“Um dos contos de fadas mais conhecidos no mundo é recriado por K. F. Zacharias e transformado na “Saga Bela Adormecida”, uma trilogia que se inicia com o livro “Adormecendo na Escuridão” e envolve o leitor com uma trama repleta de ação e suspense. No meio de uma noite sombria, depois de um ritual de magia, a princesa Aurora, predestinada a possuir um grande e indestrutível poder, é levada para longe do castelo para ser protegida de Radassa, conhecida pelo povo como Rainha Malévola. A viagem por Valescia é cheia de perigos, enigmas, perseguições e locais amaldiçoados. Anos depois, quando a jovem retorna ao castelo e conhece os outros eleitos pelo poder, ocorre uma grande reviravolta. A princesa precisa ser coroada e tomar decisões sob extrema pressão para salvar seu reino. Em meio a conflitos de guerra, amor e poder, Aurora se depara com uma revelação final surpreendente e imprevisível que a leva a entrar em um estado entre a vida e a morte.”
Cortesia da Autora l 423 páginas l Fantasia l Compre aqui: Amazon l Site da Autora l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 4/5
“É hora de acordar, princesa Aurora.”
Quando a Paola me procurou e perguntou se eu teria interesse em ler e resenhar a Saga Bela Adormecida, eu não pensei duas vezes, pois sou apaixonada por releituras de contos de fadas – ainda mais quando a obra é de um autor nacional, pois gosto muito de conhecer o trabalho de nossos autores.
“Só alcança a vitória aquele que usa suas próprias fraquezas para se fortalecer.”
A história é uma releitura do famoso conto de fada da Bela Adormecida e a autora foi muito feliz na forma como abordou o tema. O livro conquista já no prólogo. Enquanto eu lia o material disponibilizado pela autora eu ficava eufórica e enchia a caixa de entrada da Paola com quotes e surtos, se você parar agora e começar a ler o prólogo você vai entender. E foi esta a razão pela qual decidi aceitar e ler o livro para resenha.
A autora realmente consegue prender a atenção do leitor desde as primeiras palavras, o que torna o livro uma leitura rápida e ágil a ponto de nem percebemos as páginas passarem.
Com uma aura de mistério vemos uma releitura da Bela Adormecida de forma diferente e instigante, onde lutamos contra a malvada Radassa e buscamos proteger os eleitos e a princesa, até que estejam preparados para proteger o reino do mal.
Temos as protetoras do reino que são as responsáveis por manter nossa pequena princesa herdeira segura de todo o mal, que são personagens a parte e de destaque com suas personalidades fortes e muito distintas, são mulheres de uma natureza ímpar que roubam a cena quando aparecem.
O livro prende a gente, tem ação e mistério e é praticamente impossível parar de ler até chegar ao fim, e sim, ficamos extremamente ansiosos pela continuação.
Minha única ressalva ao livro é que no início, até eu me acostumar com a narrativa, eu me perdia no tempo, pois uma a hora estamos no presente quando a princesa herdeira nasce e quando é treinando e tudo o mais, e outra estamos relembrando fatos do passado, o que é extremamente importante para entendermos como surgiu o primeiro ritual, o que dera errado, porque Radassa é a vilã e como não errar novamente com os atuais eleitos e conseguir vencer o mal, e no começo foi confuso acompanhar esta mudança que acontece sem aviso prévio, mas que fica claro e uma vez que se nos acostumamos o livro deslancha.
“Os ventos trazem mudanças. As forças obscuras temem o grande poder da eleita do espírito. A tristeza e a escuridão atravessarão o reino de Valescia novamente. Somente a poderosa eleita Hardt, somente ela poderá unir as forças dos povos.”
Livro super recomendado para quem, como eu, adora uma boa releitura, fantasia e ação. Vale super a pena conhecer mais este talento nacional.
Comente via Facebook