Quando espontaneidade e tranquilidade se juntam com prudência e responsabilidade, apaixonar-se pode se tornar algo um pouco… Enroscado. Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada, cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se jogam no trabalho e nas aventuras da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação. Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor. Enroscado é uma história engraçada e sexy de um casal que não se cansa de desfazer velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?
Editora: Universo dos Livros l 240 Páginas l Romance Contemporâneo l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Sabe quando um livro é perfeito do início ao fim, tornando desnecessário qualquer tipo de continuação? Pois bem, Atraído foi assim para mim: uma história que, em um único volume, cumpriu seu objetivo de encantar completamente o leitor. Por isso, fiquei receosa quando descobri que a autora iria escrever uma continuação para a história, com medo de que a sequência diminuísse o charme original da trama. Até porque, nesse segundo livro a narrativa não seria mais feita pelo atraente e hilariante Drew, mas sim pela Kate – e mulher narrando significa choro, sentimentos confusos e voltas tediosas, certo? Errado, pelo menos no caso de Katherine Brooks. Fui, mais uma vez, surpreendida pela Emma Chase que, na voz ativa de uma personagem forte e decidida, dá vida a mais um romance divertido e emocionante.
Enroscado é narrado pelo ponto de vista de Kate, como já mencionei, e começa dois anos depois do final de Atraído. Por meio dessa obra temos uma visão geral da vida atual do casal Drew e Kate, compreendendo como foi o passar dos anos para eles. Tudo parece muito bonito de início, mas logo nas primeiras páginas Kate dá indícios de que está completamente sozinha, perdida e magoada. E, como característico da escrita da Emma Chase, a questão é: como nossa heroína, que parecia tão feliz, foi parar sozinha naquele balanço velho do parquinho da sua cidade natal? E mais, porque ela está tão triste? Com uma narrativa engraçada, direta e incrivelmente emocionante, Kate vai explicar para nós porque a sua vida, que seguia um caminho tão perfeito, virou de cabeças para o ar. E sim, o Drew tem tudo a ver com essa mudança, com a parte boa e com a parte ruim dela.
Com uma narrativa tão divertida e emocionante o livro me conquistou completamente. Fiquei surpresa com o rumo da história, com a forma que o destino escolheu para provar o amor desse casal, e de como tudo terminou. Como uma amante de romances eu sei que a trama beira o clichê, contudo é intrínseco do meu coração gostar de livros assim: tão “água com açúcar”. É claro que em alguns momentos pode parecer um drama forçado que, como geralmente ocorre em livros de romance, seria dispensável se os protagonistas tivessem uma boa e sincera conversa, contudo é válido ver como eles crescem e amadurecem com seus erros, como ao final eles estão prontos para seguir em frente.
Sou suspeita, eu sei, mas o fato é que amei essa saga, essa autora, esse casal e forma como eles se assemelham a nós. Livro e saga mais que indicados!
Sobre a Série
Comente via Facebook