setembro 02, 2014

[Resenha] O Rei Demônio – Cinda Williams Chima

“O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los. Enquanto isso, Raisa ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. Em O Rei Demônio, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima.”

Editora: Suma de Letras l 379 Páginas l Jovem Adulto l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 4/5

 

Desde que ouvi a blogueira Lívia do blog Wishing a Book falando sobre quão boa era a série Os Sete Reinos (composta por quatro livros) da autora Cinda Willians Chima, eu sabia que tinha de lê-lo. Então, quando a oportunidade de ler e resenhar o livro surgiu, é claro que eu não deixei passar, afinal como amante de uma boa história medieval vi o potencial que o Rei Demônio tinha e mergulhei nessa incrível aventura. 

Na cidade de Fellsmarch vive o jovem Han Alister, um garoto que faz de tudo para garantir a sobrevivência da mãe e da irmã Mari, que tem uma vida difícil e precária, e que tem como único bem de valor dois braceletes de prata marcados por runas antigas. Esses braceletes estão com ele desde quando Han era uma criança, por isso ele sempre os usou nos pulsos, tanto é que na medida em que cresceu os braceletes cresceram com ele; são artefatos estranhos e que ele nunca soube o real significado. Certo dia, coletando raízes e caçando com seu amigo Dançarino de Fogo, o caminho de Han cruza com o de Micah Bayar (o filho do Grão Mago, um homem poderoso e ambicioso que tem muita influência sob a rainha) fazendo com que o jovem acabe com um amuleto muito poderoso em mãos, algo pertencente a um antigo mago que outrora quase destruíra o reino: O Rei Demônio.

“Havia algo de malévolo, mas fascinante, naquele amuleto. Ele emanava poder como o calor de um fogão num dia de frio.”

Por outro lado conhecemos Raisa, a princesa herdeira do Reino de Fells, uma garota jovem que deseja governar de forma justa e honesta e fazer o melhor para o seu povo, assim como fizera Hanalea, a lendária princesa guerreira que matou o Rei Demônio há mil anos atrás. Raisa acaba de voltar do Campo Demonai, local em que seu pai vive, e tem de se acostumar novamente com o requinte da vida no palácio e com a sua preparação para escolher um esposo, afinal ela já está quase na idade de casar e tem que ser a princesa perfeita. Porém Raisa não está nem um pouco preocupada em casar-se, quer aproveitar a vida e ser mais que apenas uma princesa cujo maior objetivo é arrumar um bom casamento. Não, Raisa é destemida, forte, não está nem aí para o que pensam dela ou da sua reputação. Quer explorar o mundo, conhecer o seu povo, fazer o melhor possível para governar, e  planejar um casamento ou escolher um pretendente adequado não está no topo da sua lista de prioridades.

“Verdade seja dita, Raisa não tinha a menor intenção de se casar tão cedo com quem quer que fosse.”

Han e Raisa são os nossos protagonistas, ora acompanhamos um ora outro. E a medida em que vamos lendo torcemos desesperadamente para que se encontrem e para que os mistérios sejam revelados. No decorrer da narrativa vemos Raisa desbravando o reino e Han tentando mudar de vida. Cinda tem uma narrativa envolvente, e por ser em terceira pessoa temos uma visão de tudo o que está acontecendo, além das belíssimas descrições da autora sobre o ambiente onde se passa a história – outro ponto positivo pra autora. 

Entretanto eu tinha altas expectativas com esta leitura, esperava mais e fiquei um pouco decepcionada. Talvez a magia devesse ter sido mais explorada, pois ela está presente em todo o livro mas é deixada um pouco de lado após a autora apresentar os elemento mágicos (como os braceletes de Han e o amuleto que acaba nas mãos dele), e só volta a reaparecer nas últimas cem páginas. O fato então é que me pareceu que a autora deixou passar algum detalhe. Não me entendam mal, eu gostei do livro (4 estrelas não é pra qualquer livro!), mas eu realmente queria me envolver mais com a trama. O que não muda o fato de que eu vou querer ler a sua continuação, porque afinal O Rei Demônio é o primeiro livro da série, um livro que introduz um universo novo e cheio de possibilidades e que só tem a melhorar. Não tenho dúvidas de que quero descobrir o que acontecerá com Han e Raisa, estou bem curiosa com sua continuação mesmo que a expectativa tenha diminuído, o que pode ser bom, então que venha novembro com A Rainha Exilada, segundo volume da série.

Quanto à edição, fiquei extremamente feliz pela editora ter mantido a capa original e por ser tão rápida no lançamento da série, pois em novembro a continuação chega e os dois últimos volumes estão previstos para o primeiro semestre do ano que vem. A tradução está impecável e não lembro de ter encontrado nenhum erro de revisão. A capa é linda, tem verniz localizado nos elementos principais e chama atenção pelo título. Parabéns a editora pelo belo trabalho! 

Em suma, O Rei Demônio é um medieval que irá agradar a muitos, tem uma história que prende o leitor, uma narrativa ágil e muito pra acontecer. Recomendo a leitura, mas não vá com tanta sede ao pote como eu, assim tenho certeza que a leitura será extremamente mais prazerosa e surpreendente.

Beijos!

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

45 Comentários

  • Rafaella Abreu
    28 setembro, 2014

    Adoro sagas, a resenha me deixou bastante curiosa em conhecer esse universo, gostei bastante.

  • Anônimo
    17 setembro, 2014

    Não sou muito de ler livros medievais, mas por ter um bracelete enfeitiçado já me interessou mas, só que ai você falou que a magia não é muito explorada, então esse é aquele tipo de livro que você fica na dúvida se ler ou não. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.

  • Bianca Martins
    17 setembro, 2014

    Nossa, essas capas estão simplesmente divinas!!
    Mtoo mtoo lindaaas!!
    A história da série parece mto bem bolada, é uma pena q no primeiro livro ela n tenha usado mais magia!
    Acho q vc se desapontou um pouco por ter criado mtas expectativas neah…normal isso..hhee
    Vou esperar sair outras resenhas dos demais livros antes de comprá-los!

  • Príscila Vieira
    17 setembro, 2014

    Acho que o negócio é: Bela capa, nome chamariz e história medieval. Acho que a moda atual é a literatura medieval – eu gosto pacas disso ^^ – e todo mundo que conheço está louco para ler esse livro. Contudo, aqueles que leram disseram, como você, que o livro falhou em alguns pontos, mas que vão continuar a leitura.
    Acho que vou esperar um pouco por ele, talvez quando a série estiver completa 🙂

  • Lissandro Lima
    14 setembro, 2014

    Tinha visto esse livro por aí, porém não tinha me interessado porque achava que não era o primeiro, sim tenho visão seletiva, não presto muito atenção a todos os detalhes de uma capa, porém agora lendo sua resenha cheguei a conclusão de que este poderia ser um livro que me agradaria.

  • Bárbara Carollo
    13 setembro, 2014

    Oi May!
    Não conhecia essa série e confesso que o título não me chamou atenção mas, depois de ler sua resenha percebi que talvez eu goste do livro. É uma pena que você tenha se decepcionado um pouco, mas quem sabe o próximo não te agrade mais?
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

  • Danny Toledo
    12 setembro, 2014

    olha é muito dificil eu gostar desse tipo de genero, fico presa só aos romances… eu sei que posso estar perdendo uma otima oportunidade, mas quem sabe um dia. Bela resenha 🙂 bjs
    quatroestacoes.blog.br

  • Oliveira
    08 setembro, 2014

    Por se tratar de livro que deveria discorrer sobre magia, ou a utilização desta nele teria que ser mais presente, uma pena isso não ter acontecido. Mas, acredito que lerei essa série, e vou acompanhar por resenha.

  • Planet Pink
    08 setembro, 2014

    Olá!
    Não conhecia esse livro, mas apesar de ter curiosidade com o tema, livros medievais não são meus favoritos haha

    Beijos

  • Amanda Arrais
    07 setembro, 2014

    Já vi que o livro é mesmo muito bom..
    pois mesmo com sua expectativas diminuídas ele ainda ganha 4 estrelas..
    parece ser uma historia interessante, envolvente..
    o legal da sua resenha é que me deixou morta de curiosidade.
    você me instigou a procurar saber mais sobre a trama..

  • Nathalia Simião
    06 setembro, 2014

    Oi Mayara!
    Adoro histórias medievais ainda mais as cheias de magia.Essa história me parece ser muito boa, apesar de você ter falado que a magia é deixada um pouco de lado, achoque com quatro livros da pra autora melhorar. Gostei muito da sua descrição da Raisa, gosto de personagens femininas fortes e decididas. beijos

  • Amanda T.
    06 setembro, 2014

    Heey!

    Opa, eu li história medieval? Já me ganhou! E o bom é que com todos os livros já lançados, dá até pra fazer uma maratona e entrar de cabeça nesse mundo, que parece ser incrível! Ótima resenha, flor.

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

  • RUDYNALVA
    06 setembro, 2014

    Mayara!
    Taí o típico livro que gosto: literatura fantástica com bruxarias, símbolos e artefatos mágicos e com um enredo convincente.
    Não tinha escutado falar da série ainda e gostei demais da sua resenha que me estimulou em ir à procura para leitura.
    Obrigada.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

  • Nathalia
    06 setembro, 2014

    Oii!
    Achei as capas dos livros lindas! São um arraso, de verdade.
    Na resenha você fala que ficou decepcionada porque a magia podia ser mais explorada. Confesso que fiquei decepcionada também, sabia? Pensei que haveria mais magia, lendo a sinopse.

    Beijos

  • Bianca Aguiar
    06 setembro, 2014

    Oii! Confesso que não gosto muito de histórias desse gênero…uma pena. Gostei bastante da capa do livro, mas acho que a história não parece ser daquelas que te prende, principalmente depois de ver que você se decepcionou… Mas, que sabe eu não leia um dia? XD

    Beijos.

    http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/

  • Dryh Meira
    05 setembro, 2014

    Oiee ^^
    Achava que era só um livro *-* nem imaginava que fazia parte de uma série *-* Não tenho muita vontade de ler esse livro, e ver que você se decepcionou me desanimou um pouco. Também odeio me decepcionar com livros :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  • Virgínia Damião
    05 setembro, 2014

    Oi, flor.
    Adorei a sua resenha, embora esse gênero não seja o que estou acostumada a ler; não é o tipo que mais me agrada.
    Sei bem como é criar muitas expectativas sobre um livro e se decepcionar um pouco. Acaba ficando sem aquela emoção, sei lá.
    Não achei a capa exatamente bonita, mas com certeza é bem chamativa.
    Beijos, flor

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

  • Ingrid Moitinho
    05 setembro, 2014

    A historia é muito boa, já vi várias resenhas e sempre me encanto com histórias medievais.. Eu sempre tento não ter muita expectativa, pois é melhor se surpreender com a historia do que decepcionar com ela.. Mas como é o primeiro livro, ainda vai vim muito coisa e tenho certeza que vai melhorar. Quero muito ler essa série, as capas realmente ficaram muito bonitas.

  • Ana Flávia
    04 setembro, 2014

    Já havia lido um pouquinho sobre esses livros mas essa sua resenha foi a que melhor me inspirou para fazer essa leitura.Não posso dizer que não gosto do gênero porém também não é o meu preferido mas sinceramente esse livro me despertou uma curiosidade (boa,rs) e estou morrendo de vontade de ler.
    Parabéns,beijos!
    (Sigam meu ig literário no Instagram,começo postar lá em breve 🙂 @pausaparaler)

  • LivrosSeries Melodias
    04 setembro, 2014

    Ah história realmente parece ser bom, a unica coisa que não me agradou foi a capa. Sei lá não gostei rsrs muitas vezes levo em consideração a capa do livro tenho que parar com essa maia =/

    Jéssica – http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

  • Desbravadores de Livros
    04 setembro, 2014

    Quando temos uma alta expectativa numa obra e acabamos nos decepcionando ou não é o que esperamos, é um pouco complicado.
    Ainda mais quando a gente vê tantos elogios assim e quando pegamos não é lá aquela coca-cola toda.

  • Desbravadores de Livros
    04 setembro, 2014

    Quando temos uma alta expectativa numa obra e acabamos nos decepcionando ou não é o que esperamos, é um pouco complicado.
    Ainda mais quando a gente vê tantos elogios assim e quando pegamos não é lá aquela coca-cola toda.

  • Anne Viana
    04 setembro, 2014

    Muito chato quando a gente cria expectativa com uma leitura e na verdade não é aquilo todo acontece algumas vzs comigo,tô louca pra ler essa serie,mas já tenho muitas pra ler..quem sabe um dia…só babo nessas capas lindaaas demais!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

  • Raquel Machado
    03 setembro, 2014

    Oi,
    Sabe que já ouvi falar dessa série e acho ela bem interessante, apesar de meu chão não ser tanto a fantasia medieval. Mas meu excelentissimo vai adorar a dica ele adora histórias assim.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

  • Literatura Vip
    03 setembro, 2014

    Oi Mayara,

    isso sempre acontece comigo, querer envolver com a trama e a autora não abre espaço, você quer se aprofundar mais só que não tem jeito, é decepcionante, mas no mais a história parece ser legal que nem você comentou, adoro livros assim! =)

    Bjos!
    http://www.leituravipblog.com

  • Aline Machado
    03 setembro, 2014

    Eu também me decepciono quando vou com muita sede ao pote, digamos assim! Sua resenha está ótima, mas infelizmente "O Rei Demônio" não chega nem perto do meu estilo literário.
    Beijos! 🙂

  • Livy
    03 setembro, 2014

    Olá Mayara =)

    Estou louca para ler este livro. Por ser de um gênero que amo, estou muito curiosa. Mas agora vou com mais cautela. O livro parece ser bom, mas como você citou, talvez pudesse ter sido melhor se alguns pontos do livro tivessem sido melhor desenvolvidos.

    Quem sabe o segundo livro não venha cheio de surpresas e seja melhor que o primeiro, não é!? Eu com certeza vou ler assim que tiver oportunidade.

    ótima resenha =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

  • Suelen Mattos
    03 setembro, 2014

    Tem tempo que não leio um livro nessa linha. No começo fui me empolgando, mas desanimei um pouco qndo vc disse que não foi bem o que esperava. Mas claro, o primeiro livro de uma série geralmente é mais descritivo, visando nos apresentar a esse novo mundo criado pela autora…. Talvez os próximos sejam melhores. Fiquei curiosa agora!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  • Cookie Robsten
    03 setembro, 2014

    Oláá!
    Nunca ouvi falar desse série, acredita?
    Não faz mto meu gênero literário, mas eu leria sim, com certeza.
    Ameei a resenha!
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

  • DeebAmorim
    03 setembro, 2014

    Poxa, gostei bastante da resenha! Confesso que me assustei um pouco com o nome do livro mas achei o contexto bem interessante! Lembra um pouco O Senhor dos Anéis com esse 'amuleto que emana poder' haha e as capas são muito bonitas!

  • Camila Cruz
    03 setembro, 2014

    Oi adoro estorias medievaeis com uma pitada de magia então muito bom, vou ler esse livro fiquei super interessada…

  • Amália Teles Machado
    03 setembro, 2014

    Gostei da resenha. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas fiquei interessada. Quem sabe não dou uma chance.

  • Poliana Araújo
    03 setembro, 2014

    Precisamos mesmo agarrar as oportunidades, principalmente de livros como esses. O inicio me lembrou muito a historia do mago da saída de emergência hsauhsahs Também sinto a mesma coisa quando leio um livro e não acontece algo a mais, os autores poderiam fazer tanto pela historia e não fazem. Que bom mesmo que mantiveram a capa, é linda.
    Ótima resenha.
    Beijos
    Poliana Araújo
    Território das Garotas

  • Cila - Leitora Voraz
    03 setembro, 2014

    Oi Mayara, tudo bem?
    É ruim quando depositamos muitas expectativas não é mesmo??? Mesmo quando estou super empolgada para ler um livro, quando eu finalmente o abro, procuro esquecer tudo o que li sobre e ele e deixar ele fazer a sua mágica, fica muito mais prazeroso.
    Esse livro parece ser a minha cara, mesmo tendo alguns pormenores que a autora poderia ter trabalhado melhor. Como é o primeiro da série, talvez ela melhore nos próximos.
    Dica mais do que anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Fernanda Moraes
    03 setembro, 2014

    Oi, Mayara!
    Mesmo tendo se decepcionado um pouco, você ainda conseguiu dar nota 4 pro livro, então até que foi bem proveitosa a leitura, menos mal. É chato quando gente vai com toda uma expectativa e murcha com algum ponto mal trabalhado na história.
    O gênero do livro não é o tipo de leitura que eu costumo fazer, então não me atraiu. Ainda mais por ser série, mal consigo terminar as que já leio! hahaha.

    Beijos,
    Fer – http://viciosemtres.blogspot.com.br/

  • Denise Crivelli
    03 setembro, 2014

    Não tinha escutado falar dessa series de livro, mais parece ser legal, gosto de livros em épocas diferentes e a premissa desse parece ser boa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Denise Oliveira
    03 setembro, 2014

    Ja aconteceu muito comigo eu cheia de expectativa e o livro deixar a desejar… O bom de ler sua resenha é que não vou me encher de expectativa … Mas vou ler com ctz.. Achei as capas um máximo…. Parabéns pela resenha ta bem explicada, demais!!!

  • Estante Diagonal
    03 setembro, 2014

    Olá! Confesso que me aventuro muito pouco no mundo medieval e por se tratar de uma série talvez isso me assuste um pouco hahaha!

    Mesmo assim não descarto a possibilidade de leitura mas não seria uma coisa breve! Adorei a sinceridade na resenha <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • raquel rodrigues
    02 setembro, 2014

    as capas sao lindaas , o titulo é bem chamativo , e nao imagino um livro com um titulo forte e uma destas protagonista q nao sabe oq querem , adorei a sua resenha !

  • Ana Carolina
    02 setembro, 2014

    Olá Mayara!
    Já tinha ouvido falar da série e modéstia a parte adorei as capas. Uma pena você ter se desapontado um pouco com o livro, normal quando é algo que queremos muito ler…hehehe
    Quem sabe um dia eu de uma chance a estória, talvez quanto ela já estiver completa..rsrs
    Beijos.

  • Dilza Sousa
    02 setembro, 2014

    Oi, Mayara!
    Fiquei super curiosa com esse livro, amo esse gênero!
    Gosto muito desse tipo de princesas, que não querem saber só de ser a "perfeitinha", então a Raisa já me conquistou.
    Vou tentar não ir com altas expectativas para ler pois se não me decepciono um pouco assim como você.
    Uau, os lançamentos dos próximos livros vão ser mesmo muito rápidos!
    Ótima resenha! Bjs <3

  • Aline Ramos
    02 setembro, 2014

    Oi May, tudo bom com você??? Eu também tem visto muitas críticas positivas sobre ese lviro, mas essa é a primeira resenha que me aventuro a ler…e fiquei encantada com o mundo que cerca a história. Assim como você, sou grande fã de história medieval e a cada párgrafo lido de sua resnha me senti mais envolvida com a trama…. Definitivamente vou querer ler esse livro e tê-lo asim que eu puder… bjss e parabéns pela resenha.

  • BahMello
    02 setembro, 2014

    Que capas lindas, ainda bem que deixaram as originais. Bom saber que a protagonista pelo jeito tem uma personalidade forte, porque essas mocinhas que não sabem o que querem já cansou

  • Achados na estante
    02 setembro, 2014

    Ótima resenha. O livro realmente parece legal, mesmo que não faça muito meu estilo de leitura, quem sabe um dia quando eu terminar minhas séries? Parabéns pela resenha.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

  • Rayme
    02 setembro, 2014

    normal se decepcionar quando vamos ler um livro com muita curiosidade né… eu sempre sofro com isso 🙁
    bom, não é um livro que me agrada não… o gênero não faz meu estilo.
    não conhecia ele ainda, e não tinha lido nenhuma resenha até então.
    parece ser um livro bom, apenas não é para mim 😡