A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.
Editora: Novo Século l 368 Páginas l Romance Contemporâneo l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 5/5
“Se o meu presente está tão longe de como eu costumava imaginá-lo, quem garante que serei capaz de construir o futuro com o qual sonho?”
O mais bonito nessa história é, sem dúvida, o processo de amadurecimento da protagonista. Aos dezoito anos é impossível desvendar os segredos da vida, portanto Anna segue seu caminho, aprendendo com seus erros, não desistindo dos seus sonhos, e tendo fé do amor de Deus. A força da fé de Anna é tamanha que em alguns momentos eu duvidei da legitimidade de sua bondade. Ela é uma jovem tão sábia e dona de um coração tão grande que, em boa parte do tempo, não soube lidar com a pureza de sua personalidade. Mas, de qualquer forma, foi fácil me envolver com sua história. Eu chorei, aprendi, e me surpreendi da mesma forma que a personagem. Outro ponto que me cativou foi o enlace familiar criado pela autora. Tanto a mocinha quanto o mocinho carregam uma densa história de doação e amor familiar, de forma que ambos aprendem muito ao lado de seus parentes mais próximos – fato me marcou bastante, principalmente ao ver a relação da Anna com seu pai. Além disso, uma das grandes surpresas da leitura foi o romance. Desde o começo eu imaginava um final, entretanto ele se concretizou da forma mais tortuosa e dolorosa possível. Foi real, inesperado, impensável e emocionante. Adorei o casal desde o primeiro instante!
“Porque parece que o amor nunca vem sozinho, ele sempre traz uma carga de chateações e tristezas, e não se apaixonar se torna uma forma segura de não correr o risco de sofrer.”
Em linhas gerais a narrativa é incrivelmente envolvente, surpreendente à sua maneira, e repleta de mensagens de reflexão. Para alguns pode ser clichê, mas para mim foi uma leitura prazerosa e tocante. Como disse anteriormente, o foco do livro são os recomeços, portanto é exatamente sobre isso que lemos e, principalmente, com isso que aprendemos. Livro lindo; espero ter a oportunidade de ler mais obras da autora que, sem um pingo de dúvida, ganhou uma nova fã.
Comente via Facebook