, Espiãs também se Enganam, Espiãs se Arriscam em Dobro; e dois que ainda serão publicados por aqui: Out Of Sight, out of Time e United We Spy.
Curiosidade
A Walt Disney comprou os direitos do livro Escola de Espiãs, ou seja, existe uma possibilidade da trama virar filme! A compra é de 2005, então de duas uma: ou logo mais teremos notícias da adaptação, ou a empresa abandonou o projeto. Vamos torcer para ser a primeira opção, não é mesmo?
Comente via Facebook