Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
Editora: Arqueiro l 288 Páginas l Romance Contemporâneo l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
É impossível não adorar os livros da Nora Roberts, ainda mais quando eles são tão românticos quanto os da série Quarteto das Noivas. No terceiro volume da saga, intitulado Bem-casados, acompanhamos o desenvolvimento do relacionamento entre Laurel e Del, amigos que se conhecem desde a infância, que estiveram juntos nos melhores e piores momentos de suas vidas, e que agora estão descobrindo que o que sentem vai muito além da amizade e do laço fraternal. A fórmula é clichê e previsível, entretanto a forte amizade por trás do romance dá vida a uma história simples, real e tocante. O grande desafio do casal não é o primeiro beijo, o primeiro encontro, ou o aflorar do amor. Eles já se amam, mas se amam como irmãos e amigos, portanto precisam aceitar a transformação desse sentimento. Por isso, indo além da paixão, o foco da narrativa está no respeito, na lealdade familiar, no carinho e na amizade. E eu, definitivamente, amei isso.
Laurel e Del são o típico casal cão e gato. Ela sempre gostou dele como homem, mas ele – e sua teimosia paternal – nunca deu indícios de que iria vê-la como mais do que a melhor amiga da sua irmã. Somando a rejeição com a língua afiada da personagem, temos diálogos irônicos e situações constrangedoras que colocam Del em uma enrascada: para fazer um ponto e terminar uma discussão, Laurel beija Del, fazendo florescer nele sentimentos pelos quais ele não esperava. O resultado disso é dois amigos repensando o que sentem um pelo outro. E nesse ínterim, além do amadurecimento de um relacionamento, a autora traz como pano de fundo o preconceito e a disparidade social.
O mais legal desses livros são que, ao decorrer de cada volume, acompanhamos o crescimento pessoal e profissional dos personagens, observando também o surgimento de cada casal. Assim, não foi uma grande surpresa ver Del e Lauren juntos, o que é bom porque dá razão e veracidade ao romance – e o que quero dizer é que o amor não surge de forma instantânea, ele acompanha as histórias até alcançar seu ápice, fazendo o leitor sentir e acreditar nos sentimentos descritos. Outro ponto positivo é a questão profissional abordada na história. Dá uma vontade doida de casar ao ver a rotina de trabalho das amigas e proprietárias da empresa Votos. Além disso, o livro foca essencialmente na amizade: na grande amizade entre essas quatro amigas (cada uma dona de seu próprio livro), na amizade entre elas e seus parceiros, e na amizade familiar entre todos eles. Assim, a narrativa não destaca apenas o envolvimento de Del e Lauren, mas sim de todas as pessoas que são fundamentais em suas vidas. Por esse motivo o livro passa uma sensação de unidade e plenitude que só amizades e amores verdadeiros são capazes de criar. E, de fato, não existe nada melhor que isso.
Sei que para alguns tal história aparentará ser açucarada ou romantizada em demasia, entretanto confesso que sou capaz de ver a verdade por trás do amor descrito nesse livro – assim como em tudo o que a Nora escreve – e por isso sou fã de carteirinha do casal, da história e da saga como um todo. Essa foi uma leitura que me fez rir, suspirar e sonhar com finais felizes. Simplesmente adorei – como já era de se esperar.
Sobre a Série
Bem-casados é o terceiro volume da saga Quarteto das Noivas composta pelos livros: Álbum de Casamento, Mar de Rosas, Bem-Casados, e Felizes para Sempre. Cada um desses livros narra à história de amor de uma das integrantes do Quarteto, um grupo de amigas que se mantém unido desde a infância.
Comente via Facebook