Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.
Editora: Arqueiro l 192 Páginas l New Adult l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Amor sem Limites é um presente da Abbi Glines para os leitores apaixonados pelo casal Blaire e Rush. A autora não pretendia escrever um terceiro livro para eles, mas – atendendo ao pedido dos fãs – ela nos deu mais duzentas páginas de emoção, paixão e amor incondicional. Vocês já estão cansados de me ouvir dizer que as histórias da autora são previsíveis e clichês, entretanto também sabem que, ainda assim, elas sempre tocam meu coração. O fato é que a escrita da Abbi é tão cativante que sempre relevei a previsibilidade de suas histórias, evitando questionar as atitudes inconstantes de seus personagens. Entretanto com esse livro foi diferente: eu me emocionei, me envolvi, devorei o livro em questão de horas mas, a cada página lida, duvidei da possibilidade de amadurecimento dos protagonistas. Eles cometem os mesmos erros, são inseguros, e preferem agir impulsivamente do que ter uma boa e sincera conversa… O que, levando em consideração tudo o que já passaram, me desanimou extremamente. Porém, como próprio da autora, não demorou muito para ela criar uma reflexão a respeito das minhas expectativas, mostrando mais uma vez como o amor é: complicado e repleto de altos e baixos. Afinal, quando o assunto é amor nós – leitores e personagens literários – não conseguimos ser totalmente racionais e maduros. Fato que de alguma forma explica minha paixão incondicional por essa autora e por suas histórias.
Nesse volume final Blaire e Rush estão tentando superar de vez o passado. Eles estão prestes a começar uma vida juntos de uma maneira muito especial, mas problemas familiares insistem em testar o amor e o compromisso que eles querem assumir. Fiquei irritada com o fato da relação deles sofrer repetidamente os mesmos ataques: é a irmã ciumenta do Rush, a insegurança de Blaire, os segredos familiares dos pais deles, e a atitude extremamente protetora do Rush. Sendo assim, mesmo apaixonada pela forma como eles se completam, passei a julgá-los imaturos e jovens demais para viver o amor que dizem sentir. Porém, em um determinado momento da narrativa percebi o que estava cobrando deles, a personificação de um namoro perfeito. Mas me diz, isso realmente existe? Graças a essas reflexões fui capaz de me libertar das cobranças, de aceitar as inseguranças desses personagens, e de ver muito da mim mesma na forma deles aprenderem a amar. Por isso foi lindo acompanhar esse romance, esse desfecho tão água com açúcar, e esse Rush tão mudado, clichê, e completamente apaixonado.
Além das idas e vindas do romance e de como ele termina, gostei das surpresas inseridas na trama. Esse livro é a chave para os próximos que virão, para livros de outros personagens diretamente envolvidos na história do Rush e da Blaire, portanto vemos surgir novos segredos, novos casais e uma infinita gama de futuros problemas. Sabe quando você prevê uma bomba estourar? Pois bem, a Abbi nos dá uma prévia do que seus próximos livros reservarão de pior e mais complexo. Outro ponto que adorei foi o desenvolvimento de uma canção exclusiva para o livro, algo belo e tocante (escute a música aqui) que está relacionado com o fato do Rush ter virado um completo bobão apaixonado. E por falar nisso, não posso negar que a mudança de bad boy para um completo apaixonado me parece meio forçada, mas o fato é que o Rush virou um homem incrível e amoroso, que prova seu amor com gestos e palavras.
No geral temos um livro – e uma série como um todo – clichê, protagonizado por um casal perfeito graças as suas imperfeições, com personagens secundários extremamente cativantes, e com uma narrativa emocionante, sensual, cativante e, de certa maneira, repleta de surpresas. Sou suspeita pois sou apaixonada pelos livros da Abbi, por isso dói ainda mais me despedir desse casal. Em contrapartida me alegra saber que a série continuará viva por meio de novos narradores e personagens principais. Portanto, indico a saga e a autora para os fãs de new adults, de histórias repletas de drama e paixão, e para os leitores que se adaptam bem a narrativas mais rápidas, superficiais (mas não de uma maneira ruim) e diretas. – E que venham mais e mais livros da diva da Abbi!
Sobre a Série
Amor sem Limites é o terceiro volume da série Sem Limites, composta pelos livros Paixão Sem Limites, Tentação Sem Limites, Amor sem Limites, e Rush Too Far – volume que reconta a história pelo ponto de vista do mocinho. Vale dizer que a saga faz parte da série Rosemary Beach, que narra a história de amor de alguns moradores dessa região praiana.
Comente via Facebook