Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.
Editora: Intrínseca l 352 Páginas l Contos l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Reunindo doze contos de autores incríveis, muitos dos quais já somos fãs de carteirinha, o livro O Presente do meu grande amor é um tributo ao espírito do Natal. Lembrando-nos de quais são os verdadeiros e valiosos presentes de fim do ano, a obra cria reflexões a respeito do amor, da união familiar, dos recomeços, da igualdade e da solidariedade. São contos juvenis, contemporâneos ou fantásticos, que narram valiosas lições. Apaixonei-me pelas palavras contidas nesses contos, pelas mensagens transmitidas por cada um deles, e pela capacidade única desses autores de nos transportarem para universos distintos – fatidicamente reais ou fantasticamente surpreendentes –, mas ainda assim semelhantes em suas celebrações de fim de ano. Afinal, não somos todos iguais em nossa essência humana?
Como qualquer livro de contos, O Presente do meu grande amor traz histórias que agradam os mais variados tipos de leitor. Deixei-me envolver por todos os autores dessa coletânea, entretanto alguns se destacaram e arrebataram meu coração. Meias Noites, da Rainbow Rowell, foi um dos meus contos preferidos. Com uma narrativa fofa e envolvente, do tipo que rende vários suspiros, a autora abocanha o leitor em uma bela história de amor e amizade. Fiquei surpresa por amar tanto um conto e estou ansiosa para ler outras histórias da autora. É um milagre de Yule, Charlie Brown, da incrível Stephanie Perkins, é outro dos meus favoritos. Além de um belo romance, a história traz uma mensagem tocante sobre recomeços e aceitação, e tudo isso com uma narrativa divertida e com um mocinho estonteante. O que diabo você fez, Sophie Roth, da Gayle Forman, também é um ótimo conto. Com uma escrita irônica e romântica, a autora faz – em poucas páginas – com que reflitamos sobre o preconceito e as dúvidas tipicamente juvenis. Também adorei o conto Anjos da Neve do Matt de La Pena. Em termos de reflexão esse é conto mais real; trazendo um protagonista perdido de inúmeras formas, o autor fala sobre a compaixão natalina de uma maneira extremamente tocante. Confesso que gostaria que esse conto fosse um livro, senti falta de mais páginas quando terminei de lê-lo.
Em contrapartida, o livro também traz contos mais superficiais e pouco calorosos. O da Holly Black, por exemplo, foi um dos que menos gostei. Entretanto, como já disse, não posso negar que cada história traz uma bela mensagem sobre o natal e o ano novo. É claro que algumas são melhores que outras, mas é fato que todas geram belas reflexões. Por esse motivo gostei tanto da obra. Acho surpreendente o tipo de trama juvenil que é capaz de agregar algo à vida do leitor. Talvez tenha sido o período natalino, mas é fato que aprendi com essa leitura.
“– Não vou a lugar algum, Noel. – Vai sim – disse ele, apertando-a contra si. – E não tem problema. Só… preciso que você me leve junto.”
“As regras fazem as pessoas se sentirem seguras. Mas elas podem se transformar em julgamentos. A condenação é fácil (…). A escolha mais difícil é amar.”
Esse é o tipo de livro que encanta do início ao fim. Que é fácil e rápido de ler. Que diverte e emociona o leitor. Mas que, principalmente, ensina sobre a vida, o mundo, e as peculiaridades de cada ser humano. Em suma, uma ótima leitura e um perfeito presente de natal ou de ano novo.
Sorteio
Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um exemplar do livro? Para participar basta:
- Possuir endereço de entrega no Brasil;
- Comentar na resenha a respeito da resenha (Atenção: Comentários como “Participando”, “Eu quero” ou “Que legal” serão desconsiderados);
- Preencher o seguinte formulário: a Rafflecopter giveaway
Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 06 de Fevereiro e provavelmente o ganhador será divulgado no dia 09 do mesmo mês. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, realizaremos um novo sorteio. Além disso, vale lembrar que o envio do prêmio será realizado pela editora, o que significa que o mesmo pode demorar até 30 dias.
Comente via Facebook