Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo… é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela… Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.
Editora: Novo Conceito l 272 Páginas l New Adult l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Eis um livro clichê, conflitante, extremamente dramático e, ainda assim, completamente envolvente. Você tenta resistir, você custa a acreditar em tamanha tragédia, porém – mesmo que incrédulo – não consegue desgrudar dessa leitura tão angustiante e tocante. O fato é que Jasinda Wilder ganha o leitor por narrar uma história que, ao mesmo tempo em que se assemelha a tantas outras já contadas por aí, surpreende por ir além da nossa zona de conforto, por mostrar todas as facetas da dor: a solidão, a culpa e a escuridão devastadora. Por se tratar de um romance “água com açúcar” espera-se algo leve e superficial, contudo a autora não mede esforços para mergulhar na aflição de seus personagens, para mostrar o lado obscuro da superação e do recomeço. Assim, antes de qualquer coisa, a obra cativa por fazer o óbvio se tornar indecifrável, por literalmente transformar dor em amor. E, claro, eu amei isso.
A história começa com Nell – ainda adolescente – descobrindo-se apaixonada por seu melhor amigo Kyle. Desde criança eles sempre foram muito unidos, entretanto até os dezesseis anos não haviam cogitado a possibilidade de se tornarem mais do que isso. Porém, graças a um beijo tímido e inesperado, a relação deles ganha um novo sentido, dando vida a um belo e intenso amor. No decorrer dos anos, e dos primeiros capítulos, vemos esse sentimento se solidificar e se transformar em algo duradouro, porém, quando menos esperamos, o destino resolve agir e modifica completamente a vida desses dois. E foi aqui, entre choro e espanto, que a autora me conquistou, afinal ela me fez amar esse casal só para, abruptamente, tirá-lo de mim. Nesse momento a história volta ao presente, apresentando uma Nell perdida, desacreditada no amor e na vida, precisando aprender a conviver com a dor que a aflige. E a pergunta de um milhão de reais é: – Porque será que as coisas mudaram tanto?
Automutilação, abandono familiar, alcoolismo, sonhos desfeitos, lutas de rua, e música que cura a alma… Esses são alguns dos tópicos abordados pela autora Jasinda Wilder, que une um casal improvável – e definitivamente devastado – que precisa se perdoar para deixar o passado no seu devido lugar. A trama foca então na superação dos personagens principais, na maneira como eles vão, juntos, reaprendendo o verdadeiro sentido da vida. Dói vê-los passar por tamanha dor, em muitos momentos a vontade é curá-los magicamente, entretanto é gratificante e emocionante vê-los superar suas aflições. Eu amei esse ponto do livro, o fato da dor ser crua e palpável e da superação acontecer aos poucos. Por outro lado, confesso que em alguns momentos foi difícil acreditar em como tudo de ruim acontece exatamente com esse casal, em como eles sofrem de quase todos os “grandes traumas” de nossa sociedade. Nesse momento senti que a autora forçou no drama, o que não quer dizer que ela não tenha atingido seu objetivo e me feito chorar com a história de vida de seus personagens. Pois é, como eu disse a obra é uma mistura perfeita de clichê, drama, surpresa e emoção.
Louco por você me fez suspirar com uma paixão juvenil, me fez sofrer com a dor dos protagonistas, me fez torcer pelo novo amor que surge e que tenta cicatrizar as feridas do passado, e me fez delirar com cada música escrita, tocada e mencionada (sim, temos aqui uma trilha sonora incrível!). É fato que o livro abusa do drama, porém a beleza por trás do amor narrado quase supera esse defeito. Porque o que fica é a verdadeira mensagem contida nessa história, a lição de que não tem problema não estar tudo bem desde que você nunca deixe de tentar recomeçar. Fora que o final é como deveria ser, verdadeiro e nenhum pouco parecido com as novelas que magicamente transformam tudo de um capítulo para o outro – a dor ainda está lá, mas o importante é que o amor também. Em outras linhas, mesmo entre os altos e baixos eu realmente adorei esse romance.
Vale dizer que o livro é extremamente rápido de se ler, que ele possui dois narradores (mocinho e mocinha ♥), e que, por se tratar de um romance adulto, o livro traz um alto teor sexual, porém o desejo físico está atrelado ao sentimento.
Sobre a Série
Louco por Você é o primeiro volume da saga Falling composta pelos livros: Louco por Você, Falling into Us, Falling Under, e Falling Away. Vale ressaltar que, por mais que exista um laço fraterno interligando esses livros, cada volume narra à história de um personagem diferente, ou seja, possui início, meio e fim.
Comente via Facebook