janeiro 12, 2015

[Resenha] After – Anna Todd

Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.

Editora: Paralela l 524 Páginas l New Adult (+18) l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 3/5

 
After tem tudo o que um new adult precisa ter para me encantar: paixão, drama familiar, dúvidas profissionais, personagens misteriosos, e uma narrativa fluída e envolvente. Confesso que, como já era de se esperar (até porque esse gênero literário tornou-se previsível e repetitivo), a obra beira o clichê e conta com pouquíssimas surpresas. Entretanto, é fato que a escrita da Anna Todd abocanha completamente o leitor, prendendo-o do início ao fim em sua alucinante história de amor. Não posso dizer que amei a leitura de After, mas também não nego que devorei o livro e que não consegui parar de lê-lo. Por isso, se tivesse que defini-lo em uma palavra – sem dúvida – usaria o termo enlouquecedor.

A história inicia com a chegada de Theresa na faculdade. Ela foi criada pela mãe com pulso firme, e como uma típica garota estudiosa e caseira, não vê a hora de aproveitar o máximo suas aulas e tarefas universitárias. Tessa usa roupas que não valorizam seu corpo, tem um namorado que mais parece seu irmão mais novo, nunca foi a uma festa, é irritantemente organizada, e prefere – quase sempre – a companhia dos seus livros. Ou seja, a jovem tem seus anos na faculdade meticulosamente controlados e planejados. Porém, o que ela não imaginou é que, graças a sua colega de quarto e seu grupo de amigos, ela levaria uma vida completamente diferente. Festas, bebidas, uma paixão avassaladora… Assim que Tessa conhece o mulherengo e imprevisível Hardin sua vida muda e ela se vê apaixonada por alguém que não quer nada sério, muito menos com uma mulher como ela. Clichê? Sim. Irritante? Demais. Chato de ler? Não, nenhum pouco. E esse é o charme do livro, ele está longe da perfeição, mas ainda assim possui algo que prende o leitor – pelo menos o tipo que gosta de literatura new adult.

Hardin é o típico anti-herói. Ele é bonito, misterioso, avesso a relacionamentos, mas possui momentos de entrega e sinceridade que ganham o coração dos leitores. Já Tessa é a típica mocinha certinha, ingênua, azucrinante, mas – em alguns momentos – decidida o suficiente para fazer o leitor torcer por ela. O resultado do envolvimento de Tessa e Hardin é um relacionamento que anda em círculos, que incomoda o leitor por ser imprevisível e imaturo, mas que tem um toque de paixão que aquece e dá esperança de um final feliz. – Ledo engano, meus caros, ledo engano! Eu imaginava um desfecho completamente diferente e fui apunhalada pelo final da obra. Minhas reações foram diversas: primeiro quis jogar o livro na parede, depois duvidei da sanidade mental da autora, e por fim me controlei para não acabar com a raça do mocinho do livro. E o pior é que desde o início eu sabia que seria assim: que eu ficaria extremamente irritada com esse casal.

CONTUDO: O que me incomodou durante a leitura foi a personalidade submissa da mocinha (eita menina que gosta de ser maltratada!), as mentiras do mocinho, as idas e vindas do casal, e a repetição constante dos mesmos erros. É sempre a mesma coisa entre eles: paixão, frieza, mentiras, discussão, pisada na bola, perdão, momento fofo, paixão, frieza novamente, e assim por diante. Fiquei ainda mais irritada comigo por não conseguir parar de ler a história e por ansiar pelo final. Fora que, apesar de saber que nem todo mundo vê o livro assim, para mim, a autora trouxe o reflexo de um relacionamento abusivo – não é amor, é controle, mentiras, dores. Além disso, o livro mostra o perigoso clichê de que homens ruins, que maltratam suas mulheres, e que sempre escondem um segredo triste do passado. Como disse, é irritante e perigoso. 

No geral o livro é previsível, conta com um final um pouco enlouquecedor, traz uma narrativa cativante, e apresenta um personagem masculino tipicamente complicado. A trama é controversa, mas tem seus prós e contras como qualquer livro, por isso o indico para os leitores que gostam do gênero new adult e para os que não se incomodam com leituras sensuais – e, principalmente, para quem entende que é ficção e não vida real (se um homem te tratar assim, meninas, fujam! rsrs).

Sobre a Série

A saga After, que surgiu como uma fanfic da banda One Direction, é composta por quatro livros; todos narrando a história de amor do casal Hardin e Tessa. No Brasil, ainda não temos previsão de lançamento para os próximos volumes da série.

Beijos!

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

58 Comentários

  • partida
    30 julho, 2020

    Eu gostei

  • Renata
    25 fevereiro, 2019

    Quando encontro um blog de resenha de livros eu procuro um livro que odiei porque se a autora do blog odiar também, posso seguir as indicações dela mais tranquilamente.

    ODIEI esse livro!

    A leitura é fluída, as cenas de sexo bem escritas e foi o que realmente "segurou" o livro porque o personagem principal masculino é insuportável e o relacionamento deles é tóxico e abusivo.
    Me lembrou muito aquele Belas Mentiras (acho que é esse o nome) que também odiei apesar da leitura ser boa pela fluidez a gente quer saber o que acontece em seguida.
    Achei After tão canalha, que fui ler o segundo pra ver se a mocinha ia se impor mais, porém, só piora.
    Assustadora é a repercussão sobre jovens e adolescentes que veem esse livro como um relacionamento ideal, trazendo de volta aquela velha ideia da mocinha que "salva" e resgata um rapaz, mas, no mundo real, era mais provável terminar em violência doméstica. Um 50 tons de cinza versão young adults.

    Não recomendo pra ninguém, e infelizmente vai ter o filme o que vai trazer mais comportamentos assim como ideais. Triste…

  • careta22
    23 agosto, 2016

    Olha não tenho nada contra a História,o livro é bem escrito,com uma narrativa bem construida,mas o que me assusta profundamente é ver comentários como,"Quero viver um Conto de fadas como o de Tessa e Hardy", "Como não amar Hardy" "Hardy principe incompreendido",acordem crianças uma relação em que o cara é doente possessivo e agressivo(mesmo não agredindo fisicamente) não é conto de fadas e muito menos saudavel,nunca aceitem que um cara manipule a sua vida, nem se torne dependente dele como Tessa foi com o Hardi,e principalmente o que pra mim foi a gota Dágua,por mais que sua mãe seje mesquinha egoísta e intragavel ela não merece ser humilhada e enxotada da sua vida sendo que você perdoa atitudes bem piores do seu namorado como traição Humilhação pública e coisas bem piores mãe é mãe minha gente. Enfim é isso se divertam, se revoltem, se envolvam com a história, mas não tentem espelhar isso na realidade de vcs,pq ela não vai ter um final feliz como a ficçaõ sempre tem!

  • Anônimo
    06 julho, 2016

    ola, minha filha tem 13 anos e esta querendo ler este livro! é muito pesado p/ esta idade? obrigado

    • Paola Aleksandra
      07 julho, 2016

      Oi! O livro tem muito conteúdo sexual, então acho ele pesado para jovens de treze anos. É preciso um toque de maturidade para entender o relacionamento dos protagonistas, que gira em torno do sexo e só depois evolui para o romance.

  • Unknown
    06 julho, 2016

    Ola! Minha filha tem 13 anos e esta me enlouquecendo porque quer ler este livro? Ele é muito pesado? ou posso deixar ela ler "tranquilamente"? Obrigado

  • Unknown
    15 junho, 2016

    estou no segundo livro ,mais nunca de todos os livros que li detestei tanto um mocinho hardin eca fala serio to com vontade de entra no livro e expulsar ele de la ,ele e horrível mal com ela alguns momentos eles são fofos mais a e ele sempre estraga tudo ,sabia desde a primeira pagina que ele apareceu que eu não ia gostar dele,espera muito que a autora desse um futuro feliz ao lado de outro e ele vise a felicidade dela sem ele ,mas ja li nos comentários que ele acabam junto da vontade de parar de ler mas a autora e muito boa com as palavras prende a gente .

  • Eli thais da silva
    27 abril, 2016

    Eu amei ler todos os livros acabei ontem o before e confesso que essa história, mexeu demais comigo pois, tem um pouco da minha vida Ansiosa para ver o filme.

  • Eli thais da silva
    27 abril, 2016

    Eu amei todos chorei, sorri, fiquei com ódio me identifiquei muito , meu ex despertou o pior de mim, enfim acabei de ler before e achei sensacional. Amo e estou super ansiosa para ver o filme.

  • Eli thais da silva
    27 abril, 2016

    Eu amei todos chorei, sorri, fiquei com ódio me identifiquei muito , meu ex despertou o pior de mim, enfim acabei de ler before e achei sensacional. Amo e estou super ansiosa para ver o filme.

  • Hemi
    21 março, 2016

    After é um livro de amor e ódio! Desde o momento em que comecei sua leitura, ainda na plataforma Wattpad, sabia exatamente que era um repetitivo clichê, porém a curiosidade me atiçou a vontade de lê-lo. E eu tentei ler. Entretanto, a coisa toda se tornou tão exaustiva, que apesar de admirar Anna por sua maravilhosa forma cativante de escrever e o dom de prender o leitor em cada parágrafo, não consegui chegar nem a metade do livro.

    Contudo, não tiro o crédito de Anna! Ela é uma ótima escritora, e espero vê-la fazendo um livro com um enredo mais original e imprevisível. Sei que terei o maior prazer em ler.

  • Williane Viana
    08 janeiro, 2016

    Já ouvi muitas pessoas comentarem a respeito do livro, mas confesso que não me interessava muito, costumo não dar muita atenção em coisas que a "massa" indica, mas de alguma forma o que você escreveu despertou o meu desejo de lê-lo. Muito bom.

  • Aline Rayanne
    06 outubro, 2015

    a historia e fascinante ja li essa historia 2 vezes ,particularmente nao gostei do ultimo livro
    o epilogo muito resumido …
    não conta como é o casamento dos sonhos de tessa e hardin .em fim ja pula para o final da faculdade depois q eles desistem de fugir pra las vegas para se casarem as pressas , nao conta como eles conseguiram engravidar da primeira filha ela vira uma organizadora de casamentos e desiste de ser escritora…. contudo a historia e muito legal e prende totalmente a atencão …
    ele no inicio era um pessimo menino q mudou para viver com tessa a garota de q como ele mesmo fala arrancou o coração dele e o protegeu dele mesmo . eles contam uma historia q independente de como somos tem pessoas q gostam da gente como somos… apesar dos erros dele , ela tbm erra enfim adorei,tive raiva ,chorei, sorri bastante , amei ……….

  • Aline Rayanne
    06 outubro, 2015

    a historia e fascinante ja li essa historia 2 vezes ,particularmente nao gostei do ultimo livro
    o epilogo muito resumido …
    não conta como é o casamento dos sonhos de tessa e hardin .em fim ja pula para o final da faculdade depois q eles desistem de fugir pra las vegas para se casarem as pressas , nao conta como eles conseguiram engravidar da primeira filha ela vira uma organizadora de casamentos e desiste de ser escritora…. contudo a historia e muito legal e prende totalmente a atencão …
    ele no inicio era um pessimo menino q mudou para viver com tessa a garota de q como ele mesmo fala arrancou o coração dele e o protegeu dele mesmo . eles contam uma historia q independente de como somos tem pessoas q gostam da gente como somos… apesar dos erros dele , ela tbm erra enfim adorei,tive raiva ,chorei, sorri bastante , amei ……….

  • Anônimo
    22 junho, 2015

    acho q nunca passei tanta raiva na vida qto lendo esse livro. A historia é ridicula ao ponto de não ter nenhum personagem q não seja mal carater nessa historia, tirando o Landon.
    É uma vergonha ver uma garota passar por tanta humilhação e aceitar o seu algoz de volta como Tessa aceita Hardim.
    Alem do mais, a autora tentou criar uma Travis Maddox q não dei certo. Hardin não é charmoso, não tem bom humor, não é romantico…ele é um egoista, egocentrico e criminoso. Acho q qq mulher q se valorize deveria ser revoltada com essa falsa historia de amor

    • Anônimo
      19 setembro, 2015

      é uma fanfiction de one diresction .-.

  • Clichês ?Never!!!
    03 junho, 2015

    Eu iria ler o livro,mas algo que me desanima é o clichê que me deixa de certa forma desanimada.Pelo o que eu li sobre o contexto do livro não passa de uma cópia de 50 tons ,o que me faz perguntar…cadê a criatividade de mostrar algo novo ?É sempre a mocinha submissa e que sempre diz "Coitadinha de mim ,sou uma virgem inocente,tenham pena,afinal eu quero apanhar",sei que idéias repetitivas é quase sempre provável, afinal quantas pessoas escrevem ou escreveram neste mundo?Várias !Quando tento começar a ler perco o ânimo ,pois sei que o final será sempre o mesmo.Me digam?Este livro vale a pena?

  • vivian de matos
    01 junho, 2015

    Esse livro é enlouquecedor né ? kkkkkk
    Eu nunca tinha ouvido falar do livro quando o submarino me mandou um email quando ele estava por apenas treze reais, ai eu li a sinopse e pensei "haa bacana, vou comprar", quando eu finalmente li percebi que valeu muito o dinheiro e que valia até mais, a historia por ser um clichê é bem envolvente, eu ficava lendo até de madrugada, estou com a continuação aqui pra ler mas vou esperar sair o terceiro porque ai se eu ficar muito curiosa eu já corro pra comprar. kkkk

    Beijos ;*

    possibilidadesinfinitasdavivis.blogspot.com.br

  • Nise
    30 março, 2015

    Eu tive as mesmas impressões que você lendo After, pelo menos a maioria concorda que autora consegue prender os leitores nessa aventura. Escrevi uma resenha também no meu blog dando a minha opinião sobre o livro.
    Gostei muito da sua escrita.
    http://www.luzesnaestante.blogspot.com

  • Anne Viana
    05 fevereiro, 2015

    Tenho uma amiga que adoraa essa serie..ainda continuo não achando graça nesse livro..hahahaha…mas quem sabe eu crio coragem e pego com ela pra ler ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

  • Vivian Pitança
    31 janeiro, 2015

    Oi, Pah!! Adoro new adult.. e essa proposta cliché me atraiu assim que vi também. Confesso. kkkkkkkk..
    Uma colega blogueira que ama Belo Desastre, como eu, disse que se envolveu tanto com After quanto com a leitura já citada. E toda vez que vejo comentários assim penso "tenho que ler!". Já comprei o meu. E tenho umas três leituras na frente para que seja a vez dele. Estou curiosa quanto o que vou achar. Se vou me envolver mas me irritar com isso como você ou amar ou detestar.. kkkkkkk
    Beijos!
    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

  • Dryh Meira
    30 janeiro, 2015

    Gente, não sei o que faço com esse livro…kkkk' já vi diversas opiniões sobre ele, alguns favoritaram e outro esculacharam, então não sei o que esperar. Estou querendo ler clichês, mas não irritantes *-*

  • Amália Teles Machado
    26 janeiro, 2015

    Já tinha visto este livro em algumas caixinhas do correio de blogs, mas a sua é a primeira resenha que leio desse livro. Apesar de ter gostado da sua resenha (como sempre), não senti muita vontade de lê-lo, talvez por ser meio clichê ou por não ser meu gênero preferido (mais provável).

  • Estante Diagonal
    25 janeiro, 2015

    Pah ando vendo muita gente falando coisas maravilhosas sobre o livro e coisas ruins ahhaha por este motivo minha curiosidade sobre ele só aumenta, vou ganhar de uma amiga ele e não vejo a hora de começar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • gabriella lima
    25 janeiro, 2015

    A primeira coisa que me chamou a atenção em After foi a capa – coisa linda! Depois de ler tanta crítica negativa fiquei meio receosa em ler… Mas, como gosto de ler e ver como é por mim mesma, vou acabar comprando o livro, haha.

    http://www.allunar.tk

  • Oliveira
    24 janeiro, 2015

    Pah, parece que pegou a doença do mocinho e mocinha do livro, esse relacionamento doentio, amor e ódio, só que no seu caso pelo livro. Foi diferente essa sua agonia e ainda querer mais…. vou acompanhar os pro´ximos.

  • mirian kelly
    19 janeiro, 2015

    Não conhecia os outros volumes da série não, mais amei!
    Já estava interessada por este livro a tempos, pois sou muito fã do One Direction.

  • Carla Jeanine
    15 janeiro, 2015

    Oi Pah!
    Vc sabe que eu já leio suas resenhas prevendo que vamos ter a mesma opinião né? E como sempre eu estava certa! AHHAHA, você traduziu todos os meus sentimentos por esse livro ENLOUQUECEDOR, esses dois são inacreditaveis! Eu nunca pensei que fosse sentir ódio e amor por TODOS os personagens de um livro. Eu passei a história inteira em conflito, eu parava e pensava: isso é uma porcaria, vou largar, não aguento mais eles indo e voltando, porque ela aceita ele tratá-la assim?, porque ele faz isso?, porque ele é tão fofo?, to apaixonada, to com calor, ai meu Deus pisou na bola de novo, e finalmente um enorme: EU NÃO ACREDITO NESSE FINAL! Todo tipo de sentimento passou por mim, eu não sabia mais o que esperar, e o último livro que me irritou tanto assim, mas que eu também não conseguia parar, foi Intenso Demais. Nossa, acabei o livro com o coração na boca e querendo muito mais. Resenha maravilhosa como sempre, e eu adoro o fato de termos tanto em comum, inclusive eu também estou noiva ahaha.
    Beijos

    Paradise Books

  • Ceile
    14 janeiro, 2015

    Pah, vc falou tudo que senti! Odiei, mas estou louca obsessiva pela continuação e procurando spoilers hahahaha.

    Beijos,
    Ceile.

  • Nathalia Simião
    14 janeiro, 2015

    Esse livro foi o maior sucesso na internet nesses últimos tempos mas eu esperava uma coisa diferente, uma coisa nova. É mais do mesmo e é muito mais do mesmo, acho que isso me desencantou. Mas é interessante como ele consegue irritar quem lê ele e prender tanto a atenção mesmo assim.

  • Raynara Soares
    14 janeiro, 2015

    Ooi, tudo bem?
    Assim, pela sua resenha eu fiquei com um pouco de medo de ler este livro, medo de não saber controlar minhas reações. Nunca fui muito chegada a livros New Adult, mas por incrível que me pareça fiquei curiosa para ler. A história me chamou bastante atenção.
    Beijos

  • Leticia
    14 janeiro, 2015

    Nos últimos dias, tudo que tenho visto é resenhas desse livro. Impossível não se sentir curiosa.
    Não gosto muito quando a mocinha é assim aceita tudo que fazem com ela. Acho que também iria me irritar com isso.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  • Tamires Pedroso
    14 janeiro, 2015

    Já está na minha listinha de 2015, gosto de livros New Adult, mesmo lendo sua resenha e perceber que não foi sua melhor nota, mesmo assim a história me chamou atenção..

  • Mih Francielle
    13 janeiro, 2015

    Ei Pah, eu gostei muito da sua resenha. E acho que fico com um pouco de medo de ler alguns New Adults, eu sou apaixonada pelo gênero, mas quando sei que algum livro vai me fazer passar um tipo de raiva, fico com um pé atrás antes de ler. Principalmente porque o gênero não tem trago nenhum tipo de novidade nos enredos, mocinha lerdinha, cara meio badboy apaixonante que não quer nada sério. A única coisa que me fez querer ler mesmo esse livro, foi porque todas as resenhas que li, inclusive a sua, dizem que o final é enlouquecedor e que faz você ansiar pelo próximo. Gostei do seu ponto de vista do livro.

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

  • talyta santoli
    13 janeiro, 2015

    Amo os livros que nascem no wattpad , sobre o livro ser hot aacho que meninas mais novas vão ler justamente pelo personagem ser baseado nos integrantes da banda . Fiquei um pouco curiosa para ler esse livro apesar de não curtir genero hot .

  • Renata Leal
    13 janeiro, 2015

    Ebaaaaa, como eu estava esperando essa resenha!!
    Sim, comentei 3 postagens praticamente na mesma hora kkkk fiz uma cirurgia (bem simples, nada demais) e só tive tempo de entrar no computador com mais calma para ler as postagens agora!
    Somos duas, Pah: apunhaladas pelas costas ao final da leitura!!
    Tudo o que te incomodou no livro… Toca aqui! Foram as mesmas críticas que fiz para mim mesma, ao terminar.
    Eu, sinceramente, não sei se torço ou não para o Hardin e a Tessa ficarem juntos… Além do meu incomodo com o Noah, que sempre quer tratar a Tessa como uma "irmã mais velha"… Eu achei tanta crueldade com ele… Sei lá. Acho que sou a única que pensa assim. :s
    Amei a resenha, Pah! Beijos 🙂 <3

  • Rayme
    13 janeiro, 2015

    Oii Pah,
    estou bem curiosa para ler este livro, e o fato de até o momento só ver comentários positivos me deixa mais curiosa ainda!
    acho que o mocinho também mais me irritar bastante, e pelos mesmos motivos que você citou, mas ainda sim espero gostar hehe

  • Isabella Alves
    13 janeiro, 2015

    Já vi meninas de 12, 13 anos mostrando que compraram esse livro. O que você acha sobre isso? Até por quê você mesma o colocou para maiores de 18? ♥

    • Paola Aleksandra
      13 janeiro, 2015

      Sabe, Isa, idade não é sinônimo de maturidade. Existem garotas de 16 anos bem mais maduras do que algumas de 18. Tudo depende da criação.
      Ainda assim, acho que meninas de 12 não deviam ler esse tipo de livro. Ele é adulto demais para o universo delas.

    • Clichês ?Never!!!
      03 junho, 2015

      É porque era uma fanfic ,e elas ficam doidas achando que um dia o que aconteceu com a personagem acontença com elas

  • Gabriela Florenço da Silva
    13 janeiro, 2015

    Oi Pah
    A primeira vez que eu vi o livro foi no seu vídeo caixa de correio kkkk "eu acho" mas bem fiquei muito curiosa por causa da sua resenha kkk lá vai outro livro pra lista de 2015 kkk njss

  • Dilza Sousa
    13 janeiro, 2015

    "… depois duvidei da sanidade mental da autora…" KKKKKKKKKK
    Pah, tô lendo um livro também que o casal é desse jeito: paixão, frieza, mentiras, discussão, pisada na bola, perdão, momento fofo, paixão, frieza novamente, e eu também torço pra eles ficarem juntos, vai entender mesmo, talvez seja por que se a mocinha (como você diz) separar dele tem outro cara super chato que eu não quero que ela fique. ;D
    Eu não tenho vontade de ler esse livro, pois mesmo tendo o diferencial, que é a escrita da autora, continua clichê.
    Excelente resenha! Bjs <3

  • daniela silva
    13 janeiro, 2015

    OLÁ, ODIEI ESTE LIVRO DEVE SER PORQUE NÃO SOU FÃ DE ONE DIRECTION,KKKK!

  • Evellyn Mendonça
    13 janeiro, 2015

    Oi Pah,
    adorei a resenha, e a capa desse livro amei. Nunca tinha visto esse livro, acho que se eu tivesse visto a sinopse não teria me interessado, mas a sua resenha me deixou muito curiosa.
    Beijos.

  • Elda (Arte da Elda)
    13 janeiro, 2015

    Bom dia! Ótimo post! Parabéns.

    Tem sorteio no meu blog. Quero alcançar 500 seguidores. Faltam 18.
    Venham você e seus seguidores participar. Assim que completar os 500 eu faço o sorteio.

    O link do sorteio é: http://artedaelda.blogspot.com.br/2013/04/promocao-de-aniversario-arte-da-elda-1.html

    Aguardo vocês.
    Abraço.
    Elda.
    http://artedaelda.blogspot.com.br

  • Leticia Hungaro
    13 janeiro, 2015

    Oi Pah! Pelo que vi o livro parece ser bastante interessante, apesar de One Direction não ser a minha praia.Ainda não li nada da autora, mas estou interessada em conhecer o trabalho dela. um beijão!

  • Leticia Hungaro
    13 janeiro, 2015

    oi Pah! Pelo que vi o livro parece ser bastante interessante, apesar de eu ainda não ter lido nada desta autora. estou interessada em conhecer seu trabalho. beijoss!

  • Lost Words
    13 janeiro, 2015

    Eu não gosto de One Direction, mas sei alguém que iria amar esse livro *-*
    Referente a resenha eu adorei, e poxa você me deixou curiosa para saber oque acontece no final :'( kkkkkk
    Acho que vou ler só para descobrir kkkk
    Acho linda a capa desse livro, e pelo jeito a Tessa vai me deixar irritada kkkkkkkkk tbm né? kkk
    beijos

    Lost Words

  • RUDYNALVA
    13 janeiro, 2015

    Pah!
    Fiquei em dúvida com sua resenha se vale a pena ou não ler esse livro.
    A princípio se tem romance, me atrai, entretanto, ando tão cansada da mocinha ingênua e repetitiva e do protagonista mentiroso, que enrola a mocinha sempre e sempre, repetidas vezes…
    Talvez por curiosidade, talvez lesse caso tivesse tempo.
    Boa semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

  • Suelen Mattos
    12 janeiro, 2015

    Só a resenha já me deixou nervosa com as idas e vindas do casal, kkkkkkk Apesar do resumo ser bem atraente, não sei se tenho paciência pra acompanhar a história não. Talvez até teria…. se não tivesse descoberto com sua resenha de que os outros livros ainda falam do mesmo casal…. É que ando meio cansada de séries sempre com os mesmos protagonistas. Pensei que seria cada livro de um componente da banda. Maaaas, nunca digo nunca a um livro, então quem sabe um dia, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

  • Anônimo
    12 janeiro, 2015

    O melhor de tudo é que eu li antes de ficar famoso <3 chorei tanto com esse livro uashaush
    http://idealizandolivros.blogspot.com/

  • Bárbara Carollo
    12 janeiro, 2015

    Oi Pah,
    Eu acompanhei alguns comentários positivos sobre esse livro, mas confesso que não tive aquela sensação de querer ler.
    Achei um pouco estranho todos os livros da série narrar o mesmo casal… Mas, que bom que você gostou!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br

  • Evelise Ciriraco
    12 janeiro, 2015

    Oi Pah!
    Não sou uma grande fã do gênero e para falar a verdade não gostei tanto da sinopse, mas suas resenhas conseguem me deixar curiosa 🙂
    Isso de ter raiva de um livro e ao mesmo tempo não conseguir parar de ler sempre acontece comigo…
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

  • BiaRoz
    12 janeiro, 2015

    Eu ganhei esse livro de cortesia do skoob, mas ainda não tive coragem de ler. Agora fiquei com medo de ler e enlouquecer com o final e ter que esperar a continuação. :/

  • Paula de Franco
    12 janeiro, 2015

    Oi, Paola.

    Já comprei After e estou bem animada com a leitura. Já sei algumas coisas que acontece no livro, mas mesmo assim não desanimei. Gosto muito de NA e não me importo com os clichês. Já tinha ouvido falar da submissão da Tessa e do Bad Boy Hardin. Quero ver se a leitura vai me prender tanto quanto a você.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

  • Juliana Pires
    12 janeiro, 2015

    Fiquei extremamente em dúvida se leria ou não esse livro. Confesso que a história parece ser daquelas que a gente ama odiar, e eu gosto disso. e também fiquei curiosa para saber desse final que provocou todas essas reações em você. Mas vou deixar para ler o livro mais para frente.

    Bkjs

  • Desbravadores de Livros
    12 janeiro, 2015

    Olá, Paola. Tudo bem?
    Naty também leu esse livro e resenhou lá no blog; ela também teve essa relação de amor/ódio; reclamou dos clichês, mas também achou enlouquecedor, assim como você. rs
    Eu pretendo ler a obra, mas sinceramente ainda não sei quando, porque estou evitando começar novas séries.
    De toda forma, adorei a sua resenha e foi ótimo saber mais sobre o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros – Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!