Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Editora: Novo Conceito l 254 Páginas l Romance l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: Day Farias l Classificação: 4/5
Confesso que, por dois motivos, eu estava com medo dessa leitura. Primeiro porque já havia me decepcionado em meu primeiro contato com as obras do autor Nicholas Sparks, com o livro Uma Carta de Amor. E segundo porque eu já tinha visto o filme baseado nesse livro e por isso pensei que não seria surpreendida ou cativada pela história. Que grande alívio foi estar errada! –Risos.
“Mas eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar.”
Em Um Porto Seguro somos apresentados a Kate, uma bela recém-chegada à cidade de Southport, cujo mistério, um passado do qual ela tenta se distanciar física e emocionalmente, impede que ela confie nas pessoas. Sua chegada desperta a atenção de um morador da pequena cidade, o Alex, um homem que tenta criar seus dois filhos ao mesmo tempo em que lida com a perda de sua esposa. Ambos feridos, ambos precisando de algo…ou de alguém. Mas, com tantas perdas e cicatrizes, eles se permitirão não só se aproximar, mas também dar uma chance ao que sentem?
Com uma escrita realmente cativante que me prendeu do início ao fim, Um Porto Seguro definitivamente me fez olhar de outra maneira os livros de Nicholas Sparks. Com a dose certa de mistério ao redor do passado de Kate, ele nos apresenta uma história tratada de uma maneira tão real que foi impossível não me revoltar, comover e compreender a dor e o medo pelo qual essa personagem passou. Para mim, escrever e descrever traumas (ou abordar o assunto da violência e o impacto que ela pode ter na vida da vítima) sempre pareceu extremamente delicado. Acho que é muito fácil o autor pecar por tratar o assunto de maneira muito superficial ou então, simplesmente, perder completamente o realismo. No entanto, Nicholas conseguiu perfeitamente se equilibrar nos dois extremos, de uma maneira que nos deu um vislumbre do sofrimento que várias pessoas realmente passam, ao mesmo tempo em que nos deu a esperança de que o amor pode nos fazer superar qualquer coisa.
A única estrela que faltou para torná-lo um livro cinco estrelas foi o romance; de início ele não me convenceu, achei que foi súbito demais pra me fazer acreditar, mas isso não tira nenhum mérito do livro que, no fim, foi exatamente o que deveria ser: uma história para surpreender, para tocar o leitor e, sem dúvida, para ser indicada!
Não achava que iria gostar de um livro do Nicholas, mas Um porto Seguro me surpreendeu e comoveu ao ponto de me fazer querer mais obras do autor. Não foi convencido? Simplesmente dê uma chance ao autor, quem sabe ele não te cative também?
“Até você entrar na minha vida, eu nunca percebera o quanto algumas coisas me faziam falta. Eu nunca soubera que um toque poderia ter tanto significado, ou que uma expressão facial pudesse ser tão eloquente; nunca me dera conta de que um beijo poderia, literalmente, me tirar o fôlego.”
Comente via Facebook