setembro 30, 2014

[Resenha] Louco por Você – Jasinda Wilder

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo… é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela… Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Editora: Novo Conceito l 272 Páginas l New Adult l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5

 

Eis um livro clichê, conflitante, extremamente dramático e, ainda assim, completamente envolvente. Você tenta resistir, você custa a acreditar em tamanha tragédia, porém – mesmo que incrédulo – não consegue desgrudar dessa leitura tão angustiante e tocante. O fato é que Jasinda Wilder ganha o leitor por narrar uma história que, ao mesmo tempo em que se assemelha a tantas outras já contadas por aí, surpreende por ir além da nossa zona de conforto, por mostrar todas as facetas da dor: a solidão, a culpa e a escuridão devastadora. Por se tratar de um romance “água com açúcar” espera-se algo leve e superficial, contudo a autora não mede esforços para mergulhar na aflição de seus personagens, para mostrar o lado obscuro da superação e do recomeço. Assim, antes de qualquer coisa, a obra cativa por fazer o óbvio se tornar indecifrável, por literalmente transformar dor em amor. E, claro, eu amei isso.

A história começa com Nell – ainda adolescente – descobrindo-se apaixonada por seu melhor amigo Kyle. Desde criança eles sempre foram muito unidos, entretanto até os dezesseis anos não haviam cogitado a possibilidade de se tornarem mais do que isso. Porém, graças a um beijo tímido e inesperado, a relação deles ganha um novo sentido, dando vida a um belo e intenso amor. No decorrer dos anos, e dos primeiros capítulos, vemos esse sentimento se solidificar e se transformar em algo duradouro, porém, quando menos esperamos, o destino resolve agir e modifica completamente a vida desses dois. E foi aqui, entre choro e espanto, que a autora me conquistou, afinal ela me fez amar esse casal só para, abruptamente, tirá-lo de mim. Nesse momento a história volta ao presente, apresentando uma Nell perdida, desacreditada no amor e na vida, precisando aprender a conviver com a dor que a aflige. E a pergunta de um milhão de reais é: – Porque será que as coisas mudaram tanto?

Automutilação, abandono familiar, alcoolismo, sonhos desfeitos, lutas de rua, e música que cura a alma… Esses são alguns dos tópicos abordados pela autora Jasinda Wilder, que une um casal improvável – e definitivamente devastado – que precisa se perdoar para deixar o passado no seu devido lugar. A trama foca então na superação dos personagens principais, na maneira como eles vão, juntos, reaprendendo o verdadeiro sentido da vida. Dói vê-los passar por tamanha dor, em muitos momentos a vontade é curá-los magicamente, entretanto é gratificante e emocionante vê-los superar suas aflições. Eu amei esse ponto do livro, o fato da dor ser crua e palpável e da superação acontecer aos poucos. Por outro lado, confesso que em alguns momentos foi difícil acreditar em como tudo de ruim acontece exatamente com esse casal, em como eles sofrem de quase todos os “grandes traumas” de nossa sociedade. Nesse momento senti que a autora forçou no drama, o que não quer dizer que ela não tenha atingido seu objetivo e me feito chorar com a história de vida de seus personagens. Pois é, como eu disse a obra é uma mistura perfeita de clichê, drama, surpresa e emoção.

Louco por você me fez suspirar com uma paixão juvenil, me fez sofrer com a dor dos protagonistas, me fez torcer pelo novo amor que surge e que tenta cicatrizar as feridas do passado, e me fez delirar com cada música escrita, tocada e mencionada (sim, temos aqui uma trilha sonora incrível!). É fato que o livro abusa do drama, porém a beleza por trás do amor narrado quase supera esse defeito. Porque o que fica é a verdadeira mensagem contida nessa história, a lição de que não tem problema não estar tudo bem desde que você nunca deixe de tentar recomeçar. Fora que o final é como deveria ser, verdadeiro e nenhum pouco parecido com as novelas que magicamente transformam tudo de um capítulo para o outro – a dor ainda está lá, mas o importante é que o amor também. Em outras linhas, mesmo entre os altos e baixos eu realmente adorei esse romance.

Vale dizer que o livro é extremamente rápido de se ler, que ele possui dois narradores (mocinho e mocinha ♥), e que, por se tratar de um romance adulto, o livro traz um alto teor sexual, porém o desejo físico está atrelado ao sentimento.

Sobre a Série

Louco por Você é o primeiro volume da saga Falling composta pelos livros: Louco por Você, Falling into Us, Falling Under, e Falling Away. Vale ressaltar que, por mais que exista um laço fraterno interligando esses livros, cada volume narra à história de um personagem diferente, ou seja, possui início, meio e fim.

Beijos!

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

40 Comentários

  • Ana Caroline
    22 março, 2017

    Olá, eu não achei o PDF desse livro,se você tiver e poder mandar pra mim 🙂 anacaroline96.cs@gmail.com

  • Ellen Siobhan
    20 setembro, 2015

    Oi Pah!
    Por sua resenha fiquei curiosa em ler o livro e embora eu esteja com bloqueio literário (nenhuma leitura tem me "prendido" ultimamente) espero que eu consiga ler esse e me encantar. Quero ler um livro e quando lembrar dos personagens me dê saudades e não alivio por que a história acabou e infelizmente estou nessa fase. Você escreve muito e amei sua resenha!

  • Anônimo
    04 maio, 2015

    eu li o livro, achei muito intrigante, sensual,achei muito vulgar no lado sexual mais acho que isso instiga mais ainda a leitura.Espero q leiam e se envolvam em um mundo cliche e ao mesmo tempo excitante.

  • Carla Rajaram Grey Ciprianno Carruthers Briel Sparks
    26 abril, 2015

    Eu ganhei esse livro ontem de aniver. Ainda nem comecei a ler e ganhei tbm DE CORACAO PARA CORACAO.

    CARLA RAJARAM GREY CIPRIANNO

  • Crislane Barbosa
    17 janeiro, 2015

    Oi!
    "a lição de que não tem problema não estar tudo bem desde que você nunca deixe de tentar recomeçar".
    Isso. Esse livro é cheio de emoção, a cada página eu me sentia transbordada com a história de Nell e Colton. Como você, algumas coisas me incomodaram no decorrer da leitura.
    Achei que em alguns momentos os dramas foram levados a outro patamar e me deixaram irritada. Um exemplo dele abaixo:
    SPOILER!
    Quando Colton e Nell se encontram pela 1ª vez depois do velório, quando tocam juntos. Nell foi até ele, e quando ele toca uma música especialmente para ela, ela simplesmente foge e quando ele a segue, ela acha ruim e quer saber por que ele a seguiu. Achei isso tão esquisito. Ela vai atrás dele e quando ele faz o mesmo, ela simplesmente o enxota.
    FIM DO SPOILER!
    Apesar dos pesares, eu gostei da mensagem do livro. Superação e amor. <3

    Beijos!

  • Caline
    14 outubro, 2014

    Oi Pah

    Esse livro foi uma surpresa para mim. Esperava mais um NA com alto teor sexual e algumas briguinhas de casal, mas encontrei uma história dramática, intensa e personagens complexos, com a vida cheia de problemas e buscando acalmar o coração.
    A trilha sonora é maravilhosa e é quase como uma personagem coadjuvante, com muitas participações importantes.
    Queria um segundo livro do casal, ou mesmo um epílogo, mas acho que nos próximos livros da série teremos pelo menos um vislumbre sobre a vida deles.

    Beijos
    Mundo de Papel

  • Caline
    14 outubro, 2014

    Oi Pah

    Esse livro foi uma surpresa para mim. Esperava mais um NA com alto teor sexual e algumas briguinhas de casal, mas encontrei uma história dramática, intensa e personagens complexos, com a vida cheia de problemas e buscando acalmar o coração.
    A trilha sonora é maravilhosa e é quase como uma personagem coadjuvante, com muitas participações importantes.
    Queria um segundo livro do casal, ou mesmo um epílogo, mas acho que nos próximos livros da série teremos pelo menos um vislumbre sobre a vida deles.

    Beijos
    Mundo de Papel

  • Anônimo
    03 outubro, 2014

    Li este livro no ano passado durante a semana new adult do Read-a-ton BR, e desde então sou apaixonada por Nell e Colton. Achei o romance deles muito mais legal do que o que havia entre Nell e Kyle, até porque a Jasinda narra essa parte da vida da Nell de jeito muito rápido, apenas para chegar a parte que realmente importa, fazendo o envolvimento da Nell com o Colton finalmente acontecer.
    Sou apaixonada pelo livro, apaixonada pela história e, definitivamente, vou reler este livro ainda este mês.
    Beijos.

  • Angela Graziela
    02 outubro, 2014

    Estou com esse livro aqui, infelizmente ainda não tive tempo para ler
    Mas estou com muita vontade e essa capa é linda

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

  • Denise Oliveira
    01 outubro, 2014

    Ótima resenha!!! Todo mundo falando superrr desse livro… E eu aqui doidinha para ler!! Adoro livro assim nesse estilo!!!

  • Aline Machado
    01 outubro, 2014

    Oi Pah!!
    Estava em dúvida se comprava esse livro e lendo sua resenha adivinha?! Vou comprar…hahahahaha gostei de como você ilustrou a trama, fiquei curiosa pela leitura!! Apesar de estar cansada de séries, fiquei afim de embarcar nessa por ser de personagens independentes.
    Beijos! 🙂

  • Desbravadores de Livros
    01 outubro, 2014

    É tão bom quando uma história nos prende tanto, né? E, além do clichê, tratar de temas com alcoolismo, tristeza e separação.
    Não vou dizer que sou apaixonado pelo gênero, mas o livro me chamou a atenção. Parece ser uma boa obra.
    Adorei a sua resenha!

    M&N | Desbrava(dores) de livros – Participe do nosso top comentarista de outubro

  • Bah Mello
    01 outubro, 2014

    Apesar de não gostar muito da autora, essa série parece ser bem interessante. Talvez de uma nova chance a ela por causa dessa resenha 🙂

  • Bárbara Carollo
    01 outubro, 2014

    Oi Pah!
    Pude sentir como esse livro provoca uma mistura de emoções no leitor. Nunca resisto a um belo romance e, mesmo tendo tanto drama e dificuldades no meio, acredito que vale a penar ler narrativas assim, pois são uma das que mais nos ensinam!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

  • Bárbara Carollo
    01 outubro, 2014

    Oi Pah!
    Pude sentir como esse livro provoca uma mistura de emoções no leitor. Nunca resisto a um belo romance e, mesmo tendo tanto drama e dificuldades no meio, acredito que vale a penar ler narrativas assim, pois são uma das que mais nos ensinam!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

  • Denise Crivelli
    01 outubro, 2014

    Oi
    Gostei da premissa do livro, a história parece ser bonita mesmo com os seus clichês, agora sei um pouco sobre o que o livro fala e já quero ler ele. Coitados dos protagonistas sofrem muito.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Planet Pink
    01 outubro, 2014

    Oi Pah!
    NA não é um gênero que me chame a atenção, mas a capa desse é bem bonita até e é bom saber que é uma leitura rápida.
    Beijos

  • Tais Bruna
    01 outubro, 2014

    Oi Pah,

    Esse livro está entre minhas próximas leituras e espero gostar.
    Nunca tinha visto todas as capas da série, achei lindas e fiquei feliz em saber que cada livro é de um personagem diferente.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

  • Ana Paula
    01 outubro, 2014

    Oi Paola, eu ainda não li esse livro, mas adoro os livros da Jasinda, acho que ela tem um jeito de escrever que conquista aos leitores, Vai pra listinha. Adorei seu blog e a resenha…

    Abçs
    Ana Paula
    Oi Renata, obrg por me visitar e por comentar no meu blog, os livros tem na biblioteca do grupo, tudo o que posto no blog exceto os nacionais. Como vc enviou o email te envio por aqui, mas sempre que quiser é so entrar no link da biblioteca e baixar por la ok, fique a vontade sempre e leve o que vc desejar…rrss

    Agora essa série que vc pediu é sensacional, eu amei demais os irmãos McCoy… divirta-se nas leituras e caia nos braços dessa família do Texas…. 🙂

    Abçs
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

  • Ana Carolina
    01 outubro, 2014

    Oi Pah!
    Adorei a resenha do livro e confesso que Louco por você já esta na minha pilha de livros a serem lidos.
    E como boa apreciadora do velho e bom clichê não poderia deixar esse livro de lado.
    Beijos.

  • Bianca Martins
    01 outubro, 2014

    Adoro essa capa!
    Acho linda e expressa bem o enredo.
    É bom saber q cada livro conta uma história, assim dá p lê-los em fora de ordem, caso necessário..
    =)

  • Mundo Literário
    01 outubro, 2014

    Eu conheço esse livro há um tempinho, e quero muuuito ler!!
    http://www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

  • Estante Diagonal
    01 outubro, 2014

    Uauuu Pah já tinha visto o livro por ai, mas nunca havia lido a sinopse, lógico como você deve me conhecer eu me apaixonei né? amo o gênero e amo estes romances carregados de conflitos internos!

    Com certeza quero ler, pra ontem!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • Anne Viana
    01 outubro, 2014

    Já conhecia esse livro mas nunca tinha me interessado muito por ele..mas já tô mudando de ideia =P
    Achei bem fofa a estória..mas um pra minha listinha o/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

  • Danny Toledo
    01 outubro, 2014

    nem me fale em se apaixonar pelo melhor amigo… vou ler este, acredito que vou me identificar mto com a historia… ja me identifiquei ne?! bjs
    quatroestacoes.blog.br

  • LivrosSeries Melodias
    30 setembro, 2014

    Oi PaH!
    Gosto de ler livros com aqueles clichês de sempre rsrs, mais só de vez em quando.

  • Rafaella Abreu
    30 setembro, 2014

    Comecei e ler esse livro e ainda não consegui terminar ;/

  • Amália Teles Machado
    30 setembro, 2014

    Tinha lido a sinopse dele, mas queria a opinião de alguém que já tivesse lido o livro. Adorei a tua resenha. Mais um para minha lista de desejados. Bjs

  • Dryh Meira
    30 setembro, 2014

    Oiee ^^
    Já tinha visto esse livro, mas não cheguei a ler a sinopse. Não imaginava que tratasse de assuntos tão fortes como esses *-* fiquei super curiosa agora.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  • RUDYNALVA
    30 setembro, 2014

    Pah!
    Interessante como um tema que seria clichê, pode ser melhorado com outros temas acrescentados ao enredo.
    Para romântica como eu, gosto dos romances clichês e com erotismo, entretanto, aqui temos um drama envolvendo a história e traz dor e sofrimento, deve ser um tanto angustiante, mas também, mostra que o amor consegue superar as dificuldades, basta predisposição para mudança.
    Estou com o livro aqui para leitura e vou dar prioridade.
    cheirinhos
    Rudy

  • Nathalia Simião
    30 setembro, 2014

    Gostei bastante da resenha Pah, tem todos os clichê do mundo mas parece ser uma história daqueles que a gente pensa "valeu a pena ler".

  • Silvana Sartori
    30 setembro, 2014

    Eu sinceramente tenho que confessar que estava louca para ler uma resenha desse livro, principalmente porque estava com receio por conta da leitura, pois não gosto muito de livros HOT e não sei se esse é o caso desse livro ai. Tem umas cenas como vc disse, mas é muito exagerado? Queria muito que você tirasse essa minha dúvida, porque queria muito ler esse livro, mas eu não iniciei porque eu não gosto de gênero HOT e se eu ler eu n vou gostar nem um pouco. Estou até pra ler o livro Em meus Pensamentos da Bella Andre que falaram que não é exagerado e vou tentar iniciar a leitura, mas enfim…vamos ver né?! Fico no aguardo linda e parabens pela sua resenha. Como sempre arrasando em ?!! hehehehe…Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    • Paola Aleksandra
      02 outubro, 2014

      Oi Sil, tudo bem?

      Então, tudo depende da sua definição de exagerado. Para mim, exagero é um livro puramente sexual, sem romance, o que não é o caso desse aqui… Tem algum livro do gênero que você leu e não gostou? Daí posso dizer se é ou não parecido 🙂

      Beijos

  • Aline Ramos
    30 setembro, 2014

    Que resenha perfeitaaaaa… Fiquei embasbacada ao ver meus sentimentos ao ler esse livro sendo expressados tão bem por você…. Disse tudo.. Ese livro é de tocar o coração e a alma.. A Jasinda soube desenvolver a história com perfeição.. Ameiiiiiiiii. Agor apreciso dele na minha estante. bjs

  • Dilza Sousa
    30 setembro, 2014

    Mais um livro em que os personagens passaram por grandes mudanças e queremos descobrir porque, hahaha.
    Acho que vou gostar dessa mistura de clichê, drama, surpresa e emoção, pois se fosse somente clichê não me interessaria.
    Ótima resenha! Abraços Pah!

  • Ana Paula Justen
    30 setembro, 2014

    Gostei da resenha. Parece ser um livro legal, mas não li muitas coisas desse gênero, acho que não sou muito "fã" hehe

  • Ingrid Moitinho
    30 setembro, 2014

    Eu gosto demais desse tipo de livro, adoro um clichê rs
    Historias envolventes, são sempre boas e eu to louca por esse livro.
    Mas no momento não to lendo querendo ler mais sagas, pois já to lendo duas, talvez depois que terminar eu comece essa.

  • Achados na estante
    30 setembro, 2014

    Oi Pah! Resenha muito boa, por ser um lançamento recente é sempre bom ter uma ideia maior sobre o livro além da sinopse. Não sabia que era uma série, mas não gosto muito do gênero.
    Beijos

    https://achadosnaestante.blogspot.com/

  • Carol Yamashita
    30 setembro, 2014

    Amooo esse livro! Favorito da vida!

  • Rayme
    30 setembro, 2014

    Oi Pah,
    por um lado parece ser um livro clichê, mas por outro parece ser super emocionante.
    estou adorando ler este tipo de gênero, e este livro ai parece ser ótimo.
    pretendo ler logo, e já estou curiosa para os outros livros da série chegar logo por aqui! 😀